Confirmando o favoritismo, o Tricolor do Pici goleou o Horizonte pelo placar de 4 a 1 e se sagrou Bicampeão Cearense Sub-20. Foi a 7ª conquista leonina em 10 edições já realizadas. Os gols do Fortaleza foram marcados por Uilliam e Romarinho, duas vezes cada. Franklin descontou para o Horizonte.
O primeiro tempo foi bastante truncado, com muitas faltas e poucas oportunidades criadas. O juiz distribuiu muitos cartões amarelos. Os lances de perigo ocorreram apenas na bola parada. Aos 6 e aos 18 minutos, Leonardo cobrou falta pela direita do ataque e levou muito perigo. O Horizonte assustou aos 20 minutos, quando o zagueiro Cláudio cabeceou com perigo pela linha de fundo.
Apesar das dificuldades, o Fortaleza era melhor e quase contou com ajuda do jogador Franklin, do Horizonte, que quase marcou gol contra aos 36 minutos, após tentar cortar um cruzamento.
Aos 42 minutos, Uilliam tentou um drible na grande área e sofreu pênalti. Na cobrança, Uilliam bateu com categoria, no canto inferior esquerdo, e abriu o placar para o Leão. Fortaleza 1x0.
Precisando virar o jogo, o Horizonte começou o segundo tempo pressionando e em duas cobranças de falta, quase empatou. Na primeira, com um minuto, Fernando cobrou por cima do gol. No minuto seguinte, foi a vez de Iago cobrar a falta e Malaquias, o goleiro do Leão, fazer bela defesa.
Com 5 minutos, Lucas, do Horizonte, é expulso após fazer falta violenta. Aos 11, o goleiro Danilo fez pênalti em Romarinho. O mesmo Romarinho cobrou deslocando o goleiro e ampliou o placar. Fortaleza 2x0.
Aproveitando a superioridade numérica, o Tricolor fez o terceiro gol aos 26 minutos, com Uilliam que completou para o gol após receber passe de Romarinho. Fortaleza 3x0.
Sete minutos depois, Uilliam retribui o passe para Romarinho, livre, dominar e fazer mais um gol para o Leão. Fortaleza 4x0.
Com o título garantido, o Fortaleza passou a administrar o resultado enquanto o adversário perdia a cabeça e tinha mais dois jogadores expulso. Mesmo assim, o Horizonte ainda conseguiu seu gol de honra em cobrança de pênalti efetuada por Franklin, aos 42 minutos. Fortaleza 4x1.
Site oficial do Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário