Na tarde deste domingo (07), os Guaranis cearenses o de Juazeiro e o de Sobral se encontraram no Romeirão em Juazeiro do Norte.
Os times empatavam em 0x0 até os 42 minutos quando o árbitro Cesar Magalhães assinalou pênalti do volante Gustavo sobre o atacante Marciel. A partir de então, parte da diretoria do Leão do Mercado e da torcida invadiu o campo em protesto. Um dos torcedores agrediu o assistente Anderson Farias e, após quase meia hora de paralisação, a partida foi dada por encerrada pela arbitragem.
O JOGO
O Guarany de Sobral começou melhor, levando perigo aos 9 minutos com o atacante Marciel arriscando de longe e acertando a trave. Quatro minutos depois ele apareceu novamente, ficando cara a cara com o goleiro. Ao tentar o chute, Grison defendeu e o atacante completou de cabeça, acertando o travessão.
Aos 27, Grison e Marciel voltaram ao seu duelo pessoal. Victor Cearense cruzou na medida para o atacante cabecear e o goleiro leonino defender. No rebote, Abel Marinho tentou e o Grison salvou mais uma vez. Aos 31 foi à vez do time de Juazeiro chegar com perigo após tabela entre Moré e Paulo Ferreira, mas a bola foi parar na rede, pelo lado de fora.
Djalma foi o primeiro a tentar o gol no segundo tempo. O meia chutou forte, como é sua característica, obrigando Eliardo a fazer grande defesa. O Leão do Mercado acordou na partida, encurtou a marcação sobre o artilheiro adversário e passou a atacar com mais frequência. O Guarani era todo ataque e o zagueiro Igor arriscou para outra defesa do goleiro bugrino. No lance seguinte, o árbitro César Magalhães marcou pênalti sobre Marciel.
Revoltados, membros da diretoria do Guarani e alguns torcedores invadiram o gramado, um torcedor chegou a agredir fisicamente o assistentes Anderson Farias. Depois de cerca de meia hora de paralisação, a partida foi dada por encerrada pela arbitragem e os dois clubes aguardam decisão da Federação Cearense de Futebol e do Tribunal de Justiça Desportiva e Futebol do Ceará (TJDF/CE) em relação ao resultado oficial do duelo.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0X0 GUARANY
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 2ª fase (10ª Rodada).
DATA/HORÁRIO – 07 de abril de 2013, às 16h00.
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
ÁRBITRO – Cesar Magalhães
ASSISTENTES – Anderson Farias e Nailton Oliveira
PÚBLICO – 470 pagantes
RENDA – R$ 3.985,00
GUARANI (Juazeiro)
Grison; Joilson, Igor, Tobias e Lucas; Guídio, Gustavo, Djalma e Lenilson (Jefinho); Paulo Ferreira (Marquinho) e Moré (Edson Pitbull). Técnico: Play Freitas
GUARANY (Sobral) Eliardo; Edson Pacujá, Jr Alves, Joécio e Victor Cearense; Marcinho Guerreiro, Helton, Fernando (Rafael) e Abel Marinho (Bebeto); Klinsman (Lira) e Marciel. Técnico: Argeu dos Santos
Fotos: Normando Sóracles/Agência Miséria
Na Arena Castelão, apesar da melhora, o ferroviário não foi páreo para o Ceará, 2x0 Vovô. O Jovem atleta oriundo das bases alvinegra Gabriel e o Lateral esquerdo Vicente marcaram para o clube de Porangabussu , ambos os gols aconteceram na segunda etapa.
O primeiro tempo começou sem muitas oportunidades de gol e a primeira finalização foi do Ferroviário, que levou perigo após chute de Flamel defendido por Fernando Henrique. O Vovô respondeu aos dez minutos, quando Rafael Vaz cruzou para Válber, que cabeceou pela linha de fundo.
Com 20 minutos de jogo, o zagueiro Rafael Vaz teve mais uma chance no setor ofensivo. O defensor cobrou falta, buscando o ângulo direito, mas Fernando Júnior espalmou. Na sequência, foi a vez de Lulinha arrisca, mar o goleiro adversário salvou novamente. Aos 31 minutos, Rafael Vaz aproveitou rebote da defesa e chutou rasteiro, mas a bola desviou e saiu, levando muito perigo.
Aos 32 minutos, Magno Alves recebeu lançamento e cruzou para Lulinha, que tentou o desvio para o gol, mas pegou fraco na bola e mandou para fora. Um minuto depois, Gabriel recebeu de Potiguar e chutou, mas o goleiro do Ferroviário salvou novamente. Aos 38 minutos, Magno Alves fez ótima jogada, mas o chute passou rente à trave esquerda.
A pressão nos minutos finais continuou e o Vovô quase marcou após tentativas de Lulinha. Já nos acréscimos, o camisa 11 do Alvinegro Cearense fez cruzamento para a área, mas a bola passou por todo mundo e ficou nas mãos de Fernando Júnior, que evitou que Ceará abrisse o placar, desta maneira, as equipes foram para os vestiários com o empate em 0 x 0.
Na etapa final, o time voltou mais perigoso e logo aos dois minutos, Rafael Vaz acertou o travessão em cobrança de falta. No rebote, Magno Alves chutou rasteiro, mas mandou para fora, desperdiçando ótima oportunidade no ataque.
O Vozão conseguiu abrir o placar aos 13 minutos, quando Lulinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Magno Alves. O camisa 9 dominou de costas para o gol e ajeitou para Gabriel, que chegou chutando colocado e acertou o canto esquerdo do gol de Fernando Júnior, levantando o torcedor no Castelão.
Buscando o empate, o Ferroviário assustou com Giancarlo, que chutou cruzado, mas Fernando Henrique defendeu. Na sequência, Válber deu lugar a Mota. Aos 28 minutos, Rafael Vaz cobrou falta, mas mandou por cima do travessão, levando muito perigo. No minuto seguinte, o zagueiro deu um bom passe para Vicente, que chutou muito forte, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora do gol.
Aos 36 minutos, Mota deu um lindo passe para Lulinha, que avançou no ataque, ficou cara a cara com Fernando Júnior e finalizou, no entanto, o arqueiro do Ferroviário fez grande defesa. Em seguida, Magno Alves saiu para a entrada de Anselmo. Com maior posse de bola, o Vovô desperdiçou grandes chances com Potiguar e Anselmo.
Nos minutos finais, o técnico Leandro Campos ainda colocou o zagueiro estreante Douglas na vaga de Gabriel. Já nos acréscimos, Mota encontrou Vicente na área e o camisa 6 mostrou categoria ao chutar colocado, tirando do goleiro adversário e fazendo o segundo do Vovô.
Com o placar fechado em 2 x 0, o Ceará só esperou o apito final e saiu de campo com mais três pontos muito importantes no Estadual 2013. Com a vitória, o Alvinegro ocupa a terceira colocação, com 16 pontos ganhos.
Agora, o time alvinegro vai se preparar para o compromisso diante do Ceilândia/DF, válido pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil 2013. No primeiro jogo, os dois times empataram em 0 x 0, com isso, o Alvinegro precisa de uma vitória simples para avançar à próxima fase. O duelo entre os dois times será na próxima quarta-feira, 10/04, às 22 horas, no Castelão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário