O Ceará iniciou nesta quarta-feira11, a briga pela segunda fase da Copa do Brasil. Jogando na Arena Joinville, diante do Joinville local o alvinegro cearense saiu na frente logo aos 11 minutos e foi superior em boa parte do jogo, precisando segurar a pressão do JEC apenas na reta final. Com a derrota, o Joinville precisará vencer por dois gols no jogo de volta. Que acontecerá já na próxima terça-feira, dia 17 de maio, na Arena Castelão, em Fortaleza.
O Joinville precisará jogar por uma vitória e marcar pelo menos dois gols. Um resultado de 1 a 0 deixa a decisão para os pênaltis. O Ceará joga por um empate simples.
O JOGO
A partida começou com a pressão do Ceará que partiu em busca do ataque, enquanto o Joinville tinha claras dificuldades para fazer o mesmo. Com isso, o Alvinegro abriu o placar logo aos 1 minutos da etapa inicial. Em contra-ataque pela direita, Rafael Costa recebeu bola enfiada e bateu para abrir o marcador.
A segunda etapa começou com o Ceará ditando o ritmo do jogo, tal qual no início da partida, enquanto o Joinville tentava apertar a marcação. O JEC até levou perigo no finalzinho, mas Everson salvou o Ceará. Mesmo assim, a criação de novas chances claras de gol no primeiro tempo não ocorreu por nenhuma das duas equipes, que ficaram devendo em criatividade.
O JEC conseguiu ter uma melhora ofensiva. Mas o ritmo do Coelho não foi mantido por muito tempo. Depois de um jogo lá e cá por alguns minutos, o Ceará já havia voltado a dominar as ações ofensivas na metade do segundo tempo. A equipe até chegou com perigo e quase ampliou em bola aérea.
O clube catarinense chegou bem aos 27, Cléo Silva cobrou falta com perfeição, mas Everson se esticou para fazer grande defesa. Já na reta final, o JEC foi em busca de tentar evitar o péssimo resultado de 1 a 0 para o rival e começou a pressionar. A equipe catarinense cresceu no jogo e avançou sem medo para o ataque, mas seguiu parando no goleiro Everson, que fez grandes defesas.
FICHA TÉCNICA
Joinville-SC 0 x 1 Ceará-CE
2.ª Fase
1ª rodada
Data: 11/05/2016
Horário: 19h30
Local: Arena Joinville - Joinville (SC)
Árbitro: Wagner Reway
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva
Público: 5.050 presentes
Cartões Amarelos
Joinville-SC: Fernando Viana
Ceará-CE: Antônio Carlos, Richardson, Bill
Gols
Ceará-CE: Rafael Costa 11' 1T
Joinville-SC
Agenor; Mário Sérgio (Danrlei), Bruno Aguiar, Rafael Donato, Diones; Júnior, Juninho (Kadu), Diego Felipe, Adriano; Pereira (Fernando Viana), Cléo Silva
Técnico: Hemerson Maria
Ceará-CE
Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Antônio Carlos; Richardson (Baraka), Eduardo, Serginho, Marino; Rafael Costa (Bill), Felipe (Ricardinho) e Assisinho
Técnico: Sérgio Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário