Sob protestos da torcida, o Ceará deixou o gramado neste sábado, 14, com um empate amargo diante do Paysandu por 2 a 2, logo na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Em campo, Rafael Costa e Serginho balançaram a rede para o time da casa, mas o meia Lucas descontou duas vezes para os visitantes.
Mesmo jogando longe dos seus domínios, os visitantes não pouparam esforços para balançar as redes ainda no primeiro tempo. Logo aos três minutos de jogo, Raphael Luz cruzou da direita e Alexandro Macacão pegou de primeira, mas o goleiro Éverson estava bem posicionado. Em resposta, Tiago Cametá também levantou na área e Rafael Costa acertou o travessão, mas o árbitro assinou impedimento do atacante do Ceará.
Inspirado, ele quis provar, dez minutos depois, que o lance não foi ‘obra do destino’. Isso porque mais uma vez com o atacante Rafael Costa, o Ceará acertou uma linda finalização de fora da área e tremeu o poste adversário. Pressionando, o time da casa quase saiu do zero aos 24 minutos. Em cobrança de escanteio, Antônio Carlos apareceu livre na grande área e testou firme, mas a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Emerson.
HAJA CORAÇÃO!
E o rolar da bola no segundo tempo mudou completamente o andamento da partida. Logo no primeiro minuto o lateral Tiago Cametá arremessou um lateral dentro da área, Rafael Costa ganhou no alto da zaga e cabeceou para Serginho, que entrou em velocidade e bateu na saída do goleiro Emerson. Pouco tempo depois, aos três, o próprio Rafael Costa recebeu dentro da área e finalizou rasteiro, sem nenhuma chance para o adversário.
Com a vantagem no placar, o Ceará relaxou em campo e deu mais espaço para o Paysandu trabalhar no setor ofensivo. Saindo do banco de reservas, o meia Bruno Smith entrou no lugar de Raphael Luz para receber aberto na direita e cruzar na cabeça de Lucas. O volante apareceu no segundo pau só para testar no contrapé do goleiro Éverson, aos 29 minutos.
Sem fôlego para correr atrás do adversário, o Ceará passou a ser coadjuvantes nos minutos finais do jogo. Depois de explorar muito o lado direito do ataque, o Paysandu empatou o confronto aos 44 minutos novamente com o meia Lucas. Depois de um bate e rebate na grande área, a bola sobrou para o jogador, que se aproveitou de uma bobeira do adversário para tocar.
O goleiro Emerson ficou reclamando muito no lance. Deitado no gramado e pedindo atendimento médico, ele nada pode fazer para evitar o segundo gol do Paysandu. Também no bate e rebate, antes da bola entrar, o zagueiro Ewerton Páscoa até tentou afastar, mas o auxiliar acompanhou o lance e validou o gol.
PRÓXIMOS JOGOS
Os times só voltam a campo no próximo sábado, 21, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Paysandu recebe o Oeste no estádio Mangueirão, às 16 horas de Belém, enquanto o Ceará viaja para Alagoas enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé, às 16h30.
FICHA TÉCNICA
Ceará-CE 2 x 2 Paysandu-PA
1ª rodada
Data 14/05/2016
Horário 16h00
Local Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro Emerson Luiz Sobral - PE
Renda R$ 177.989,00
Assistentes
Francisco Chaves Bezerra Junior - PE e Cleberson do Nascimento Leite - PE
Público 13.355 pagantes (14.305 pessoas)
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Thallyson, Marino
Paysandu-PA: Rodrigo Andrade, Rafael Costa
Gols
Ceará-CE: Serginho 1' 2T, Rafael Costa 3' 2T
Paysandu-PA: Lucas 29' 2T, Lucas 44' 2T
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Cametá, Antônio Carlos (Ewerton Páscoa), Sandro eThallyson;Marino(Ricardinho),Richardson, Felipe e Serginho (Tomas Bastos);
Assisinho e Rafael Costa.
Técnico: Sérgio Soares
Paysandu-PA
Emerson;
Roniery, Gualberto, Fernando Lombardi e João Lucas;
Rodrigo Andrade, Lucas, Paulinho, Raphael Luz (Bruno Smith) e Rafael Costa (Jhonnatan);
Alexandro (Wanderson).
Técnico: Dado Cavalcanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário