RD - TV

Apesar dos pesares Leão vence de virada e ganha uma posição

Jogando fora de casa, e contra um adversário difícil, o Fortaleza conquistou uma importante vitória no Campeonato Estadual, na noite desta quarta feira 03, no Estádio Domingão em Horizonte diante dos donos da casa. O Galo do Tabuleiro venceu o tricolor até os 40 minutos do segundo tempo. Demonstrando muita determinação os atletas do Leão demonstraram conseguiram virar o jogo no Domingão. Assissinho e Edson Souza marcaram para o Fortaleza que passou a dividir a liderança do Cearense com o Icasa, seguindo forte na luta pela classificação às semifinais. 

O jogo 

Buscando se recuperar de duas derrotas consecutivas, o treinador Hélio dos Anjos escalou o Fortaleza com quatro mudanças em relação ao time do último jogo, além da mudança no esquema tático. Charles, Ronaldo Angelim, Esley e Jailson foram escalados para o Tricolor de Aço buscar a reabilitação no campeonato. 

O Fortaleza começou a primeira etapa ligeiramente superior ao “Galo do Tabuleiro”. Aos 7 minutos, Assisinho quase abre o placar em uma cobrança de falta. A resposta do time da casa veio logo em seguida com Reginaldo Junior, que entrou cara a cara com João Carlos e chutou na trave. Aos 11, Albano arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. 

Após esses lances, o primeiro tempo seguiu sem muitas emoções. O Fortaleza ainda sofreria duas baixas. Jailson e Gabriel se machucaram e tiveram que ser substituídos. Jussimar e Lucas ocuparam suas posições. Sem chances de gol para nenhum lado, o Tricolor assustou já nos acréscimos com Marinho Donizete, e nada mais importante ocorreu na primeira etapa. 

Para o segundo tempo o treinador Hélio dos Anjos, que tinha apenas uma opção de substituição, entrou com o time que finalizou a primeira etapa. E logo no início Edinho sofreu pênalti de Albano. Assisinho foi para a cobrança e chutou por cima do gol. Foi a terceira penalidade máxima perdida nos últimos três jogos do Leão. 

Com a chance desperdiçada pelo adversário o Horizonte se animou e conseguiu marcar. Aos 25 minutos, após um bate rebate na área tricolor, Rodrigo Goiano chutou e a bola desviou em Esley, enganando o goleiro João Carlos. O Leão ainda tentou responder em jogada individual de Jussimar, mas sem sucesso. 

Para mudar o panorama do jogo, Hélio dos Anjos pôs Lúcio no lugar de Edinho. Mas o Fortaleza insistia em jogadas pelo meio de campo, enquanto o Horizonte tentava nos contra ataques. E quando parecia que o Tricolor de Aço ia perder o jogo, a equipe se superou e com muita raça e dedicação conseguiu reverter o resultado adverso. 

Aos 40 minutos, Jussimar fez boa jogada com Marinho Donizete. O lateral esquerdo cruzou e Assisinho, de peito, se redimiu do pênalti perdido e empatou o jogo. O gol da virada veio nos acréscimos. Em bola cruzada da esquerda, o lateral direito Édson Souza dominou e bateu de perna esquerda para virar o jogo no Domingão. Festa no banco tricolor e muita comemoração pelo resultado, que deu ao Fortaleza o direito de dividir a liderança com o Icasa, ambos com 18 pontos. 

Agora o Leão já começa a pensar no Tiradentes, adversário do próximo sábado, 17 horas, no Arena Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier