Na tarde deste sábado 06, na Arena Castelão, Fortaleza e Tiradentes se enfrentaram em partida válida pela 10ª rodada da 2ª fase do campeonato cearense da série A.
O resultado deixou o Tricolor de Aço na liderança do Campeonato Cearense, com 19 pontos na classificação, mesma pontuação do Icasa, que tem um jogo a menos e perde para o Leão no critério do confronto direto.
O jogo
O Fortaleza começou impondo o seu ritmo e sem deixar o Tiradentes sair para o jogo. Os laterais Edson Souza e Marinho Donizete apareciam bem, trocando passes com facilidade na linha de frente, sempre municiando Assisinho e Edson que redimindo - se da estreia nada feliz foi o nome do jogo. E aos 26 minutos veio o primeiro gol do Leão. Marinho Donizete entrou driblando a defesa do Tigre e chutou forte para defesa parcial de Fabio Lima. No rebote surgiu Edson e colocou para o fundo das redes. Fortaleza 1 a 0.
Mesmo na frente do placar o Leão continuou pressionando, fazendo com que o goleiro do Tigre aparecesse bem em duas ocasiões seguidas. Mas aos 31 minutos não teve jeito. Edson Souza foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Edson, que com estilo colocou no canto direito baixo do goleiro Fábio Lima, que nada pôde fazer. 2 a 0 Leão. Com a boa vantagem no placar, o Fortaleza passou a tocar a bola e aguardar o apito do arbitro para o intervalo, enquanto que o Tiradentes não mostrou nenhum poder de reação.
Iniciado o segundo tempo, a impressão que se tinha era de que o Fortaleza abriria a vantagem mais ainda. Entretanto aos poucos o time comandado por Danilo Augusto passou a jogar com mais impetuosidade, diante de um Fortaleza disperso e sem muita objetividade. E o que ninguém esperava começou a se desenhar. Numa cobrança de falta magistral do atacante Dico o Tigre diminuiu isso aos dez minutos da etapa final.
Com o gol tomado o Fortaleza se desorganizou e passou a pecar na marcação, cedendo espaços e deixando a torcida preocupada. E o empate não demorou, veio aos 23 minutos, com França aproveitando bem um cruzamento de Thiaguinho. 2 a 2. A partir daí o que se viu foi o Tricolor de Aço buscando a todo custo passar à frente do placar novamente e o goleiro Fábio Lima pegando tudo. Já o Tiradentes, mesmo mais precavido ainda perigava nos contra ataques. Aos 44 Assisinho ainda chegou a marcar um gol, mas o assistente marcou impedimento do atacante leonino e o placar ficou mesmo em 2 a 2.
O resultado deixou o Tricolor de Aço na liderança do Campeonato Cearense, com 19 pontos na classificação, mesma pontuação do Icasa, que tem um jogo a menos e perde para o Leão no critério do confronto direto.
Ficha Técnica
Campeonato Cearense 2013 - Segunda Fase - 10ª rodada
Fortaleza 2 x 2 Tiradentes
Data e Horário: 6 de abril de 2013, às 17h.
Local: Estádio Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Cleuton Lima
Assistente 1: Arnaldo Souza
Assistente 2: João Lucas
Fortaleza
João Carlos; Edson Souza, Ciro Sena e Charles; Jackson Silva, Marinho Donizete, Lucas (Edinho), Esley e Edson Santos (Vinícius); Lúcio (Jackson Caucaia) e Assisinho.
Técnico: Hélio dos Anjos
Tiradentes
Fábio; Tiaguinho, Marcelo, Ribamar e Rômulo; Pedro Bambu, César Sampaio, Leandro Mineiro (João Neto) e Manoelzinho; Dico e França (Diego).
Técnico: Danilo Augusto
Cartões Amarelos: Vinícius (Fortaleza), Leandro Mineiro e Ribamar (Tiradentes).
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Edson Santos 22/1T; Edson Santos 36/1T(Fortaleza); Dico 10/2T (falta); França 23/2T (Tiradentes).
COPA DO BRASIL
Conforme a programação elaborada pelo departamento de futebol, o elenco se reapresenta na manhã desse domingo, quando os atletas que atuaram no jogo de hoje fazem o tradicional regenerativo. A tarde será livre para todo o grupo. Na segunda o elenco treina nos dois períodos e na terça somente pela manhã. A viagem à Brasília acontece terça feira após o almoço.
O Fortaleza enfrenta na quarta feira o Luziânia do Distrito Federal, em jogo válido pela Copa do Brasil. O confronto está marcado para o estádio Zequinha Roriz, em Luziânia, interior de Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário