Na tarde deste sábado 31 de Maio o Ceará Sporting Club confirmou sua boa performance na série B deste ano, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), em partida valida pela nona rodada do referido certame o alvinegro cearense empatou em 2x2 com o Sampaio correia. Com este resultado, o Vovô chegou aos 18 pontos, um a mais do que o América-MG, que perdeu em casa para o Náutico, por 3 a 1, e do Joinville, que sexta-feira perdeu, por 2 a 0, para o Santa Cruz e Ceará assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O clube maranhense o Sampaio continua com boa campanha, com 12 pontos, em nono lugar, mas com um jogo a menos que a maioria dos seus rivais.
O JOGO
O Ceará saiu na frente com uma “mãozinha” do árbitro Claudio Lima e Silva, do Sergipe, que anotou pênalti de Paulo Sérgio sobre Magno Alves. A falta aconteceu fora de área e, mesmo assim, foi discutível. Na cobrança, Magno Alves foi perfeito. Bateu forte e no alto: 1 a 0, aos 13 minutos.
Em seguida o árbitro falhou mais uma vez ao validar o gol de empate do time maranhense, aos 29 minutos, marcado por Paulo Sérgio. Márcio Diogo cobrou falta pelo alto e Paulo Sérgio, impedido, tocou de cabeça no segundo pau. Antes disso, Válver tinha acertado um belo chute no travessão de Jailson, goleiro cearense.
Logo em seguida o Ceará ficou mais uma vez na frente no placar. Nikão dominou a bola na intermediária, passou por um adversário e arriscou o chute de longe. A bola tocou na trave do goleiro Rodrigo Ramos e entrou, aos 36 minutos. Porem incentivado pela sua torcida o “Bolívia querido” foi à frente e o empate, saiu aos 41 minutos, num lance parecido ao primeiro gol boliviano. Diogo levantou de falta, a defesa não cortou e Eloir entrou no segundo pau para tocar de cabeça.
RITMO MAIS LENTO
Na segunda etapa as equipe voltaram em ritmo mais lento, o que era esperado. Já sabendo que assumiria a liderança com o empate, o Ceará passou a tocar a bola, mesmo porque tem alguns jogadores abaixo de sua melhor condição física.
O Sampaio buscou o gol na base da disposição. E quase ficou na frente aos 26 minutos, quando o lateral Paulo Ricardo chutou de longe e Jailson saltou para espalmar a escanteio. Aos 29 minutos, o Ceará deu o troco com Marcus Vinícius cobrando falta com força, obrigando Rodrigo Ramos a praticar grande defesa.
O técnico do clube maranhense Flavio Araújo na tentativa de tornar sua equipe mais ofensiva colocou em campo o atacante Edgar que em sua primeira participação no jogo fez um passe perfeito para Márcio Diogo que bateu cruzado, mas para fora perdendo gol para o Sampaio. Mas o time da casa não conseguiu marcar o gol da vitória, mantendo sua série invicta diante do Ceará pelo Campeonato Brasileiro, com três vitórias e agora quatro empates.
PRÓXIMOS JOGOS
Na terça-feira será aberta a décima rodada, com sete jogos. Os dois times jogam a partir das 19h30. O Sampaio vai receber o América de Natal, enquanto o Ceará vai até o interior paulista para enfrentar o Bragantino.
Sampaio Corrêa | 2 | x | 2 | Ceará |
Fase
Unica
Unica
Rodada
9ª
9ª
Data
31/05/2014
31/05/2014
Horário
16h20
16h20
Local
Estádio Castelão , em São Luís (MA)
Estádio Castelão , em São Luís (MA)
Árbitro
Claudio Lima e Silva (SE)
Assistentes
Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimenta (SE)
Claudio Lima e Silva (SE)
Assistentes
Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimenta (SE)
Renda
R$ 209.629,00
R$ 209.629,00
Público
16.629 pagantes
16.629 pagantes
Gols
Sampaio Corrêa: Eloir 41' 1T, Paulo Sérgio 29' 1T
Ceará: Magno Alves 13' 1T, Nikão 36' 1T
Sampaio Corrêa: Eloir 41' 1T, Paulo Sérgio 29' 1T
Ceará: Magno Alves 13' 1T, Nikão 36' 1T
Sampaio Corrêa
Paulo Ricardo, Edimar, Paulo Sérgio e William Simões;
Uillian Corrêa, Eloir, Válber (Claytinho) e Márcio Diogo (Marino);
Pimentinha e David Batista (Edgar).
Técnico: Flávio Araújo.
Ceará
Samuel, Anderson, Alex Lima e Vicente;
Marcus Vinícius, Eduardo (Souza), Ricardinho (Everton) e Nikão (Gil);
Magno Alves e Bill.
.
Técnico: Sérgio Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário