RD - TV

Séries A e B cearense


Em partida atrasado da nona rodada do Campeonato Cearense de 2013, o time do Ceará venceu o Guarani de Juazeiro por 4 a 1 nesta quinta-feira (18), na Arena Castelão. Com o resultado o alvinegro chegou à marca de 22 pontos e ocupa a segunda colocação, atrás apenas do líder Icasa, que tem 25 pontos. 

O Verdão do Cariri será o próximo adversário do Vovô, em partida válida pela décima segunda rodada, que ira acontecer neste domingo (21) na arena castelão, às 16h. Em partida que vale a liderança do estadual. 

O JOGO 

Jogando em casa e para não se distanciar do líder, o Vovô foi ofensivo e buscou a vitória durante todo o primeiro tempo. Logo aos oito minutos de partida em uma jogada rápida, Mota lançou para Vicente que avançou pelo lado esquerdo fez o cruzamento. O zagueiro Jeferson Petrolina se atrapalhou com o goleiro Fábio, e a bola sobra para Mota que livre faz o primeiro gol da partida e o seu primeiro gol após o retorno ao alvinegro. 

Sete minutos depois Magno Alves recebeu na grande área, se livrou da marcação e chutou forte, o goleiro rubro-negro Fábio deu o rebote e Mota mais uma vez balançou as redes, é o segundo gol do Vovô. O Guarani de Juazeiro conseguiu manter a bola na defesa do Ceará, mas não criavam jogadas ofensivas, suas maiores chances eram com a bola parada. E foi em uma cobrança de falta que o time de Juazeiro diminuiu o placar. Aos 30 minutos, Djalma chutou forte de fora área e balançou as redes alvinegras, Ceará 2 a 1 Guarani de Juazeiro. 

O gol do Guarani não abalou a equipe alvinegra, e logo aos 33 minutos, Magno Alves puxou um contra ataque, tocou para Mota que deixou Lulinha na cara do gol e foi derrubado pelo goleiro Fábio. Pênalti para o Vozão. Magno Alves cobrou no canto esquerdo de Fábio e fez o terceiro gol do Vozão. No final do primeiro tempo o Leão do Mercado buscou diminuir o placar em uma cabeçada do zagueiro Tobias, em cobrança de falta de Djalma e em uma boa toca de passes que Válber providencial, se jogou na bola após chute forte de Djalma. Fim de primeiro tempo Ceará 3 a 1 Guarani de Juazeiro. 

Na etapa complementar o Rubro Negro de Juazeiro voltou melhor, o atacante Moré que entrou no lugar de Paulão e incomodou a defesa alvinegra logo aos 8 minutos chutando prensado assustando o goleiro Fernando Henrique. O Vozão respondeu à altura depois do cruzamento do estreante Diego Silva, Mota cabeceia forte para a boa defesa do goleiro Fábio. Aos 13 minutos Djalma mais uma vez em cobranças de falta levava perigo ao gol de Fernando Henrique. O Ceará mais uma vez respondeu, Magno Alves recebe lançamento em posição legal, avança pela esquerda e cruza rasteiro buscando Mota, o zagueiro rubro negro Marcelo afastou o que seria o quarto gol do Ceará. 

No lance seguinte foi à vez do Leão do Mercado assustar, em jogada trabalhada Bruno Pacatuba recebeu dentro da pequena área e chutou em cima de Fernando Henrique, no rebote Niel chutou para fora. Mas é o Vozão quem trata de mais uma vez de mexer no placar e aos 24 minutos Vicente faz um belo cruzamento para Mota que dominou no peito, se livrou da marcação e tirou o goleiro Fábio, é o quarto gol do Ceará na partida o terceiro de Mota. 

O Alvinegro ainda poderia ter feito o quinto após cobrança de falta de Rafael Vaz, a bola sobrou para Gabriel que sozinho chutou em cima do goleiro do Guarani, no rebote Mota chutou para o gol vazio, Fábio se recuperou e desviou para escanteio. E foi só, final de jogo Ceará 4 x 1 Guarani de Juazeiro. 

Ficha Técnica 
Campeonato Cearense 2013 - Segunda Fase - 9ª rodada 
Ceará 4 x 1 Guarani 
Data e Horário: 18 de abril de 2013, às 20h15. 
Local: Arena Castelão, em Fortaleza. 
Árbitro: Almeida Filho 
Assistente 1: Anderson Moreira 
Assistente 2: Rogério de Oliveira 

Ceará 

Fernando Henrique, Diego Silva, Rafael Vaz, Douglas, Vicente, Diogo Orlando, João Marcos, Lulinha (Gabriel), Válber, Magno Alves (Pingo) e Mota (Anselmo). 

Técnico: Leandro Campos 

Guarani (J)
Fábio; Jefferson, Marcelo Mineiro; Tobias; Valclício, Djalma, Gustavo, Bruno (Val Ceará) e Lucas; Niel e Paulão (Moré). 

Técnico: Play Freitas 

Cartões Amarelos: Válber, João Marcos, Douglas (Ceará); Fábio, Jefferson, Marcelo Mineiro (Guarani). 
Cartões Vermelhos: Marcelo Mineiro (Guarani) 

Gols: Mota 8/1T; Mota 14/2T; Magno Alves 35/1T; Mota 24/2T (Ceará); Djalma 30/1T.


Série B 


Na noite desta quinta-feira, (18) a equipe do Arsenal recebeu o Pacatuba no estádio Moraisão em Maranguape, em partida válida pela sexta rodada da série B do Campeonato Cearense de 2013. As equipes terminaram empatando em um a um. Os gols da partida foram marcados por Ronaldo aos 37 minutos da primeira etapa para o Pacatuba, o do Arsenal foi marcado por Gel aos 7 minutos do segundo tempo. 

Com o resultado o Arsenal ocupa a oitava colocação com 12 pontos ganhos, já o Pacatuba continua na zona de rebaixamento com 10 pontos. Na próxima rodada o Arsenal recebe o Quixadá no Moraisão, em Maranguape, ás 16h no sábado (20), já o Pacatuba só entra em campo na sexta-feira (26) visitando o Quixadá no Abilhão às 15h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier