RD - TV

Fim da fase classificatória do primeiro turno

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER – (085) 8721 244

Terminou neste domingo 20, a fase classificatoria do primeiro turno do campeonato cearense de futebol 2011, com seis jogos
Mesmo jogando com o time considerado reserva o Ceará arrancou um empate em 2 a 2 com o Guarany de Sobral, fora de casa, se manteve invicto na competição e eliminou o adversário da semifinal do primeiro turno, no estádio do Junco, em Sobral.
Precisando da vitória, o Guarany começou melhor e ameaçou por diversas vezes a meta adversária, porém, os gols da partida só saíram na segunda etapa, Wanderlei, aos seis minutos, e Claiton, aos catorze minutos, fizeram para o Cacique do Vale, enquanto isso, Marcelo Nicácio, aos sete minutos e Washington, aos trinta e cinco minutos, marcaram os gols do Ceará.
Foto: Artur Frota
Com o resultado, o Ceará terminou a fase classificação na primeira colocação com vinte e nove pontos ganhos, e invicto na competição, já o Guarany de Sobral ficou em quinto, com dezessete pontos, assim como o Horizonte, porém perdeu a vaga na semifinal nos critérios de desempate.
Agora o Ceará enfrenta o Horizonte, pela semifinal do primeiro turno, no próximo domingo, 27, às 16h, no estádio Castelão, em Fortaleza, enquanto isso, o Guarany só retorna a disputar uma partida pela competição, no início do segundo turno, diante do Quixadá, fora de casa, no dia 10 de março, quinta-feira, às 20h15min.

Jogando pela primeira vez , em sua casa no estádio Abilhão, em Quixadá, o Canarinho do Sertão venceu o Crato por 3 a 2, e de quebra deixou a lanterna do primeiro turno, nas mãos do Ferroviário que foi goleado em casa pelo   Horizonte.
Os gols da partida foram assinalados por Eduardinho, aos dois minutos de jogo, Paulinho aos dezesseis minutos da etapa inicial e aos vinte e oito minutos, em cobrança de penalidade, para o time do Quixadá. Os gols do Crato foram marcados por Toni Belém, contra, aos cinco minutos e por Djalma, aos trinta e quatro minutos da etapa final.
Com a vitória, o Quixadá terminou o primeiro turno com nove pontos ganhos, na décima primeira colocação, já o Crato foi o décimo também com nove pontos. No segundo turno, as duas equipes voltaram a atuar no dia 10 de março, o Crato encara o Ferroviário, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, já o Quixadá terá pela frente o Guarany de Sobral, no estádio Abilhão, em Quixadá.

Após quatro derrotas consecutivas oTiradentes voltou a vencer no Campeonato Cearense de 2011, ao golear o Limoeiro por 5 a 1, neste domingo, 20, no estádio Moraizão, pela última rodada do primeiro turno da competição.
Os gols do Tigre da PM foram assinalados por Clayton, três vezes, aos vinte e um minutos do primeiro tempo, aos vinte e quatro minutos da etapa final e aos quarenta e cinco minutos, em cobrança de pênalti; Ribinha, aos quarenta e dois minutos da primeira etapa e Adriano, aos dez minutos do segundo tempo. O gol de honra do Limoeiro foi assinalado por Júnior Mota, aos quarenta e dois minutos da etapa final, em cobrança de pênalti.
Com o resultado, o Tiradentes terminou o primeiro turno, na sexta colocação com quinze pontos, já o Limoeiro ficou na nona colocação com onze pontos. Pelo segundo turno, as duas equipes voltam a campo no dia 9 de março, o Limoeiro recebe o Ceará, no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, enquanto isso, o Tiradentes encara o Fortaleza, no estádio Alcides Santos, em Fortaleza.
               
Já classificado o Guarani de Juazeiro entrou em campo, em busca da confirmação do terceiro lugar, e nesta tarde , venceu o Itapipoca por 2 a 1, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela última rodada da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011.
Os gols do jogo foram assinalados por Émerson, aos dois minutos do primeiro tempo e por Didi Cearense, aos sete minutos da etapa final, para o Leão do Mercado, o gol do Itapipoca foi assinalado por Pantera, aos onze minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Guarani terminou em terceiro lugar, com vinte e um pontos, já o Itapipoca ficou em oitavo com treze pontos.
Na semifinal, o Guarani de Juazeiro terá pela frente o Fortaleza, no próximo sábado, 26, às 16h, no estádio Castelão, em Fortaleza. Enquanto isso, o Limoeiro só volta a campo pelo segundo turno, no dia 9 de março, contra o Ceará, às 21h.

No estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, neste domingo, 20, o Horizonte visitou e goleou o Ferroviário pelo placar de 5 a 2, pela última rodada da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011.
Com a vitória e o empate entre Guarany de Sobral e Ceará, o Galo do Tabuleiro conquistou a quarta colocação, com dezessete pontos, garantindo vaga na próxima fase da competição, onde enfrentará o Ceará na semifinal que acontecerá no próximo domingo, 20, no estádio Castelão, em Fortaleza.
Precisando da vitória, o Horizonte fez o primeiro gol do jogo, com Elanardo, aos dez minutos da primeira etapa, dois minutos depois, o Ferroviário empatou com Kairo, pouco depois, Jack Chan colocou novamente o Galo do Tabuleiro em vantagem, aos vinte e oito minutos da primeira etapa, no segundo tempo, Juranilson empatou novamente o jogo, aos dezesseis minutos da etapa final
Seis minutos depois, o Horizonte voltou a frente com gol de Ciloé, aos trinta e sete minutos, Junior Cearense ampliou a vantagem do Horizonte e aos quarenta e dois minutos da etapa final, Régis decretou a vitória por goleada, e garantiu a classificação do Galo do Tabuleiro para à semifinal.
Enquanto isso, o Ferroviário terminou o primeiro turno da competição, com apenas sete pontos ganhos, segurando a lanterna. O Tubarão da Barra terá agora bastante tempo para treinar e tentar se recuperar no segundo turno, o primeiro jogo em busca da redenção na competição será contra o Crato, em casa, no próximo dia 10 de março, às 20h15min.

Após um jogo fraco na primeira etapa, o Fortaleza se recuperou, aliás Flavio Araújo se arrependeu da opção que tinha feito, e goleou a equipe do Icasa por 5 a 1, neste domingo, 20, no estádio Alcides Santos, em Fortaleza, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011.
O Fortaleza entrou com Bismarck na lateral direita e Guto no meio de campo, dois improvisados, numa experiência de Flávio Araújo que deu certo apenas em parte, já que Guto foi o destaque tricolor na primeira etapa, mas Bismarck em contra partida, estava completamente perdido em campo. Foi de Guto o cruzamento que encontrou Gilmak que cabeceou sem chances para Renato, aos vinte e dois minutos da etapa inicial, mesmo com maior domínio de bola o Fortaleza cedeu o empate, após disputa entre Marciano e André Luiz, o atacante icasiano entrou na área e bateu sem chances para Fabiano, aos quarenta e um minutos. O primeiro tempo terminou com o Fortaleza debaixo de vaias.
Durante o intervalo Flavio Araújo tirou André Luiz e colocou Régis no meio, deslocando Guto para a direita e Bismarck para o meio de campo, logo no inicio da segunda etapa, Leo Andrade se machucou e Tatu ocupou seu posto. Com essas mudanças o time do Fortaleza começou a mandar no jogo. Aos treze minutos, Guto bateu escanteio e na sobra Régis chutou forte, fazendo 2 a 1, com maior volume de jogo o Fortaleza ampliou aos vinte e um, após cruzamento de Tatu, Bismarck acertou um belo chute, fazendo o terceiro gol tricolor. Aos, trinta e um minutos, Tatu ampliou, e aos trinta e cinco minutos, Reginaldo Júnior recebeu passe de Luciano Henrique fechando o placar.
Com a goleada o Fortaleza terminou a primeira fase com vinte e quatro pontos, na vice-liderança, atrás apenas do Ceará (29), tendo o ataque mais positivo da competição com vinte e cinco gols. Na semifinal enfrentará o Guarani de Juazeiro, no próximo sábado, 26, às 16h, no estádio Castelão, em Fortaleza. Já o Icasa só volta a campo pelo segundo turno, no dia 10 de março, contra o Itapipoca, no estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão - 11ª Rodada
Ficha Técnica
Fortaleza 5 x 1 Icasa
Data: Domingo, 20 de fevereiro de 2011
Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza/Ce
Horário: 16h
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistente 01: Arnaldo Souza
Assistente 02: Rudson Aquino
Fortaleza
Fabiano; Bismarck; Plínio; Gilmak; André Luiz (Régis); Marcos Paulo; Ricardo Baiano; Luciano Henrique; Guto; Reginaldo Júnior; Léo Andrade (Tatu)
Técnico: Flávio Araújo
Icasa
Renato; Marcus Vinícius; Everaldo; Marcelo Mineiro; Rick (João Neto); David; Paulo Fioani; Dodó; Elton Luis (Dico); França (Marcelo Dias); Marciano
Técnico: Freitas Nascimento
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Cartões Amarelos: Luciano Henrique (Fortaleza); Everaldo; Marcus Vinicius; Elton Luis (Icasa)
Gols: Gilmak 23 1/T; Régis 13 1/T; Bismarck 21 1/T; Tatu 31 1/T; Reginaldo Júnior 35 1/T (Fortaleza); Marciano 40 1/T (Icasa)
Público pagante: 2.548 pessoas
Renda; R$ 26.173,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier