RD - TV

Aliança/Tianguá lança projeto Primeira Camisa

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER –(085) 8721 2442











Na manhã deste sabado19, as equipes sub 13 do Ceará Sporting Club e Aliança Atlética Futebol Clube se encontraram no Estádio Municipal de Tianguá, quando da solenidade de lançamento do projeto “Primeira camisa” parceria firmada entre a prefeitura local e o Aliança Atlética FC em sua segunda edição.
 De um lado a nova política de total apoio as bases alvinegras do presidente Evandro Leitão, comandada pelo técnico Petróleo que alem do pessoal de apoio: Lucas Prep. Físico, Cristiano Massagista, Dão Mordomo, João Studart Diretor e Franzé Rodrigues Supervisor, também trouxe a Tianguá 20 garotos todos utilizados pelo técnico no amistoso. Foram eles: Samuel, Célio, André, Juninho, Alan, Davi, Gabriel, Bruno, Samuel, Matheus, Nicolas, Luciano, David, Lucas, Lucas Sombra, Felipe, Marquinhos, Lucas Lima, Jaertes, e Igor.  Do outro lado o interessante e pioneiro projeto de “descentralização” (da Região metropolitana de Fortaleza) dos clubes de bases cearenses, o” Primeira Camisa” no Tianguá, vestindo a camisa do Aliança Atlética, capitaneado pelo poder publico municipal na pessoa da Prefeita Natália Félix da Frota, do Secretário de Educação cultura e Desportos Cosmo da Costa Lima e do presidente do Aliança, advogado Fábio Tadeu Nicolosi Serrão. Em campo o comando da equipe esta  a cargo  do técnico Batista conhecido  ex atleta do futebol cearense,  que por muito tempo atuou no futebol português.
O  projeto esta buscando criar  na região da Ibiabapa a cultura  da formação de atletas para o futuro do futebol cearense,  e também  levar  esporte e lazer a região serrana
Ao final do “match” em um jogo totalmente parelho, no qual o empate teria sido o resultado mais justo, vitória alvinegra por um gol a zero. Gol este marcado nos minutos finais por Nicolas.  
O técnico Batista da equipe do Aliança utilizou a maioria dos atleta que levou a campo.
Confira a escalação da equipe Tianguaense:
Bruno (Alisson) Carleandro, Jeilson (Iago), Daniel e Breno (Nicolas): Luis Henrique, (Kevin). Emerson Antonio e Jesus: Alex (Alisson) e Ray (Iago Silva).
Ao final do jogo confraternização geral. Petróleo mostrava-se bastante satisfeito, alem da vitoria o técnico falou da oportunidade impar de conduzir seus jovens atletas a uma excursão como esta.  “Que alem de testar a equipe em campo, podemos também mostrar a esses garotos a vida de um atleta profissional e formas diferentes de crescimento humano como sociabilidade por exemplo”. Disse.
O advogado Fábio Tadeu Nicolosi Serrão presidente do Aliança foi outro que se disse feliz com a iniciativa e confessou que espera repetir a dose, trazendo outras atrações a “Serra” para enfrentar o Aliança antes do inicio do campeonato.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier