RD - TV

Na Arena Castelão Ceará fica no empate com o Tigre


Na noite desta quinta feira 25, em um jogo morno na Arena Castelão, Ceará e Tiradentes empataram em 2 a 2. Com o empate, o Vovô não conseguiu seu objetivo e segue na 2º posição com 26 pontos. Já o Tigre somou mais um ponto e tem 19 se mantendo em 6º lugar. Na próxima rodada, o Vovô visita o Guarany de Sobral, às 16 horas, no Estádio do Junco. Já o Tiradentes encara o Horizonte, no Estádio Moraisão, no mesmo dia e horário. 

O jogo 

A partida começou com o Ceará mandando nas ações. O Tigre preferiu ficar no seu campo de defesa. Mesmo com o bom momento do Vovô, a primeira boa chance ocorreu somente aos dez minutos. Eric desceu pela direita e cruzou para Lulinha que cabeceou mandando a bola rente à trave direita do goleiro Fábio Lima. 

O Tigre, tímido até então na partida, arriscava pouco e via o Alvinegro de Porangabuçu crescer no jogo. Aí veio o castigo. Aos dez, depois de um rápido contra-ataque, Eric bate forte para o gol e Fábio Lima espalma para frente da pequena área. Lulinha oportunista tem o trabalho só de cabecear para o gol do Tigre. Ceará 1 x 0 Tiradentes. 

Com o gol tomado, o Tigre resolveu sair para o jogo. O Ceará aproveitou e por pouco não marcava duas vezes. A primeira aos 17 em um chute de Eric e aos 24 com Magno Alves depois de deixar dois marcadores no chão de chutar colocado no cantinho para boa defesa de Fábio Lima. 

Com o passar da primeira etapa, o Ceará cochilou e o Tiradentes aproveitou aos 37 minutos. Em bela jogada individual de Dico, o meia cruzou para Ribinha que rápido empatou o jogo. Ceará 1 x 1 Tiradentes. 

O Ceará ainda conseguiria o segundo gol no finalzinho do primeiro tempo. Ricardinho tenta passar pela zaga e é derrubado. Árbitro em cima do lance marca a penalidade máxima. Magnata foi para a bola e fez o segundo. Bola no canto e goleiro Fábio Lima para outro. Ceará 2 x 1 Tiradentes. 

Segundo tempo 

A etapa final o Ceará pressionou o Tiradentes logo de início. Aos cinco minutos, Rafael Vaz recebeu lançamento na medida e cabeceou para o gol. Fábio Lima bem colocado realizou boa defesa. O Vovô era dono das ações e aos oito minutos, após boa triangulação entre Lulinha, Magno Alves e Ricardinho, este último mandou um chutaço no cantinho. Mais uma vez, Fábio Lima fez boa defesa. 

O Tigre recuado tentava impedir as jogadas criativas do Alvinegro. Em uma delas, Vicente é derrubado. Ricardinho cobrou e mandou no ângulo. A bola caprichosamente na trave do goleiro Fábio Lima. Logo depois desse lance, o Vovô deu uma segurada no resultado. 

E com isso, o Tigre cresceu na partida. E veio o empate. Aos 20 minutos, Rômulo entra na área e Potiguar o derruba. Árbitro dá pênalti. Ribinha bate forte e marca o gol de empate. Ceará 2 x 2 Tiradentes. 

Com a expulsão de Potiguar o Ceará recuou e o Tigre passou a comandar as melhores ações. Em menos de dez minutos, Fernando Henrique fez três defesas espetaculares. As duas primeiras em dois chutes de Ribinha e outro de Manoelzinho. O melhor momento do Vovô no segundo tempo aconteceu no finalzinho. Aos 42 minutos, Diogo Orlando sozinho perdeu boa chance de marcar o terceiro para o Ceará.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2X2 TIRADENTES


COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 2ª fase (13ª Rodada)

DATA/ HORÁRIO – 25 de abril de 2013, às 20h15

LOCAL – Estádio Arena Castelão, em Fortaleza

ÁRBITRO – Hélber Vieira

ASSISTENTES – Thiago Brígido e João Lucas

GOLS - Lulinha 10min/1ºT, Ribinha 34min/1ºT, Magno Alves 41min/1ºT do 1º tempo e Ribinha 23min/2ºT


CEARÁ

Fernando Henrique; Eric, Potiguar, Rafael Cruz e Diogo Orlando; Vicente, Lulinha (Pingo), Douglas e Magno Alves (Luiz Henrique); Ricardinho e Valber (Diego). 
Técnico: Leandro Campos


TIRADENTES

Fábio Lima; Tiaguinho (Peri), Ribamar, Marcelo e Pedro Bambu; Rômulo, César Sampaio (Diego), João Neto (Elton) e Dico; Manoelzinho e Ribinha. 
Técnico: Danilo Augusto




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier