RD - TV

Resultados dos certames cearenses neste final de semana

CEARÁ ASSUME LIDERANÇA

O desfecho da 12ª rodada da 2ª Fase do Estadual não poderia ser mais perfeito para o Ceará. Ontem, na Arena Castelão, o Vovô venceu o até então líder Icasa por 3 a 1, tomou a liderança do time do Cariri, e de quebra, garantiu a classificação antecipada para às semifinais do certame. 

O Ceará vive seu melhor momento dentro do campeonato cearense da série A 2013. No desfecho da 12ª rodada da 2ª Fase do Estadual neste domingo 21, na Arena Castelão, o Vovô venceu o até então líder Icasa por 3 a 1, tomou a liderança do time do Cariri, e de quebra, garantiu a classificação antecipada para às semifinais do certame. 

A vitória deixou o Alvinegro com os mesmos 25 pontos do Verdão, mas o supera no saldo de gols (14 contra 9). Apurado para as semifinais, o objetivo da equipe agora é consolidar a liderança nas duas rodadas finais: a equipe recebe o Tiradentes, na quinta-feira, na Arena Castelão, e no domingo, visita o Guarany de Sobral. 

"Conseguimos um dos objetivos, que era nos classificarmos entre os quatro. O próximo agora é manter a primeira colocação, para termos vantagens nas semifinais", analisou o técnico alvinegro Leandro Campos. 

O JOGO 

Ceará e Icasa proporcionaram um dos melhores jogos do Estadual 2013. O torcedor que foi a Arena Castelão viu um jogo aberto desde o primeiro minuto, com inúmeras chances de gol criadas de cada parte e os goleiros trabalhando bastante. 

E foi o Ceará que assustou primeiro, aos 9 minutos, com a finalização de Magno Alves que o goleiro Camilo pegou, e não satisfeito, evitou também o gol de Mota no rebote. 

No minuto seguinte o Vovô ficou na frente, em nova participação da dupla de ataque: Mota deixou Magno Alves na cara do gol, que não desperdiçou: 1 a 0. 

Quem imaginou um domínio do Vovô após abrir o placar, constatou a qualidade técnica do Icasa, mostrando que não era líder à toa. A bem armada equipe de Francisco Diá, assustou o Vovô aos 12 minutos, e empatou a partida aos 21, com Juninho. 

O jogo continuou lá e cá, com o gol podendo sair para qualquer um dos lados. Aos 25, Vicente exigiu ótima defesa de Camilo, que se contundiu no lance. 

Depois de cinco minutos de paralisação para o atendimento e substituição de seu goleiro, o Verdão quase virou em chute de Adalgísio Pitbull que Fernando Henrique salvou com os pés. 

Foi quando aos 41, em boa trama de ataque, Vicente arriscou de longe e fez o segundo do Vovô. O goleiro André, ainda frio da partida, aceitou. 

No segundo tempo, ambas as equipes voltaram com a mesma postura e o jogo continuou emocionante. Precisando de pelo menos um empate para manter a liderança, o Icasa perdeu duas boas chances no início, acertando a trave com Adalgísio Pitbull aos dez minutos. 

Mesmo com o Verdão melhor postado no segundo tempo, o Ceará também criava, mas desperdiçava muito: Mota cabeceou tirando tinta da trave aos 21 e logo depois Ricardinho exigiu boa defesa de André. 

Mas na terceira chance, o Vovô decidiu o jogo: em bela jogada aos 37, envolvendo Luiz Henrique e Eric, o lateral cruzou na medida para Mota mandar de cabeça: 3 a 1, garantindo a vitória, a liderança e a classificação antecipada. 

Contratação 

Ontem, o Vovô acertou a contratação do zagueiro Roberto Dias, de 24 anos, ex-Campinense. Ele suprirá a saída de Diego Ivo, envolvido em problemas judiciais com o Diadema. 

TIGRE VENCE E ENCOSTA NO G4

No Estádio Domingão, em Horizonte, O Tiradentes venceu o Guarani de Juazeiro, por 2 a 0, e colou no G-4 do Campeonato Cearense. A partida, válida pela 12ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, teve gols marcados por Dico e Rafael. 

O resultado deixa o Tiradentes na 5ª colocação, com 18 pontos, a um do Guarany de Sobral, que fecha o G-4 e perdeu para o Fortaleza, neste domingo, por 1 a 0. Já o Guarani de Juazeiro continua na vice-lanterna festa segunda fase, com apenas nove pontos conquistados. 

Na próxima rodada, o Tiradentes encara o Ceará, na Arena Castelão, às 20h15m, da quinta-feira que vem. Já o Guarani de Juazeiro enfrenta o Horizonte, no mesmo estádio Domingão, na quarta-feira, no mesmo horário. 

O JOGO 

O jogo foi bem disputado, apesar de muitos erros de passe. Logo com cinco minutos, o Tigre da Polícia Militar abriu o marcador. Dico finalizou para as redes adversárias. As duas equipes alternaram ainda boas jogadas de ataque, mas o primeiro tempo ficou nisso. 

Na segunda etapa, o placar foi modificado mais rápido ainda. Aos três minutos, Rafael completou para o gol e marcou o segundo gol da equipe mandante fechando o placar. 

LEÃO VENCE APERTADO

Com gol de Assisinho, logo aos seis minutos de jogo, o Fortaleza derrotou o Guarany de Sobral, por 1 a 0, no Estádio do Junco, pela 12ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O resultado deixa o Tricolor do Pici na 3ª colocação, com 22 pontos. Enquanto o Cacique do Vale cai para o 4º lugar, com os mesmo 19 pontos com os quais iniciou a rodada. 

No entanto, o time de Sobral já é ameaçado por Tiradentes e Horizonte, que somam 18 pontos, e podem tomar a posição do Bugre sobralense na próxima rodada. 

Na próxima quarta-feira, o Guarany de Sobral vai a Juazeiro do Norte para encarar o Icasa, no Estádio Romeirão, a partir das 20h15m. O Fortaleza no mesmo dia, às 22 horas, enfrenta na Arena Castelão, o Ferroviário. 

O JOGO 

Mal começou o jogo e o Fortaleza já pressionava. Jussimar partiu em contra-ataque e invadiu a área. Nesse momento, o lateral-direito Edson Pacujá acabou derrubando o atacante tricolor. Pênalti que Assisinho cobrou sem chances para o goleiro Eliardo. 

No minutos que seguiram, o Tricolor do Pici foi bem melhor em campo. Assisinho e Edson Santos comandavam as principais chegadas da equipe visitante. Do outro lado, o Cacique do Vale tinha dificuldade em avançar ao ataque e parava facilmente na marcação adversária. Mesmo assim, Marciel e Luiz Carlos chegaram duas vezes, com perigo. 

No restante do primeiro tempo, as equipes alternaram subidas ao ataque, mas sem objetividade e com erros de passe. Aos 35, Marinho Donizete partiu pela esquerda e cruzou para Edson Santos. Ele passou batido na jogada. Quatro minutos depois, Júnior Cearense arriscou chute colocado e proporcionou a melhor jogada do time da casa. João Carlos foi obrigado a fazer difícil defesa. 

A segunda etapa foi bem mais movimentada. O Guarany de Sobral começou com mais vontade e logo ameaçou a meta de João Carlos. Marquinhos Guerreiro emendou chute de fora da área, mas errou a mira e a bola passou longe. Por outro lado, o Fortaleza partia nos contra-ataques e também levava perigo. 

Mas, aos 16 minutos, o Cacique do Vale imprimiu sua melhor jogada de ataque. João Carlos foi obrigado a fazer grande defesa. Em seguida, no bate-rebate na área, Luiz Carlos cabeceou e a bola foi na trave. 

Em seguida, o Tricolor do Pici mandou duas bolas na trave. Na primeira, Leandro dominou bola na entrada da grande área e chutou com força. A bola foi direto na trave direita de Eliardo. Em seguida, Jaílson cortou o zagueiro e mandou no travessão. 

Mas depois disso, embora as jogadas de ataque tenham sido criadas, pouco foi feito de real perigo às metas de Eliardo e João Carlos. No final, o Fortaleza administrou e o resultado e saiu de Sobral com mais três pontos garantidos e a terceira colocação no Estadual. 

SÉRIE B




Na tarde deste domingo (21) duas partidas foram realizadas pela sétima rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Cearense de 2013 e as equipes mandantes se dera bem. No estádio Moraisão, em Maranguape, a equipe da casa recebeu o Trairiense e conseguiu a vitória pelo placar de 3 a 1. Já no estádio Mourãozão, em Nova Russas, o Itapipoca visitou o Nova Russas e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. 

No Moraisão, onde o Maranguape venceu o Trairiense por 3 a 1. Os gols foram marcados por Ronaldo 3/1T, Gugu 18/1T e Jessui 44/2T para o Maranguape. Para o Trairiense marcou Alex Paraíba 47/1T No Mouraozão, os gols do Nova Russas foram de Rodrigo 1/1T e Paulinho. 

Com os resultados o Maranguape se mantém na segunda colocação com 21 pontos, quatro pontos atrás do líder, o Quixadá. A equipe do Nova Russas com a vitória subiu para a quarta colocação com 14 pontos ganhos. Com a derrota o Trairiense mantém os 13 pontos ocupando a sétima colocação, seguido pelo outro derrotado deste domingo, o Itapipoca que tem 12 pontos e ocupa a oitava posição.



SUB 20

Sábado, 20/04/2013 

13:30 | Trairiense 2 x 1 Alvinegro - Bom Jardim 

15:30 | Atlético 0 x 0 Fortaleza - Bom Jardim 

15:30 | Santa Cruz 2 x 3 Floresta - Felipe Santiago 

Domingo, 21/04/2013 

13:30 | Guarany (S) 1 x 2 Calouros do Ar - Antônio Cruz 

13:30 | Tiradentes 1 x 0 Ceará - Luis Cesário 

15:30 | Rio Branco 3 x 2 Estação - Bom Jardim 

15:30 | Uniclinic 2 x 1 Ferroviário - Antônio Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier