Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Icasa levou a melhor sobre o Atlético-GO e venceu por 1 a 0, em partida realizada no Estádio Romeirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O lateral Zé Carlos, aos 23 minutos do segundo tempo, foi o autor do único gol da partida.
Com o resultado positivo, o Icasa chegou aos 11 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento, subindo para a 11ª colocação. Já o Atlético tem um ponto a menos e caiu para o 14º lugar. O Paraná é o primeiro da degola, com nove pontos.
Apesar de jogar em casa, o Icasa se preocupava mais com a marcação, tanto que deu muitos espaços para o Atlético. Em finalizações da entrada da área, Juninho levou perigo ao goleiro adversário. Na base do contra ataque, o time cearense chegou a assustar Márcio, que fez duas boas defesas nos minutos finais.
A etapa final foi totalmente difente do primeiro tempo, já que o Icasa tomou a iniciativa da partida, tanto que abriu o placar aos 23 minutos. Zé Carlos recebeu na entrada da área e finalizou no ângulo de Márcio. Na frente do marcador, o time cearense passou a administrar a posse de bola. O Atlético buscou o empate, mas sem sucesso.
O Icasa volta a campo na próxima terça-feira, contra o Avaí, às 21h50, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Já o Atlético-GO folga até a Copa do Mundo, quando encara o time catarinense no dia 15 de julho, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
ICASA 1X0 ATLETICO – GO
COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B, 9ª Rodada
DATA/HORÁRIO – sábado, 31 de maio de 2014
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
ÁRBITRO – Alinor Silva da Paixão (MT)
ASSISTENTES – Paulo Cesar Silva Faria e Joadir Leite Pimenta (ambos do MT)
GOLS – Zé Carlos (ICA) 23/2T
ICASA
Dionantan; Naylhor, Preto Costa e Gilberto; Foguinho, Dodó (Jonatan Lima 36min/2T), Elanardo, Danilinho (Alan Mineiro 32min/2T) e Zé Carlos; Felipe Klein (Jeorge 9min/2T) e Zulu.
Técnico:Tarcísio Pugliese.
ATLÉTICO GOIANIENSE
Márcio; Jonas, Artur, Lino e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Marcus Vinicius, Wagner Carioca (Pedro Bambu 18min/2T) e Diogo Campos; Juninho (Josimar 14min/1T) e Junior Viçosa.
Técnico: Sérgio Martelotte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário