RD - TV

Final do Cearense Série A registra maior público pagante do país

O Campeonato Cearense Série A terminou, mas o torcedor ainda tem motivos para comemorar. Este ano, a final disputada entre Fortaleza e Uniclinic levou 54.124 pagantes a Arena Castelão, maior público registrado no país, superando, inclusive, as finais dos Campeonatos Carioca (53.638) e Mineiro (47.928). 

No cômputo geral, a competição contou com 10 clubes, que disputaram 76 partidas e marcaram, no total, 186 gols. Os maiores goleadores do campeonato foram o Fortaleza, com 38 gols marcados, e Ceará, com 26.

Falando em gols, o atacante Anselmo, da equipe do Leão do Pici, marcou 11 vezes na competição e garantiu a artilharia do Cearense Série A. Em segundo lugar ficou o atleta Diogo, do Uniclinic, com sete tentos.

Maiores Públicos

O Campeonato Cearense Série A levou, em 2016, um total de 193.010 torcedores às praças esportivas espalhadas pelo estado. O maior público foi registrado na grande final do certame. 55.124 pessoas presenciaram a vitória do Fortaleza sobre o Uniclinic e a conquista do bicampeonato da equipe tricolor.

O segundo maior público da competição foi registrado no primeiro Clássico-Rei do ano, disputado no dia 13 de março. Dentro de campo, o Fortaleza venceu o Ceará por 2x1. Nas arquibancadas, a festa ficou por conta dos 25.242 torcedores que compareceram a Arena Castelão para prestigiar o time do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier