RD - TV

13ª rodada do cearense 2013

A 13ª rodada do Campeonato Cearense teve início na noite desta quarta-feira com 2 jogos: Icasa x Guarany de Sobral e Horizonte x Guarani de Juazeiro. O Verdão do Cariri fez 2 a 0 no Cacique do Vale e retomou a liderança do Estadual, enquanto o Galo do Tabuleiro bateu o Leão do Mercado e chegou à 4ª colocação. 

Icasa volta a liderança 

Já classificado para a próxima fase, o time comandado por Francisco Diá só tem mais um único objetivo no octogonal: ser líder. E mais um passo foi dado nesta noite. 

No Romeirão, o Verdão fez 2 a 0 no Guarasol com gols de Chapinha, aos 8 do 1º tempo, e Adalgiso Pitbull, aos 32 da etapa inicial. Com o resultado, o Icasa chegou aos 28 pontos e se tornou líder temporário do Estadual. Para continuar no topo, o alviverde precisa que o Ceará não vença o Tiradentes nesta quinta-feira (25). 

Já o rubronegro de Sobral mantém-se na briga por uma das vagas do G-4 mesmo com a derrota. O Cacique do Vale tem 19 pontos, ocupando a 5ª colocação. 

Galo no G-4 

O Horizonte entrou de vez no G-4. Com 3 gols marcados na etapa final, o Galo do Tabuleiro fez 3 a 0 no Guarani de Juazeiro e subiu da 6ª para a 4ª colocação, com 21 pontos. Os gols foram marcados por Reginaldo Júnior, aos 22 minutos, Fábio Saci, aos 30, e Júnior Mineiro, aos 40. O Leão do Mercado se mantém na 9ª colocação, com 9 pontos. 

Em uma partida realizada no meio da semana tendo inicio às 22hs e ainda concorrendo com um jogo da seleção brasileira ao vivo na TV, 663 pagantes foi o publico do “clássico das cores” na noite desta quarta-feira (24), na Arena Castelão, em partida válida pela 13ª Rodada do Campeonato Cearense 2013. Estes “heróis testemunharam o empate em 2 a 2 entre Ferroviário e Fortaleza, 

Pelo Tubarão da Barra assinalaram Ted e Reginaldo, na etapa inicial, enquanto Fabrício e Assisinho marcaram para o Fortaleza já no segundo tempo, depois de três jogos sem que o Leão marcasse com bola rolando. 

Com o resultado, o Fortaleza permanece em 3º lugar com 23 pontos e garante a sua classificação para a semifinal. Já o Ferroviário segue amargando a lanterna da competição com apenas seis pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Icasa, domingo (28), às 16 horas, no Estádio Alcides Santos. Já o Ferroviário enfrenta o Guarani de Juazeiro, no Estádio Domingão, no mesmo dia e horário. 

O jogo 

A partida começou com o Fortaleza mandando as ações. Primeiro bom momento do Leão aconteceu logo aos dois minutos. Assisinho driblou dois marcadores do Tubarão e chutou forte. A bola passou perto do gol de Fernando Júnior. Minutos depois foi à vez de Edson Silva assustar. O lateral-direito pegou um rebote, após uma cobrança de escanteio e, mandou por cima do gol do Ferrão. 

Quando o Leão era melhor, O Tubarão deu bote aos 15 minutos. Chico lançou a bola para o atacante Ted que com tranquilidade limpou João Carlos e mandou para o fundo das redes. Ferroviário 1 x 0 Fortaleza. O Tricolor de Aço seguiu pressionando e por pouco não empatava com Edson Santos. Guto cobrou o escanteio e de cabeça mandou para o gol. Fernando Júnior atento fez bela defesa. 

Aos 27, mais uma vez, o Fortaleza tentou empatar a partida. Edson Santos recebeu bom lançamento de Jackson Caucaia e mandou para o gol. A bola passou perto da trave do arqueiro Fernando Júnior. 

Quando o Tricolor esboçava o gol de empate veio o duro golpe. Reginaldo de longe mandou um chutaço marcando um belo gol. Ferroviário 2 x 0 Fortaleza. Com dois gols na sacola, o Leão sentiu e não conseguiu se organizar em campo. Um único momento aconteceu aos 42 minutos. Esley recebeu de Jackson Caucaia e mandou um chutaço. Fernando Júnior fez mais uma bela defesa. 

Leão acorda e empata Clássico 

A etapa final iniciou do mesmo jeito do primeiro tempo. Pressão do Tricolor de Aço. Aos três minutos, Assisinho fez bela jogada individual e quase diminuiu para o Leão. O Ferrão explorando os contra-ataques por pouco não ampliava com Pedro. Ted deu bom passe para Pedro que driblou com facilidade Fabrício e chutou para o gol. João Carlos fez bela defesa salvando o Fortaleza. 

O Ferroviário se retrancou e desistiu de ir ao ataque. Sendo assim, o Fortaleza se viu ir para o tudo ou nada. Aos 14, Guto cobrou falta pela direita e Fabrício de cabeça diminuiu. Ferroviário 2 x 1 Fortaleza. 

Com o gol o Tricolor de Aço cresceu mais ainda no jogo e passou a pressionar o Ferrão. Aos 25, boa triangulação entre Jackson Caucaia, Assisinho e Rafinha. Este último levantou a cabeça e cruzou na medida para Jaílson de cabeça perder a chance de empatar a partida. 

De tanto insistir, após outra cobrança de escanteio, Assisinho empatou a partida. Ferroviário 2 x 2 Fortaleza. Se na partida inteira faltou emoção, os dez minutos finais foram sensacionais. Um show de gols perdidos principalmente pelo lado do Ferrão. O Fortaleza tentou aos 41 minutos com Jaílson. No finalzinho, Sami aos 45 e Ted duas vezes, aos 47 e 50, por pouco não marcaram mais dois gols em favor do Ferroviário.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier