Sob protestos da torcida, o Ceará deixou o gramado neste sábado, 14, com um empate amargo diante do Paysandu por 2 a 2, logo na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Em campo, Rafael Costa e Serginho balançaram a rede para o time da casa, mas o meia Lucas descontou duas vezes para os visitantes.
Campeão do Campeonato Paraense e da Copa Verde ainda neste primeiro semestre, o Paysandu entrou em campo mais leve, com o time considerado reserva, sem o peso de precisar conquistar um bom resultado logo no primeiro confronto. Enquanto isso a situação era completamente oposta no Ceará. Eliminado na primeira fase do Cearense e nas quartas da Copa do Nordeste, o clube entrou em campo para ‘fazer as pazes’ com a torcida.
Mesmo jogando longe dos seus domínios, os visitantes não pouparam esforços para balançar as redes ainda no primeiro tempo. Logo aos três minutos de jogo, Raphael Luz cruzou da direita e Alexandro Macacão pegou de primeira, mas o goleiro Éverson estava bem posicionado. Em resposta, Tiago Cametá também levantou na área e Rafael Costa acertou o travessão, mas o árbitro assinou impedimento do atacante do Ceará.
Inspirado, ele quis provar, dez minutos depois, que o lance não foi ‘obra do destino’. Isso porque mais uma vez com o atacante Rafael Costa, o Ceará acertou uma linda finalização de fora da área e tremeu o poste adversário. Pressionando, o time da casa quase saiu do zero aos 24 minutos. Em cobrança de escanteio, Antônio Carlos apareceu livre na grande área e testou firme, mas a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Emerson.
HAJA CORAÇÃO!
E o rolar da bola no segundo tempo mudou completamente o andamento da partida. Logo no primeiro minuto o lateral Tiago Cametá arremessou um lateral dentro da área, Rafael Costa ganhou no alto da zaga e cabeceou para Serginho, que entrou em velocidade e bateu na saída do goleiro Emerson. Pouco tempo depois, aos três, o próprio Rafael Costa recebeu dentro da área e finalizou rasteiro, sem nenhuma chance para o adversário.
Com a vantagem no placar, o Ceará relaxou em campo e deu mais espaço para o Paysandu trabalhar no setor ofensivo. Saindo do banco de reservas, o meia Bruno Smith entrou no lugar de Raphael Luz para receber aberto na direita e cruzar na cabeça de Lucas. O volante apareceu no segundo pau só para testar no contrapé do goleiro Éverson, aos 29 minutos.
Sem fôlego para correr atrás do adversário, o Ceará passou a ser coadjuvantes nos minutos finais do jogo. Depois de explorar muito o lado direito do ataque, o Paysandu empatou o confronto aos 44 minutos novamente com o meia Lucas. Depois de um bate e rebate na grande área, a bola sobrou para o jogador, que se aproveitou de uma bobeira do adversário para tocar.
O goleiro Emerson ficou reclamando muito no lance. Deitado no gramado e pedindo atendimento médico, ele nada pode fazer para evitar o segundo gol do Paysandu. Também no bate e rebate, antes da bola entrar, o zagueiro Ewerton Páscoa até tentou afastar, mas o auxiliar acompanhou o lance e validou o gol.
PRÓXIMOS JOGOS
Os times só voltam a campo no próximo sábado, 21, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Paysandu recebe o Oeste no estádio Mangueirão, às 16 horas de Belém, enquanto o Ceará viaja para Alagoas enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé, às 16h30.
FICHA TÉCNICA
Ceará-CE 2 x 2 Paysandu-PA
1ª rodada
Data 14/05/2016
Horário 16h00
Local Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro Emerson Luiz Sobral - PE
Renda R$ 177.989,00
Assistentes
Francisco Chaves Bezerra Junior - PE e Cleberson do Nascimento Leite - PE
Público 13.355 pagantes (14.305 pessoas)
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Thallyson, Marino
Paysandu-PA: Rodrigo Andrade, Rafael Costa
Gols
Ceará-CE: Serginho 1' 2T, Rafael Costa 3' 2T
Paysandu-PA: Lucas 29' 2T, Lucas 44' 2T
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Cametá, Antônio Carlos (Ewerton Páscoa), Sandro eThallyson;Marino(Ricardinho),Richardson, Felipe e Serginho (Tomas Bastos);
Assisinho e Rafael Costa.
Técnico: Sérgio Soares
Paysandu-PA
Emerson;
Roniery, Gualberto, Fernando Lombardi e João Lucas;
Rodrigo Andrade, Lucas, Paulinho, Raphael Luz (Bruno Smith) e Rafael Costa (Jhonnatan);
Alexandro (Wanderson).
Técnico: Dado Cavalcanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário