Sem perder há cinco jogos - três vitórias e dois empates -, o Ceará chegou aos 14 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança, já que Joinville e Luverdense entram em campo apenas neste sábado. A Ponte, que ainda não havia sido derrotada, perdeu a chance de entrar no G4 e estacionou nos dez pontos, em sexto lugar.
Vozão sai na frente, mas cede empate
Em busca de sua primeira vitória fora de casa, a Ponte Preta assustou logo aos dois minutos. Elton recebeu passe pela direita e bateu rasteiro. Alexandro tentou de carrinho e por muito pouco não conseguiu completar para o gol. Ligeiramente melhor em campo, o Ceará abriu o placar aos 14 minutos em um lance polêmico.
Nikão finalizou e a bola bateu no braço de Gilvan. O árbitro assinalou pênalti e foi bastante questionado pelos jogadores pontepretanos. Magno Alves cobrou com perfeição no canto esquerdo e apenas deslocou o goleiro Roberto. A Macaca quase empatou aos 28. Edno cobrou falta com categoria por cima da barreira e a bola passou raspando o travessão de Jailson, que, apesar de ter se esticado todo, não conseguiria fazer a defesa.
Apesar de estar perdendo, a Ponte Preta conseguiu o empate em um contra-ataque, aos 42 minutos. Juninho foi lançado em velocidade e cruzou rasteiro para dentro da área. Edno bateu de primeira, a bola passou entre as pernas de Jailson e morreu no fundo do gol.
Haja coração
O Ceará voltou mais animado e ficou novamente no placar aos cinco minutos, através de um lance irregular. Magno Alves fez grande jogada individual e bateu cruzado. A zaga afastou mal, Eduardo desviou e a bola sobrou para Bill. Em posição irregular, o atacante completou de cabeça. E quase o Vozão amplia na sequência. Sandro subiu livre e cabeceou para grande defesa de Roberto.
A resposta da Macaca veio logo depois. Cafu ganhou na velocidade da zaga e cruzou para Edno, que completou de primeira por cima do gol. A Ponte chegou a empatar com Elton, que dominou lançamento de Cafu e chutou no cantinho. O árbitro, porém, marcou impedimento, em outro lance bastante questionado pelos campineiros. O Ceará ampliaria em outro lance polêmico.
Gilvan dividiu com Nikão próxima da entrada da área e o árbitro marcou falta. Ricardinho cobrou com categoria e a bola morreu no fundo das redes de Roberto. A Ponte Preta diminuiu aos 25. Cafu tocou para Edno, que dominou e na hora da finalização foi calçado por João Marcos. Alexandro cobrou com perfeição, apenas deslocando o goleiro Jailson.
Aos 31, Eduardo foi até a linha de fundo e cruzou para Gil, que finalizou de primeira. A bola tinha endereço certo, mas acertou a barriga de César. Na sequência, Adrianinho arriscou de longe e mandou pela linha de fundo. Após boa troca de passes, Cafu recebeu dentro da área e soltou a bomba. Jailson desviou com as pontas dos dedos e impediu o empate. A arbitragem, porém, deu tiro de meta.
Nos minutos finais, a Macaca partiu com tudo para cima do Ceará em busca do empate, mas quem quase marcou aos 42 foi o Vozão. Gil cuzou rasteiro e Magno Alves finalizou de raspão, desperdiçando boa oportunidade. Aos 49, Vinicius cabeceou e Jailson fez segura defesa, garantindo a vitória cearense. Os campineiros deixaram o campo reclamando bastante da arbitragem, que segundo o pessoal da Ponte assinalou um pênalti polêmico e validou um gol irregular dos cearenses.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela oitava rodada. O Ceará recebe o Vila Nova, às 21h50, no Estádio Horácio Domingos, em Horizonte, enquanto a Ponte Preta enfrenta o Paraná, às 19h30, na Vila Capanema, em Curitiba.
Ceará | 3 | x | 2 | Ponte Preta |
Fase
Unica
Unica
Rodada
7ª
7ª
Data
23/05/2014
23/05/2014
Horário
21h50
21h50
Local
Estádio Domingão, em Horizonte (CE)
Estádio Domingão, em Horizonte (CE)
Árbitro
Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes
Janette Mara Arcanjo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes
Janette Mara Arcanjo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Renda
Não divulgada.
Não divulgada.
Público
Não divulgado.
Não divulgado.
Cartões Amarelos
Ceará:Samuel Xavier, Diego Ivo
Ponte Preta:Rodolfo
Ceará:Samuel Xavier, Diego Ivo
Ponte Preta:Rodolfo
Cartões Vermelhos
Ceará:Vicente
Ceará:Vicente
Gols
Ceará: Magno Alves 14' 1T, Bill 5' 2T, Ricardinho 18' 2T
Ponte Preta: Alexandro 25' 2T, Edno 42' 1T
Ceará: Magno Alves 14' 1T, Bill 5' 2T, Ricardinho 18' 2T
Ponte Preta: Alexandro 25' 2T, Edno 42' 1T
Ceará
Samuel Xavier, Diego Ivo, Sandro e Vicente;
João Marcos, Marcus Vinícius (Eduardo), Ricardinho e Nikão (Gil);
Bill (Marcos) e Magno Alves.
Técnico: Sérgio Soares
Ponte Preta
Daniel Borges, César, Gilvan e Bryan;
Juninho, Élton (Vinicius) e Léo Cittadini (Adrianinho);
Cafu, Edno (Rodolfo) e Alexandro.
Técnico: Dado Cavalcanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário