Com o Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 , se aproximando e com estreia marcada, já para o dia 16 de maio, o Fortaleza Esporte Clube busca reforçar sua equipe para as disputas do certame que se aproxima. Atletas experientes estão chegando para compor a equipe leonina em diversas posição , Nada mais, nada menos que sete novas atletas desembarcaram no Pici entre o final do mês passado e o início deste. Confira o nome das novas leoas.
![]() |
| Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC
|
Thaiane Camurça
A atleta, que estava no Ceará na temporada de 2020, chega para o elenco tricolor que disputará em maio o Campeonato Brasileiro Feminino A2.
Com 22 anos, Thaiane conquistou o Campeonato Cearense Adulto duas vezes pelo Ceará em 2018 e 2019. Na temporada passada, a atleta ganhou experiência no Brasileiro Série A2.
A jogadora também tem passagens Anjos do Céu/CE e Menina Olímpica/CE.
Ficha Técnica
Nome: Thaiane Camurça Monteiro Queiroz
Data de Nascimento: 20/04/1999 (22 anos)
Posição: zagueira
Naturalidade: Fortaleza/CE
Clubes: Anjos do Céu/CE, Menina Olímpica/CE e Ceará/CE.
Magna
Meia atacante, ex-Tiradentes/PI, Magna é a nova contratação das Leoas para a temporada 2021. A atleta é mais um reforço para o elenco tricolor que vai disputar o Campeonato Brasileiro Série A2.
A nova contratada volta ao Fortaleza para sua segunda passagem, pois já defendeu a camisa tricolor em 2016. Em 2017 e 2018, Magna foi campeã do Estadual com o São Gonçalo e o Ceará, respectivamente.
Além da experiência no futebol cearense, a baiana de 24 anos também disputou o Brasileiro A1 e A2 com o Foz Cataratas FC e o Tiradentes/PI.
Ficha Técnica
Nome: Magna Monária Duarte da Silva
Apelido: Magna
Data de Nascimento: 13/04/1997 (24 anos)
Posição: meia atacante
Naturalidade: Juazeiro/BA
Clubes: Vitória das Tabocas/PE, Fortaleza/CE, Anjos do Céu/CE, São Gonçalo/CE, Ceará/CE, Foz Cataratas/FC e Tiradentes/PI.
Zizi
O Fortaleza Esporte Clube anuncia a contratação da zagueira para o elenco profissional feminino. A atleta estava no Bahia e chega para reforçar as Leoas, que estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A2 no dia 16 de maio. A jogadora é o segundo reforço anunciado do Fortaleza.
A atleta de 35 anos tem experiência no futebol nacional trazendo títulos do Campeonato Brasileiro A1 2013 com o Centro Olímpico/SP e do Brasileiro A2 com o São Paulo em 2019. Além da passagem na Seleção Brasileira em 2011 em disputa da Copa do Mundo.
Roseane Aparecida Oliveira de Souza, natural de Timóteo/MG, também é experiente no futebol exterior com passagens no FK Zorkiy Krasnogorsk da Rússia e no Kiryat Gat da Grécia. Além disso, atuou no Bangu/RJ, Santos/SP, Foz Cataratas FC, Avaí/Kindermann e São José/SP.
Ficha Técnica
Nome: Roseane Aparecida Oliveira de Souza
Apelido: Zizi
Data de Nascimento: 23/07/1985 (35 anos)
Posição: zagueira
Naturalidade: Timóteo/MG
Clubes: Bangu/RJ, Centro Olímpico/SP, Santos/SP, FK Zorkiy Krasnogorsk/RUS, Santos/SP, Foz Cataratas FC,Avaí/Kindermann, Kiryat Gat/GR, São José/SP, São Paulo/SP e Bahia/BA.
Jajá
A experiente lateral-direita Janaína Santos, conhecida como Jajá, é a nova lateral-direita das Leoas. A atleta estava no Foz Cataratas FC/PR e chega para reforçar o elenco tricolor, que disputa o Campeonato Brasileiro Série A2, a partir do dia 16 de maio.
A jogadora de 30 anos conquistou o título brasileiro do Feminino A2 pelo São Paulo/SP em 2019. Pela mesma competição, chegou até às oitavas de final com o Foz Cataratas FC/PR, na temporada de 2020.
Além disso, a nova contratação das Leoas tem passagens pelo CRESSPOM/DF, ASCOOP/DF, Campinas/GO, Tiradentes/PI, São Paulo/SP e Foz Cataratas FC.
Ficha Técnica
Nome: Janaína Santos Sousa
Apelido: Jaja
Data de Nascimento: 18/06/1990 (30 anos)
Posição: lateral-direita
Naturalidade: São Luís/MA
Clubes: CRESSPOM/DF, ASCOOP/DF, Campinas/GO, Tiradentes/PI, São Paulo/SP e Foz Cataratas FC.
Alice, Kaila e Kivia atuando no Campeonato Cearense 2020 (Fotos: Thais Pontes / Fortaleza EC).
Alice, Kaila e Kivia
A zagueira Alice, a lateral-esquerda Kaila e a goleira Kivia assinaram contrato profissional com as Leoas. As atletas do Tricolor do Pici, que já faziam parte da equipe profissional, se preparam para estrear no Campeonato Brasileiro Feminino A2 no dia 16 de maio, diante do Tiradentes/PI, em casa.
Alice Santos Silva, de 18 anos, assinou seu primeiro contrato profissional na carreira. A jogadora atuou como goleira titular no Campeonato Brasileiro Sub-18 pela equipe tricolor. Como zagueira, jogou em cinco partidas do Campeonato Cearense da temporada passada. Na linha defensiva, a atleta fez dupla com a Camilla.
Kaila Gomes Freire, de 20 anos, chegou às Leoas após o Brasileiro A2 e atuou em sete jogos do Estadual, sendo uma das destaques na bola parada e na lateral esquerda da equipe.
A goleira Ana Kivia da Silva Gomes, de 21 anos, também chegou ao Fortaleza após a competição nacional e atuou em um jogo do Cearense, diante do Menina Olímpica na primeira fase. A arqueira jovem mostra potencial na guarda-redes tricolor.


Nenhum comentário:
Postar um comentário