Três vitórias, onze gols e a definição dos semifinalistas da série A cearense 2013. Desfalcado o Icasa abriu espaço para o Leão sem cerimonias o “Tigre” papou o galo e quem diria? No ultimo minuto o Saci do “Cacique do vale” tirou o primeiro lugar do Vovô e a vaga do Tiradentes.
Fortaleza X Ceará, Icasa X Guarany final com representante do interior. Torcedor a posto vai começar a grande decisão cearense deste ano.
Desfalcado no estádio Alcides Santos, pela 14ª e última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O Icasa perdeu por 3 a 0, neste domingo (28), para o Fortaleza.
Os gols foram marcados por Assisinho (2) e Ney Carioca (contra). O Leão garantiu o 3º lugar e pega o Ceará na semifinal do campeonato. O Fortaleza foi melhor em toda partida, pressionou o time do Icasa e conseguiu um bom resultado em casa.
Primeiro Tempo
A partida começou movimentada e logo aos 4 minutos de jogo, Jussimar faz bela jogada, toca para Assisinho, que fez o primeiro gol.
Ainda no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, Assisinho marcou de novo para o Fortaleza, após tentar cabeceio, a bola voltou pra ele e o atacante mandou no gol de André, fazendo o segundo gol dele na partida.
Segundo Tempo
Assim como no primeiro tempo, os times começaram com boa movimentação. O verdão do Cariri tentou criar oportunidades para reverter o placar, mas não conseguia levar perigo ao no gol de João Carlos.
As chances do Icasa foram diminuindo assim que o Fortaleza começou a tomar conta da partida. Aos 16 minutos, Jussimar cruzou a bola na área e Ney Carioca, de cabeça, marcou gol contra.
Leandro, que entrou no lugar de Assisinho, ainda teve a oportunidade de aumentar o placar, mas o goleiro André fez grande defesa. Jaílson aos 26 minutos chutou de longe, mas a bola pegou no travessão.
A última boa chance do Icasa foi quando Neto driblou Fabrício, mas mandou a bola por cima do gol. O Icasa ainda teve um jogador expulso, Elanardo, que recebeu o segundo cartão amarelo na partida.
Depois do gol contra, o Tricolor de aço só fez administrar a partida para garantir o resultado.
As partidas entre Ceará e Fortaleza acontecem nos dois próximos domingos (5 e 12 de maio). O local ainda está indefinido, visto que o Castelão estará interditado para o show do Beatle Paul McCartney e o PV ainda está sem os laudos que liberam o estádio para receber partidas de futebol.
Na outra semifinal, Icasa e Guarany/S buscam uma vaga na final.
No Junco em Sobral, partida emocionante, o Guarany de Sobral venceu o Ceará pelo placar de 3 a 2. Com a vitória, o Bugre Sobralense terminou a fase classificatória com 22 pontos e garantiu a sua ida para as semifinais na 4º colocação.
Com a derrota, o Vovô vai encarar o seu tradicional rival, o Fortaleza, em duas partidas, a serem realizadas, possivelmente, no Estádio Presidente Vargas, nos dias 5 e 12 de março. Provavelmente com torcida única.
O jogo
Mesmo com o gramado encharcado, a partida entre Guarany de Sobral e Ceará foi bem movimentada. Logo aos três minutos, Mota dominou da entrada da área e bateu forte para o gol. Atento, Eliardo fez bela defesa.
Aos quatro minutos, Vitor Cearense abriu espaço e arriscou para o gol. A bola passou por cima da meta de Fernando Henrique. O Vovô deu o troco minutos depois. Vicente desceu livre pela esquerda, cruzou na medida para Mota que, por pouco, marcava para o Vovô.
O Bugre assustou novamente aos dez minutos. Júnior Cearense em cobrança de falta chutou forte e Fernando Henrique realizou defesa espetacular. Salvando o Ceará de tomar o primeiro gol. O Ceará não demorou a reagir. Aos 12, o Vovô teve o seu melhor momento. Lulinha cruzou na medida para Magno Alves. O atacante bateu de primeira e Eliardo mandou para escanteio.
Depois desse ataque o jogo ficou um pouco morno. As equipes se preocuparam em administra o resultado e evitar lesões, pois o gramado não ajudava. Quando o Ceará esboçava uma reação, Lulinha, seu jogador mais importante sentiu a coxa e foi substituído.
Com a entrada de Válber em seu lugar, o Vovô teve uma recaída e o Bugre aproveitou. Em dois momentos, Fernando Henrique fez boas defesas. Uma delas, Cláudio driblou a zaga do Ceará e bateu para o gol. Goleiro do Ceará mandou para escanteio.
Já no finalzinho do primeiro tempo, Marcinho Guerreiro chutou de fora da área no cantinho e Fernando Henrique aceitou. Guarany de Sobral 1 x 0 Ceará.
Emoção de sobra
O Ceará voltou para a etapa final voando. E nos segundos iniciais, Magno Alves, chegou ao ataque e Júnior Alves se assustou com a presença do Magnata e colocou para dentro. Guarany de Sobral 1 x 1 Ceará.
Aos oito, Eric por pouco não marcava. Lateral chutou da entrada da área e Eliardo espalmou. Vovô melhor na partida encurralava o Bugre que, assustado só se defendia. Aos dez, Eric, novamente cruzou na medida na cabeça de Magno Alves. Magnata não perdoou e virou a partida. Guarany de Sobral 1 x 2 Ceará.
Aos 14, outra bela jogada do Ceará. Mota bateu forte e a bola por pouco não entrava. Minutos depois, veio o troco do Bugre. Luiz Carlos chutou, Fernando Henrique rebateu, e Ricardinho fez contra. Incrível! Guarany 2 x 2 Ceará.
O Ceará não sentiu o golpe. Passou a pressionar o Bugre e perdeu boas chances de ampliar. Aos 26, Magno Alves de cabeça quase virou para o Ceará novamente. Aos 39, Magno Alves, mais uma vez, teve de tudo para decidir a partida.
O atacante subiu sozinho e mandou por cima. Já que o Vovô não quis marcar, o Bugre foi lá e marcou o gol. Aos 44, Fábio Saci recebeu livre dentro da área e marcou o terceiro. Guarany de Sobral 3 x 2 Ceará. O Vovô ainda tentou empatar, mas não conseguiu, amargando mais uma derrota na competição.
Em Maranguape
Em confronto direto pela vaga na Série D, deu Tiradentes no duelo com o Horizonte. Com a vitória de 3x0 neste domingo (28), no estádio Moraisão, o Tigre da PM faturou a vaga na 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro.
Apesar da vaga na competição nacional, o Tiradentes ficou fora da semifinal, terminando o Estadual em 5°. O Horizonte ficou em 6° lugar.
O time da Polícia Militar abriu o placar aos 34 minutos, com Rafinha. No 2° tempo, mais dois gols garantiram a vitória. O primeiro aos 27 minutos, com o atacante Ribinha. E o último com o meia-atacante Manoelzinho.
Tiradentes e Guarany de Sobral (rebaixado na 3ª Divisão em 2012) serão os representantes do futebol cearense na Série D 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário