RD - TV

Copa do Brasil - Leão, Foi por pouco

Em uma partida em que o Fortaleza necessitava vencer para passar de fase na Copa do Brasil, o quem foi a Arena Castelão viu a agilidade e competência do clube do DF Sucuri. Que garantiu o 0x0 até o tio minuto de um jogo em que a incompetência do ataque do fortaleza parou sempre nas mãos do goleiro com nome de Cobra. O Leão só venceu a partida e passou de fase na ultima cobrança de pênalti quando o lateral do Luziânia isolou a bola dando a classificação ar ao time cearense.

O Fortaleza teve setenta e cinco por cento de posse de bola e inúmeras chances de gols desperdiçadas, o que levou a decisão da classificação para as cobranças de pênaltis. E o resultado foi 3 a 2 para o Leão, que está garantido na fase seguinte da Copa do Brasil. O goleiro João Carlos brilhou mais uma vez, defendendo dois penaltis. Um outro foi pra chutado para fora.

Nas cobranças de tiros livres marcaram para o Leão, Fabrício, Assisinho e Jailson. Bruno e Matias concluíram para os visitantes. A partida foi disputada na Arena Castelão na noite desta quarta feira. Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Leão agora vai encarar o Confiança de Sergipe na sequencia do torneio.

O jogo

O Fortaleza veio para o decisivo confronto contra o Luziânia/DF com algumas modificações. João Carlos retornou de uma virose e voltou à titularidade. Os meias Jackson Caucaia e Edinho também estiveram no onze inicial, além do zagueiro Ciro Sena que substituiu Charles.

E o jogo foi todo do Fortaleza. Já no primeiro minuto de jogo, Édson Santos assustou a meta do adversário. Minutos depois Ciro Sena quase marca, após escanteio cobrado por Jackson Caucaia. Com 7 minutos Edmar Sucuri defendeu cobrança de falta perigosa do atacante Assisinho.

A equipe do Luziânia só assustou com Rodrigo Alves, aos 12 minutos. Foi a única chance da equipe no jogo. Com 15 minutos Tiago Ferreira salvou a cabeçada de Édson Santos em cima da linha. E só dava Leão. Aos 26 a melhor chance do Fortaleza na primeira etapa. A bola sobrou para Edinho, que perdeu gol feito na entrada da área. Após a chance desperdiçada, o jogador sentiu uma lesão e pediu para ser substituído.

Hélio dos Anjos pôs Jussimar no lugar de Edinho. E o Fortaleza seguiu pressionando pelo primeiro gol. Já no fim da primeira etapa, Assisinho fez jogada pela esquerda e cruzou para Ciro Sena, que cabeceou com perfeição. Entretanto, o goleiro Edmar Sucuri, um dos destaques do jogo, salvou gol certo.

Para o segundo tempo o treinador Hélio dos Anjos promoveu a entrada de Rafinha no lugar de Édson Souza. E o lateral já iniciou o jogo quase marcando. Jussimar fez jogada pela esquerda e cruzou para o lateral, que chutou por cima do gol. Muito recuada, a equipe adversária não passava do meio de campo e o Fortaleza pressionava insistentemente em busca do gol de abertura do placar.

O jogo seguiu com lances impressionantes perdidos pelo ataque tricolor. Em um desses momentos, Marinho Donizete cruzou da direita e Fabrício cabeceou no travessão, a bola caiu em cima da linha e a defesa afastou. Em outro momento Jackson Caucaia driblou quatro adversários e cruzou para Assisinho, mas Sucuri, intransponível, defendeu novamente.

Aos 33 outra bola na trave. Édson chutou e contou com o desvio na defesa. Vencido no lance, Edmar Sucuri apenas viu a bola resvalar na trave. Era tudo ou nada. Hélio dos Anjos pôs Jaílson no lugar de Jackson Caucaia. Já no fim do jogo Esley recebeu de Jaílson e chutou por cima. A partida seria definida nos pênaltis.

Foi aí que brilhou a estrela de João Carlos. O goleiro defendeu duas penalidades e contou com a cobrança de Thiago Piaí para fora para se tornar o herói da classificação do Leão. Após mais de 20 finalizações no jogo, a justiça foi feita e o Fortaleza se classificou para a próxima fase. O adversário será o Confiança/SE, que eliminou o Guarani/SP em pleno Brinco de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier