RD - TV

Cearenses na Copa do Brasil nesta quarta

Leão não passa pelo Luziânia 

Novamente sem inspiração e sem apresentar um bom futebol o oscilante time do Fortaleza não saiu do 0x0 com a equipe do Luziânia/DF, na noite desta quarta feira 10, m Brasília na estreia de ambos na Copa do Brasil 2013.

. Quem esperava que a tradição do Tricolor do Pici fosse suplantar a boa vontade do adversário e eliminar o segundo jogo, enganou-se. O time orientado por Hélio dos Anjos pouco ameaçou o adversário, e, se quiser avançar à segunda fase, terá de fazer os gols que não fez ontem, no dia 17, às 22 horas, na capital cearense, no jogo de volta.
Só correria
Muita marcação, correria e poucos chutes a gol definiram o que foi o primeiro tempo. Para se ter uma ideia, houve apenas quatro escanteios na etapa inicial, dois para cada time. Antes mesmo que os atacantes pudessem finalizar, as defesas foram mais eficientes, de ambos os lados. Para completar, passes errados aconteceram em profusão.

Curiosamente, o Fortaleza, ao invés de jogar buscando os contra-ataques, atuou para cima do adversário, abrindo espaços.

Numa dessas, quase sofre um gol, aos 14 minutos. A defesa estava escancarada, veio um contra-ataque e Matias pegou a bola pela esquerda. Na área, desferiu uma bomba, por cima da trave.

Na melhor jogada do Leão, Esley recebeu de Edson Souza, mas chutou longe do gol. Em outro lance perigoso, Esley recebeu cruzamento de Assisinho, chutou na pequena área, mas o goleiro Sucuri defendeu.

Na volta do intervalo, o Luziânia estabeleceu um cerco sobre o Fortaleza, conseguindo três escanteios seguidos, tão logo o árbitro trilou o apito, iniciando o segundo tempo.

Mas o melhor momento ocorreu aos cinco minutos. Assisinho puxou contra-ataque, entrou na área, driblou o goleiro a primeira vez e ficou sem ângulo para chutar, fraco, e Sucuri defender.

Aos 19, Jackson Silva foi expulso. Assim, passando a se defender mais, o Leão evitou o pior. Com a expulsão de Lucas, tudo ficou igual, até o placar.

Apesar do susto Ceará elimina Ceilândia e passa de fase 

Que susto! O Ceará jogando em casa necessitava apenas de uma simples vitória para passar de fase, mas, foi o Ceilândia quem abriu o placar na noite desta quarta feira 10 na Arena Castelão na partida de volta pela Copa do Brasil 2013.

Depois só deu Ceará que chegou a abrir 4 a 1 no placar. Mas... Novo susto. Não é que a equipe brasiliense decide assustar a galera alvinegra. Vai pra cima do Vovô e por pouco não empata o jogo eliminando o alvinegro cearense. Mesmo no sufoco o Ceará consegue segurar o placar em 4x3 contra o Ceilândia/DF e se classifica para a 2ª Fase do certame nacional. Na próxima etapa, o Vovô encara o vencedor de Santa Cruz/RN e ASA/AL.

O JOGO

Como o técnico Leandro Campos queria, o Ceará colocou em prática uma pressão inicial, encurralando o Ceilândia desde os primeiros minutos. Mas na primeira investida de perigo do rival, o Vovô tomou o gol. A defesa falhou, Cassius cabeceou para defesa de Fernando Henrique e Clécio completou.

Mas dois minutos depois, o Alvinegro empatou, em golaço de Lulinha, pegando um rebote na entrada da área: 1 a 1.

Alívio

O gol tranquilizou o time da casa. Assim, o trabalho ofensivo passou a fluir melhor, com uma boa troca de passes. Com isso, não demorou para o Ceará virar a partida. Aos 19 minutos, Rafael Cruz encontrou Magno Alves na área, que só teve o trabalho de cabecear com precisão para virar o jogo: 2 a 1.

Mesmo com o placar a favor, a tensão no Ceará quando atacado era visível, já que qualquer empate daria a vaga ao Ceilândia. Assim, se a bola era bem trabalhada na frente, a mesma queimava no pé dos zagueiros. Mas como os riscos não foram tantos, o Vovô controlou bem a vantagem e quase chegou ao terceiro gol, aos 32, em cabeçada de Lulinha no travessão, após cruzamento de Vicente.

O Alvinegro voltou para o 2º tempo no ataque e foi premiado com outro golaço, aos seis minutos, em finalização no ângulo de Potiguar. Foi o primeiro gol do zagueiro como profissional.

Com o adversário aberto em busca do gol, o Ceará aproveitou os espaços e chegou ao quarto, em um chutaço de Vicente.

No minuto seguinte, o Ceilândia diminuiu, em chute de Rogerinho, mas a vantagem do Ceará ainda era confortável.

Só que o Vovô se complicou aos 34, ao sofrer o terceiro gol, marcado por Cassius. Como um 4 a 4, tiraria a vaga do Ceará, a tensão na partida cresceu absurdamente. O fantasma de outras eliminações assombrou a torcida e o time, mas o Vovô segurou o resultado que precisava.

Leão do Mercado é eliminado no Arruda 

Em sua primeira participação na Copa do Brasil o Guarani de Juazeiro disse adeus ao certame logo na primeira fase. Em dia histórico quando completava 72 anos, o Leão do Mercado não conseguiu reverter à derrota no jogo de ida, em Juazeiro do Norte e encerrou sua primeira participação na Copa do Brasil. O representante do interior cearense na competição nacional foi eliminado, na noite desta quarta, pelo Santa Cruz/PE, após ser derrotado por 2 a 0 no estádio do Arruda, em Recife.

O Leão do Mercado já havia entrado em campo na capital pernambucana em desvantagem no placar agregado, uma vez que havia perdido na partida de ida, no Romeirão, por 2 a 1, na quarta-feira anterior (dia 3).

Jogando em casa, naturalmente o Santa Cruz dominou a partida nos minutos iniciais e sofreu gol logo aos 10 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Dênis Marques. Fábio chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para impedir o tento. Somente aos 12 minutos o Guarani chegou ao ataque em chute de longa distância de Djalma.

O time pernambucano seguiu no campo de ataque e, aos 15 minutos, Everton Sena aproveitou vacilo da defesa e escorou de cabeça, cruzamento para ampliar a vantagem Coral. A equipe da casa voltou a levar perigo com 31 minutos, quando Dênis Marques recebeu passe e desperdiçou boa chance.

No intervalo, o técnico Play Freitas perdeu o zagueiro Marcelo Mineiro para uma contusão sofrida no decorrer da primeira etapa. Além disso, insatisfeito com a produção de Lenilson, improvisou Bruno Pacatuba em seu lugar. O Santa novamente dominou a partida no início do segundo tempo. Aos 16 Fábio salvou o Guarani de sofrer o terceiro gol.

Com 21 minutos, Gustavo teve chance de diminuir a vantagem, recebendo a bola na entrada da área e obrigando Tiago Cardoso a trabalhar, com grande defesa. O adversário respondeu à altura, acertando o travessão quando eram jogados 25 minutos. Voltando à sua forma habitual, Fábio fez mais dois milagres no final da partida. Não fosse ele, o placar teria sido mais elástico.

O classificado Santinha agora encara o Internacional/RS (que não precisou da partida de volta ao bater o Rio Branco/AC por 2 a 0, fora de casa), em datas ainda a serem divulgadas pela CBF.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 2X0 GUARANI

COMPETIÇÃO - Copa do Brasil, 1ª fase (Jogo da volta).

DATA/HORÁRIO – 10 de abril de 2013, às 20h30 (de Brasília).

LOCAL - Estádio do Arruda, Recife (PE).

ÁRBITRO - Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)

ASSISTENTES – Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Lorival Candido das Flores (RN)

PÚBLICO – 7.087 pagantes

RENDA – R$ 91.245,00

GOLS – Dênis Marques (SAN) aos 10 do 1º tempo e Everton Sena aos 15 do 1º tempo.

SANTA CRUZ PE

Tiago Cardoso; Everton Sena, Renan Fonseca, William Alves e Tiago Costa (Nininho); Anderson Pedra, Flávio Recife (Caio), Luciano Sorriso (Sandro Manoel) e Raul; Jefferson Maranhão e Dênis Marques.

Técnico: Marcelo Martelotte.

GUARANI(J) CE

Fábio; Joilson, Jefferson Petrolina, Marcelo Mineiro (Tobias) e Lucas; Guídio, Gustavo, Djalma e Lenilson (Bruno Pacatuba); Niel e Moré (Marquinho).

Técnico: Play Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier