Na tarde dessa segunda-feira (16/05), o técnico Sérgio Soares realizou o último treino para a partida contra o Joinville, pela Copa do Brasil, na Arena Castelão, local do jogo desta terça-feira, às 19h15min. No apronto, o grupo treinou bastante movimentação e variações de jogadas para a partida que vai decidir vaga na próxima fase da competição nacional.
No jogo de ida, na Arena Joinville, o Alvinegro venceu por 1 a 0 com gol do atacante Rafael Costa e trouxe importante resultado para a decisão da vaga em casa. O grupo está consciente da importância de garantir a vaga e vai contar com o apoio do torcedor do Mais Querido, em casa, para empurrar a equipe em busca da classificação.
O lateral Eduardo falou durante a entrevista coletiva sobre o duelo desta terça-feira. “Estamos totalmente focados e certos do que temos que fazer e da forma como temos que jogar, respeitando o adversário, mas buscando a classificação diante do nosso torcedor”, afirmou o lateral alvinegro.
Quem também conversou com a imprensa foi o meia Serginho. “Conseguimos um grande resultado lá na Arena Joinville, mas não podemos relaxar nenhum instante. Aqui vai ser outra parada dura, mas temos que mostrar nossa força e classificar”, destacou Serginho.
O técnico Sérgio Soares pediu atenção total ao grupo para não dar espaço ao adversário e buscar a vitória na Arena Castelão. Decidir a vaga em casa também requer concentração o tempo todo. “Nosso time tem que entrar ligado e tenho certeza que o grupo vai assumir essa postura, desde o início até a hora que o árbitro encerrar a partida. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe difícil, bem treinada e que vem em busca de reverter o resultado, mas o Ceará tem que fazer valer a sua força”, reafirmou o treinador do Vozão.
HISTÓRIA CEARÁ NA COPA DO BRASIL
HISTÓRIA CEARÁ NA COPA DO BRASIL
A partida desta terça-feira, 17/05, contra o Joinville/SC, na Arena Castelão, marcará a centésima disputa do Ceará em Copas do Brasil. A primeira edição da competição nacional é foi em 1989; no entanto, naquele ano, o Vovô não disputou. Um ano depois, desta vez com presença alvinegra, o Alvinegro estreou com empate de 2 a 2 diante do Ríver, do Pauí, em Teresina.
Outro time piauiense que entrou para a história do Alvinegro na competição é o Picos, sofredor da maior goleada dos 99 jogos disputados pelo Mais Querido. Um 5 a 0 em plena casa do adversário. Naquela quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010, o Ceará tinha Paulo César Gusmão como técnico. Por falar em treinador, é Dimas Filgueiras quem detém a marca de maior número de partidas à frente do Vovô em Copas do Brasil. Por 20 jogos, o Soldado Alvinegro comandou o elenco do Vozão na competição; inclusive na melhor campanha, em 1994, quando o time foi vice-campeão do torneio. O técnico Sérgio Soares vem logo em seguida; é o segundo treinador com maior número de jogos. Hoje, contra o Joinville/SC, será a 11ª oportunidade dele.
Dos 99 jogos disputados até agora, o Vovô venceu 41 vezes, empatou outras 33 e perdeu 25 vezes. O aproveitamento até agora é de 60,7%. Na noite desta terça-feira, 17/05, na centésima partida do Vozão na Copa do Brasil, Ceará x Joinville se enfrentam, em jogo de volta, pela 2ª fase da competição nacional. Em Santa Catarina, o Alvinegro venceu o Coelho por 1 a 0 e trouxe vantagem para a Arena Castelão. Qualquer empate dá a classificação para o Mais Querido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário