RD - TV

CEARENSES NÃO FORAM TÃO BEM NESTE FINAL DE SEMANA

Série B e Série C, duas competições e três clubes cearenses envolvidos nas disputas neste final de semana. Icasa, Ceará e Fortaleza.

Jogando em Santa Catarina o Icasa não conseguiu ainda sua primeira vitória na competição, perdeu para o Joinville 2x1. 

Na Arena Castelão em Fortaleza, jogando em casa, por pouco o Ceará não decepciona sua torcida, as duras penas conseguiu um honroso e sufocante empate ao final, após estar perdendo para o Náutico Capiberibe do Recife por 2x0, o 2x2 final apesar de não ter sido um bom resultado por estar jogando em casa, foi melhor que a surpresa desagradável que desenhava no principio. 

Domingo 04, à noite no PV com os portões fechado, pela série C o Fortaleza recebeu o Cuiabá do MT. Mesmo sem apresentar um bom futebol o Leão conseguiu vencer o campeão mato-grossense deste ano por 2x1.

Detalhes dos jogos

JOINVILLE 2X1 ICASA

Diante de seu torcedor, o Joinville tentou se impor desde o início da partida, mas foi o Icasa que levou o primeiro perigo ao gol. Aos dez minutos, Felipe Klein cobrou escanteio para dentro da área e o goleiro Ivan saiu mal. Na sobra, Ricardinho cabeceou por cima do travessão.

Daí em diante, só deu Joinville. O primeiro gol saiu aos 14 minutos. Artilheiro do time, Jael foi o escolhido para cobrar uma falta na entrada da área e não desapontou. O atacante chutou forte, a bola desviou na barreira e acabou enganando o goleiro Dionatan, que nada pode fazer.

Não demorou muito e o time da casa marcou o segundo. Aos 26 minutos, Edigar Junior recebeu um lançamento do seu campo de defesa e mostrou que está bem em forma. O atacante estava a uns quatro metros atrás do zagueiro, mas conseguiu chegar na frente, dominar a bola e tocar na saída do goleiro.

Segundo tempo

A partida perdeu em criatividade na segunda etapa. Os dois times erraram muitos passes e, com isso, não permitiram que grandes chances fossem criadas. O técnico do Icasa, Tarcísio Pugliese, ainda tentou deixar o seu time mais ofensivo, tirando um meia e colocando um atacante, mas a criação do time de Juazeiro do Norte continuou quase nula.

O lance mais agudo do segundo tempo veio somente aos 27 minutos. Bruno Costa veio com a bola carregada e invadiu a área. O lateral chutou forte e Dionatan fez uma grande defesa, evitando o gol do JEC.

No lance seguinte, o Icasa diminuiu, em um belo gol de Henry. O atacante recebeu dentro da área, driblou um adversário e só tocou na saída de Ivan.

Próximos jogos

Pela quarta rodada, o Joinville enfrenta o Náutico, no próximo sábado, às 16h20, novamente na Arena Joinville. Na mesma data e horário, o Icasa visita o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica
Joinville2x1Icasa
Fase
Unica
Rodada
Data
02/05/2014
Horário
19h30
Local
Arena Joinville , em Joinvile (SC)

Árbitro
Fábio Filipus (PR)

Assistentes
Marcos Rogério da Silva (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
 Renda
R$ 102.510,00

 Público
8.900 pagantes

Cartões Amarelos
Joinville:Naldo, Bruno Costa
Icasa:Nhaylor, Elanardo

Cartões Vermelhos
Icasa:Elanardo

Gols
Joinville: Edigar Júnio 26' 1T, Jael 14' 1T
Icasa: Henry 29' 2T
Joinville

Ivan;
Murilo (Edson Ratinho), Rafael, Bruno Aguiar e Bruno Costa;
Naldo, Washington e Marcelo Costa (Franco);
Edigar Junio, Hugo (Francis) e Jael.

Técnico: Hemerson Maria.
Icasa

Dionatan;
Douglas, Naylhor, Preto e Glaybson (Zé Carlos);
Jonatan Lima, Elanardo, Dodó e Felipe Klein (Henry);
Zulu e Ricardinho (Bismarck).

Técnico: Tarcísio Pugliese.

CEARÁ 2X2 NAÚTICO


Buscando o ataque, com três atacantes, o Ceará tomou a iniciativa desde o começo do jogo e procurou o gol logo nos primeiros minutos. A primeira finalização veio aos nove minutos em chute de fora da área de Tadeu, que Alessandro mandou para escanteio.

Bem fechado, o Náutico conseguiu segurar bem as chegadas do adversário e foi perigoso no ataque, tanto é que abriu o placar aos 25 minutos. Em cobrança de falta precisa, Raí acertou o ângulo e deixou Luís Carlos apenas observando no meio do gol.

Atrás, o time da casa se lançou ao ataque, mas errava nas finalizações, o que passou a irritar a torcida. Tadeu teve chance clara de marcar, mas se atrapalho e acabou facilitando a vida para Alessandro, que mostrou coragem ao sair nos pés do atacante.

Para tentar mudar o jogo, ainda na primeira etapa, o técnico Sérgio Soares colocou mais um atacante em campo, mas nada adiantou. No começo da segunda etapa, o Ceará se complicou ainda mais no jogo. Careca arrancou em velocidade e foi puxado por Anderson dentro da área. Pênalti. Como era último homem, o zagueiro do Ceará foi expulso. Na cobrança, Elicarlos não perdoou e aumentou o placar.

Com um homem a menos e dois gols atrás no placar o alvinegro de Porangabussú foi à luta diante de sua irritada torcida. Mesmo com todos os motivos para se entregar e aceitar a derrota, o Ceará mostrou força e não se entregou. A reação começou aos 21 minutos em cobrança de falta de Ricardinho. O volante bateu forte e contou com ajuda de Alessandro, que não colocou o corpo na bola e se atrapalhou no lance.

Animados, os donos da casa foram para cima e bombardearam o gol de Alessandro. Sandro e Robinho levaram perigo, mas quem conseguiu o gol de empate foi Gil. Aos 40 minutos, ele recebeu passe de Magno Alves, cortou a marcação e bateu cruzado para empatar evitando assim uma derrota eminente.


Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Náutico encara o Joinville, na Arena, em Santa Catarina, às 16h20. Um pouco mais tarde, às 21 horas, o Ceará recebe o Paraná, na Arena Castelão.

Ficha Técnica
Ceará2x2Náutico
Fase
Unica
Rodada
Data
03/05/2014
Horário
16h20
Local
Arena Castelão , em Fortaleza

Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes
Márcio Luiz Augusto (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)


Cartões Amarelos
Ceará:Magno Alves, Ricardinho, Sandro
Náutico:Zé Mário, Marinho, Leonardo Luiz, Dê

Cartões Vermelhos
Ceará:Anderson

Gols
Ceará: Ricardinho 21' 2T, Gil 40' 2T
Náutico: Raí 25' 1T, Elicarlos 6' 2T
Ceará

Luis Carlos;
Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Vicente;
João Marcos, Ricardinho e Souza (Gil);
Felipe Amorim (Robinho), Magno Alves e Tadeu (Alex Lima).

Técnico: Sérgio Soares.
Náutico

Alessandro;
Jackson, Leonardo Luiz, William Alves e Raí;
Elicarlos, Dê, Yuri e Zé Mario (Paulo Júnior);
Marinho (Rodrigo Possebom) e Rodrigo Careca (Vinícius).

Técnico: Lisca.




Série C

FORTALEZA 2X1 CUIABÁ


Com o PV vazio, por punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na capital cearense, o Fortaleza venceu o Cuiabá, por 2 a 1, neste domingo à noite, no fechamento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols da partida foram marcados por Tiago Cametá e Edinho. Moisés descontou para o Dourado. Com isso, o Tricolor de Aço lidera sozinho o Grupo A, com seis pontos. Outros quatro jogos foram disputados.

Apesar da derrota, o Cuiabá tem três pontos e está em quarto lugar, fechando o bloco de classificação. Fechando a zona de classificação, o Paysandu, com quatro pontos, que sábado empatou sem gols com o CRB, em Maceió (AL).

Ainda pelo Grupo A, que reúne clubes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o Botafogo, da Paraíba, ficou em terceiro lugar, com quatro pontos, ao empatar fora de casa, por 2 a 2, com o Crac, em Catalão.

Em Marabá, o Águia venceu o Salgueiro, por 3 a 0, chegando aos três pontos, em quinto lugar. Na Paraíba, Treze e ASA somaram seus primeiros pontos ao empatar, por 1 a 1. Na zona de rebaixamento, estão Salgueiro, com zero, e Crac, com um ponto.

O próximo desafio do Tricolor pela Terceirona será na próxima segunda-feira, às 21h30min, contra o Águia de Marabá, no PV.


FICHA TÉCNICA

Fortaleza 2 x 1 Cuiabá

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.

Data: 4/5/2014

Horário: 19 horas

Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva-AC

Assistentes: Rener Santos de Carvalho e Jean Carlos Rodrigues da Silva

Gols: Tiago Cametá (12min/1T), Edinho (20min/2T), Moisés (45min/2T).

Cartões amarelos: Diego Santos (C), Guto (F), Max Oliveira (F), Diego Torres (C), Marcelinho Paraíba (F), Moisés (C).


Fortaleza: Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo, Max Oliveira, Radar; Guto, Walfrido, Edinho (Laertes), Marcelinho Paraíba (Danilo Rios); Robert e Romarinho (Patric). 

Técnico: Marcelo Chamusca.


Cuiabá: William Alves; Eder Sciola, Diego Santos, Samuel, Ruan; Mirita, Bosco, Washington (Moisés), Tiago Chulapa; Diego Torres, Kleverson. 

Técnico: Luciano Dias.



Classificação Grupo A 

                    P J V E D GP GC S

01 Fortaleza             6 2 2 0 0 3 1 2

02 Paysandu            4 2 1 1 0 2 0 2

03 Botafogo PB       4 2 1 1 0 5 4 1

04 Cuiabá                3 2 1 0 1 4 3 1

05 Águia                 3 2 1 0 1 3 2 1

06 ASA                   1 1 0 1 0 1 1 0

07 CRB                   1 1 0 1 0 0 0 0

08 Treze                 1 2 0 1 1 3 4 -1

09 CRAC                1 2 0 1 1 3 5 -2

10 Salgueiro            0 2 0 0 2 0 4 -4





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier