A Chapecoense abriu o placar, mas o Ceará virou e se colocou em ótima posição ao final dos primeiros 90 minutos do confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Na Arená Condá, no Oeste catarinense, o Vozão aproveitou o mau momento do Verdão no Campeonato Brasileiro para aplicar a quarta derrota seguida ao time da casa na atual temporada. Tiago Luis fez o primeiro para os mandantes, mas Bill marcou duas vezes pelo Alvinegro cearense para largar à frente e garantir vantagem para o duelo de volta: 2 a 1.
A equipe da casa, e da elite nacional, fez mudanças e testes no duelo pela Copa do Brasil, com três estreias, uma formação com dois meias de ligação, e uma dupla de ataque "novata" - Tiago Luis e Alemão iniciaram juntos pela primeira vez. Até começou bem, com gol logo aos 9 minutos, com uma das apostas do treinador Dal Pozzo, mas novamente sucumbiu. Coube ao Vozão e seu ataque, que era dúvida até momentos antes da partida, virar e encaminhar a classificação depois de uma vitória com dois gols fora de casa. O artilheiro Magno Alves, que não era garantido no embate, foi para o jogo desde o início, mas foi seu companheiro de sistema ofensivo quem decidiu.
As equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta, no Castelão, apenas depois da Copa do Mundo, no dia 23 de julho, às 19h30 - o Vozão pode até perder por 1 a 0 que garante a classificação e os R$ 430 mil. Antes, ainda em Santa Catarina, desloca-se do Oeste do estado para a capital, no litoral, onde enfrenta o Avaí, no sábado, pela Série B. O confronto está marcado para as 16h20. Já o time catarinense enfrenta a Atlético-PR pela Série A do Brasileirão, no estádio Willie Davids, às 16h de domingo.
Globo .com
Nenhum comentário:
Postar um comentário