RD - TV

Ceará vence Ferroviário e Guaranis empatam em jogo cheio de problemas


Confusão após pênalti, impede final de partida no Romeirão


Confusão após pênalti, impede final de partida no Romeirão

Na tarde deste domingo (07), os Guaranis cearenses o de Juazeiro e o de Sobral se encontraram no Romeirão em Juazeiro do Norte. 

Os times empatavam em 0x0 até os 42 minutos quando o árbitro Cesar Magalhães assinalou pênalti do volante Gustavo sobre o atacante Marciel. A partir de então, parte da diretoria do Leão do Mercado e da torcida invadiu o campo em protesto. Um dos torcedores agrediu o assistente Anderson Farias e, após quase meia hora de paralisação, a partida foi dada por encerrada pela arbitragem. 

O JOGO 

O Guarany de Sobral começou melhor, levando perigo aos 9 minutos com o atacante Marciel arriscando de longe e acertando a trave. Quatro minutos depois ele apareceu novamente, ficando cara a cara com o goleiro. Ao tentar o chute, Grison defendeu e o atacante completou de cabeça, acertando o travessão. 

Aos 27, Grison e Marciel voltaram ao seu duelo pessoal. Victor Cearense cruzou na medida para o atacante cabecear e o goleiro leonino defender. No rebote, Abel Marinho tentou e o Grison salvou mais uma vez. Aos 31 foi à vez do time de Juazeiro chegar com perigo após tabela entre Moré e Paulo Ferreira, mas a bola foi parar na rede, pelo lado de fora. 

Djalma foi o primeiro a tentar o gol no segundo tempo. O meia chutou forte, como é sua característica, obrigando Eliardo a fazer grande defesa. O Leão do Mercado acordou na partida, encurtou a marcação sobre o artilheiro adversário e passou a atacar com mais frequência. O Guarani era todo ataque e o zagueiro Igor arriscou para outra defesa do goleiro bugrino. No lance seguinte, o árbitro César Magalhães marcou pênalti sobre Marciel. 



Revoltados, membros da diretoria do Guarani e alguns torcedores invadiram o gramado, um torcedor chegou a agredir fisicamente o assistentes Anderson Farias. Depois de cerca de meia hora de paralisação, a partida foi dada por encerrada pela arbitragem e os dois clubes aguardam decisão da Federação Cearense de Futebol e do Tribunal de Justiça Desportiva e Futebol do Ceará (TJDF/CE) em relação ao resultado oficial do duelo. 

FICHA TÉCNICA 

GUARANI 0X0 GUARANY 

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 2ª fase (10ª Rodada). 

DATA/HORÁRIO – 07 de abril de 2013, às 16h00. 

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. 

ÁRBITRO – Cesar Magalhães 

ASSISTENTES – Anderson Farias e Nailton Oliveira 

PÚBLICO – 470 pagantes 

RENDA – R$ 3.985,00 

Confusão após pênalti, impede final de partida no Romeirão

GUARANI (Juazeiro) 

Grison; Joilson, Igor, Tobias e Lucas; Guídio, Gustavo, Djalma e Lenilson (Jefinho); Paulo Ferreira (Marquinho) e Moré (Edson Pitbull). Técnico: Play Freitas 



Confusão após pênalti, impede final de partida no RomeirãoGUARANY (Sobral) Eliardo; Edson Pacujá, Jr Alves, Joécio e Victor Cearense; Marcinho Guerreiro, Helton, Fernando (Rafael) e Abel Marinho (Bebeto); Klinsman (Lira) e Marciel. Técnico: Argeu dos Santos





Fotos: Normando Sóracles/Agência Miséria



Na Arena Castelão, apesar da melhora, o ferroviário não foi páreo para o Ceará, 2x0 Vovô. O Jovem atleta oriundo das bases alvinegra Gabriel e o Lateral esquerdo Vicente marcaram para o clube de Porangabussu , ambos os gols aconteceram na segunda etapa. 

O primeiro tempo começou sem muitas oportunidades de gol e a primeira finalização foi do Ferroviário, que levou perigo após chute de Flamel defendido por Fernando Henrique. O Vovô respondeu aos dez minutos, quando Rafael Vaz cruzou para Válber, que cabeceou pela linha de fundo.

Com 20 minutos de jogo, o zagueiro Rafael Vaz teve mais uma chance no setor ofensivo. O defensor cobrou falta, buscando o ângulo direito, mas Fernando Júnior espalmou. Na sequência, foi a vez de Lulinha arrisca, mar o goleiro adversário salvou novamente. Aos 31 minutos, Rafael Vaz aproveitou rebote da defesa e chutou rasteiro, mas a bola desviou e saiu, levando muito perigo.

Aos 32 minutos, Magno Alves recebeu lançamento e cruzou para Lulinha, que tentou o desvio para o gol, mas pegou fraco na bola e mandou para fora. Um minuto depois, Gabriel recebeu de Potiguar e chutou, mas o goleiro do Ferroviário salvou novamente. Aos 38 minutos, Magno Alves fez ótima jogada, mas o chute passou rente à trave esquerda.

A pressão nos minutos finais continuou e o Vovô quase marcou após tentativas de Lulinha. Já nos acréscimos, o camisa 11 do Alvinegro Cearense fez cruzamento para a área, mas a bola passou por todo mundo e ficou nas mãos de Fernando Júnior, que evitou que Ceará abrisse o placar, desta maneira, as equipes foram para os vestiários com o empate em 0 x 0.

Na etapa final, o time voltou mais perigoso e logo aos dois minutos, Rafael Vaz acertou o travessão em cobrança de falta. No rebote, Magno Alves chutou rasteiro, mas mandou para fora, desperdiçando ótima oportunidade no ataque.

O Vozão conseguiu abrir o placar aos 13 minutos, quando Lulinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Magno Alves. O camisa 9 dominou de costas para o gol e ajeitou para Gabriel, que chegou chutando colocado e acertou o canto esquerdo do gol de Fernando Júnior, levantando o torcedor no Castelão.

Buscando o empate, o Ferroviário assustou com Giancarlo, que chutou cruzado, mas Fernando Henrique defendeu. Na sequência, Válber deu lugar a Mota. Aos 28 minutos, Rafael Vaz cobrou falta, mas mandou por cima do travessão, levando muito perigo. No minuto seguinte, o zagueiro deu um bom passe para Vicente, que chutou muito forte, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora do gol.

Aos 36 minutos, Mota deu um lindo passe para Lulinha, que avançou no ataque, ficou cara a cara com Fernando Júnior e finalizou, no entanto, o arqueiro do Ferroviário fez grande defesa. Em seguida, Magno Alves saiu para a entrada de Anselmo. Com maior posse de bola, o Vovô desperdiçou grandes chances com Potiguar e Anselmo.

Nos minutos finais, o técnico Leandro Campos ainda colocou o zagueiro estreante Douglas na vaga de Gabriel. Já nos acréscimos, Mota encontrou Vicente na área e o camisa 6 mostrou categoria ao chutar colocado, tirando do goleiro adversário e fazendo o segundo do Vovô.

Com o placar fechado em 2 x 0, o Ceará só esperou o apito final e saiu de campo com mais três pontos muito importantes no Estadual 2013. Com a vitória, o Alvinegro ocupa a terceira colocação, com 16 pontos ganhos.

Agora, o time alvinegro vai se preparar para o compromisso diante do Ceilândia/DF, válido pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil 2013. No primeiro jogo, os dois times empataram em 0 x 0, com isso, o Alvinegro precisa de uma vitória simples para avançar à próxima fase. O duelo entre os dois times será na próxima quarta-feira, 10/04, às 22 horas, no Castelão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier