RD - TV

Copa do Brasil: Ceará vence fora e decide vaga na Arena Castelão



O Ceará iniciou nesta quarta-feira11, a briga pela segunda fase da Copa do Brasil. Jogando na Arena Joinville, diante do Joinville local o alvinegro cearense saiu na frente logo aos 11 minutos e foi superior em boa parte do jogo, precisando segurar a pressão do JEC apenas na reta final. Com a derrota, o Joinville precisará vencer por dois gols no jogo de volta. Que acontecerá já na próxima terça-feira, dia 17 de maio, na Arena Castelão, em Fortaleza. 

O Joinville precisará jogar por uma vitória e marcar pelo menos dois gols. Um resultado de 1 a 0 deixa a decisão para os pênaltis. O Ceará joga por um empate simples. 

O JOGO

A partida começou com a pressão do Ceará que partiu em busca do ataque, enquanto o Joinville tinha claras dificuldades para fazer o mesmo. Com isso, o Alvinegro abriu o placar logo aos 1 minutos da etapa inicial. Em contra-ataque pela direita, Rafael Costa recebeu bola enfiada e bateu para abrir o marcador.

A segunda etapa começou com o Ceará ditando o ritmo do jogo, tal qual no início da partida, enquanto o Joinville tentava apertar a marcação. O JEC até levou perigo no finalzinho, mas Everson salvou o Ceará. Mesmo assim, a criação de novas chances claras de gol no primeiro tempo não ocorreu por nenhuma das duas equipes, que ficaram devendo em criatividade.


O JEC conseguiu ter uma melhora ofensiva. Mas o ritmo do Coelho não foi mantido por muito tempo. Depois de um jogo lá e cá por alguns minutos, o Ceará já havia voltado a dominar as ações ofensivas na metade do segundo tempo. A equipe até chegou com perigo e quase ampliou em bola aérea.

O clube catarinense chegou bem aos 27, Cléo Silva cobrou falta com perfeição, mas Everson se esticou para fazer grande defesa. Já na reta final, o JEC foi em busca de tentar evitar o péssimo resultado de 1 a 0 para o rival e começou a pressionar. A equipe catarinense cresceu no jogo e avançou sem medo para o ataque, mas seguiu parando no goleiro Everson, que fez grandes defesas.

FICHA TÉCNICA

Joinville-SC 0 x 1 Ceará-CE 

2.ª Fase

1ª rodada

Data: 11/05/2016

Horário: 19h30

Local: Arena Joinville - Joinville (SC)

Árbitro: Wagner Reway

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva

Público: 5.050 presentes

Cartões Amarelos

Joinville-SC: Fernando Viana

Ceará-CE: Antônio Carlos, Richardson, Bill

Gols

Ceará-CE: Rafael Costa 11' 1T

Joinville-SC

Agenor; Mário Sérgio (Danrlei), Bruno Aguiar, Rafael Donato, Diones; Júnior, Juninho (Kadu), Diego Felipe, Adriano; Pereira (Fernando Viana), Cléo Silva

Técnico: Hemerson Maria

Ceará-CE

Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Antônio Carlos; Richardson (Baraka), Eduardo, Serginho, Marino; Rafael Costa (Bill), Felipe (Ricardinho) e Assisinho



Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier