RD - TV

Icasa vence 100º clássico do Cariri

No Clássico de número 100 entre Icasa e Guarani em jogos válidos pela primeira divisão do Campeonato Cearense. Vitória do Verdão 3x0 placar que alavancou o Icasa a liderança do estadual e ficou muito mais próximo da classificação para as semifinais. Já o Leão do Mercado segue em situação complicada. Com apenas 9 pontos, o Leão do Mercado tem remotas chances de classificação, inclusive para a Série D do Brasileiro. 

O Verdão não deu chances para o Guarani desde os primeiros minutos da partida e levou perigo ao goleiro Fábio em duas oportunidades antes dos dez minutos. Aos 13 abriu o placar com um gol olímpico do volante Romarinho. Fábio se esticou todo, mas bola entrou no ângulo. Cinco minutos depois Joilson errou o tempo da bola, que sobrou para Adalgisio Pitbull. O atacante icasiano chutou rasteiro tentando o canto oposto, mas a bola foi para fora. 

Os dois lances acordaram o Guarani, que passou a ser mais frequente no ataque, mas não apresentava criatividade para chegar ao gol de empate. Com 34 minutos, Pitbull recebeu lançamento, invadiu a área e com um leve toque encobriu o goleiro rubro-negro. Niel tentou responder à altura dois minutos depois, obrigando Camilo a defender em dois-tempos. O Leão arriscou novamente em chute fraco de Bruno Pacatuba. 

O Icasa manteve o ritmo do primeiro tempo e ampliou sua vantagem logo aos cinco minutos do segundo tempo. Juninho Potiguar recebeu passe na entrada da área e mesmo desequilibrado conseguiu chutar em gol. A bola tocou no gramado e subiu o suficiente para enganar Fábio. Dois minutos depois o atacante alviverde travou novo duelo com o goleiro leonino, que fez defesa milagrosa com os pés. 

Aos 25 minutos, Éder e Pitbull tentaram mais um gol, porém pararam no goleiro. Eram jogados 32 minutos quando o Icasa contra-atacou em numero maior que o adversário. Contudo o último passe não saiu como o esperado. O lance seguiu em cobrança de escanteio de Renatinho, que quase marcava mais um gol olímpico na partida. 

FICHA TÉCNICA 

GUARANI 0X3 ICASA 

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª Fase (11ª Rodada). 

DATA/HORÁRIO – 14 de abril de 2013, às 16h00. 

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. 

ÁRBITRO – Cleuton Lima 

ASSISTENTES – Arnaldo Sousa e João Lucas 

PÚBLICO – 1 789 pagantes (536 não pagantes) 

RENDA – R$ 26.690,00 

GOLS – Romarinho (ICA) 13/1º Tempo, Adalgisio Pitbull (ICA) 34/ 1º Tempo, Juninho Potiguar (ICA) 5/ 2º Tempo. 

GUARANI 

Fábio; Joilson (Valclício), Jeferson Petrolina, Igor e Roberto Baiano; Tobias, Guídio (Guga), Niel e Bruno Pacatuba; Paulo Ferreira (Edson Pitbull) e Moré. Técnico: Play Freitas 

ICASA 

Camilo; Luiz Otávio, Nildo e Douglas Silva; Gustavo (Renatinho), Neto, Romarinho (Vando), Chapinha e Éder; Adalgisio Pitbull (Jorge Elias) e Juninho Potiguar. Técnico: Francisco Diá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier