RD - TV

Violência e até assassinatos em um clássico rei sem emoções

Violência e vandalismo de pseudo torcedores, mais uma vez vira manchete dos principais órgãos da imprensa cearense em dia de clássico rei em nossa capital. 

Pelo menos 104 pessoas foram presas e 80 adolescentes apreendidos por vandalismo e desordem no entorno do Castelão, na tarde deste domingo, 14. 

Segundo o Major George Benício comandante da Companhia Independente de Policiamento de Eventos (Cipe). Disse: “Adotamos a tolerância zero, o que culminou nessas 184 prisões". As prisões e apreensões foram realizadas em vários pontos no entorno do Castelão, principalmente na Avenida Dedé Brasil, onde a concentração de torcedores de Fortaleza e Ceará é maior. 

Os torcedores adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Já os maiores foram enquadrados em artigo do Estatuto do Torcedor e conduzidos ao Juizado Especial do Castelão, onde foi realizado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

Número triplicou 

Em comparação ao primeiro Clássico-Rei do ano, o número de prisões triplicou. No último dia 17 de março, a Polícia prendeu 63 torcedores após conflito na Dedé Brasil. 

Tiros, feridos e mortos 

De acordo com policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), o integrante de uma torcida organizada do Ceará efetuou os disparos. 

Um torcedor do Fortaleza foi baleado neste domingo (15), por volta das 19h, em frente ao campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece). 

De acordo com policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), o integrante de uma torcida organizada do Ceará efetuou os disparos contra o torcedor do Tricolor do Pici, que foi atingido nas costas. 

O fato ocorreu quando os torcedores estavam sendo escoltados ao Terminal da Parangaba por várias equipes da Polícia Militar. 

Duplo homicídio 

Dois torcedores foram assassinados neste domingo, horas antes do Clássico-Rei. O duplo homicídio foi registrado na Avenida Bernardo Manuel, no Bairro Itaperi, na capital. 

Um confronto entre torcidas do Ceará e do Fortaleza resultou na morte de dois torcedores alvinegros, identificados como Glauber de Souza Damasceno e Thiago. O suspeito de praticar o crime foi preso e encaminhado ao 30º Distrito Policial. 

Já em campo apesar do Ceará haver vencido seu maior rival, pela segunda vez este ano, as duas equipes se arrastavam em campo. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 19 pontos e agora é o vice-líder. Já o Tricolor caiu da liderança para a terceira posição, apesar de ter os mesmos 19 pontos. Na próxima rodada Ceará e Icasa duelam no Castelão em busca da primeira posição. O Fortaleza enfrenta o Guarany de Sobral, quarto colocado. 

Muita troca de passes. Algumas boas oportunidades, mas não as convertiam em jogadas que pudessem levar perigo ao adversário. Aos 26 minutos, Mota deixou Magno Alves em boa condição para abrir o placar. O “Magnata” driblou o goleiro, bateu rasteiro e só não marcou porque Charles se aturou à bola e conseguiu tirar em cima da linha. Com 37 minutos, Lulinha passa pelo zagueiro e divide com o goleiro Flávio, que fica com a bola. 

Marinho Donizete arriscou de fora da área obrigando Flávio a fazer grande defesa logo aos 4 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois Edson Santos chuta forte dentro da área e Fernando Henrique impede o gol. Aos 8 minutos o Tricolor perdeu o volante Esley, expulso. Com 11 minutos a bola foi levantada para a área e sobrou para Magno Alves. Dentro da área, o atacante chutou de perna esquerda e viu a bola passar rente à trave. 

A pressão continuou e o Vozão abriu o placar aos 15 minutos. Ricardinho cruzou para o meio da área e Lulinha se antecipou à defesa e, de cabeça, mandou para a rede. O Fortaleza respondeu com Marinho Donizete pegando a sobra e mandando por cima do gol, numa das melhores chances da sua equipe até o momento. Aos 41, Edson Santos completou cruzamento rasteiro e Fernando Henrique fez verdadeiro milagre ficando com a bola. 

FICHA TÉCNICA 

FORTALEZA 0X1 CEARÁ 

DATA/ HORÁRIO - 14 de abril de 2013 

LOCAL - Arena Castelão 

ÁRBITRO - Luzimar Siqueira 

ASSISTENTES - Thiago Brigido e Armando Lopes 

RENDA - R$ 228.005 

PÚBLICO - 15.092 pessoas (1.000 não pagantes) 

CARTÕES VERMELHOS - Esley (FOR), Eric (CEA) e Potiguar (CEA). 

GOL - Lulinha, aos 15 minutos do 2º tempo. 

FORTALEZA 

Flávio; Charles, Fabrício e Ronaldo Angelim (Edinho); Edson Souza, Jackson Silva, Esley, Lúcio (Lucas) (Jaílson) e Marinho Donizete; Assisinho e Edson Santos. 
Técnico: Hélio dos Anjo 

CEARÁ 

Fernando Henrique; Potiguar, Rafael Vaz e Douglas; Eric, João Marcos, Lulinha, Ricardinho e Vicente; Magno Alves (Pingo) e Mota (Gabriel). 
Técnico: Leandro Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier