RD - TV

PIAUIENSE: 4 de Julho frustra torcida, empata e segue próximo do rebaixamento























Fotos: Aldo Carvalho
Em jogo isolado na manhã deste domingo 18, o 4 de Julho entrou em campo animado após eliminar o Cuiabá na segunda fase da Copa do Brasil. Contudo, bom bola rolando o time não fez jus a vitória e só ficou com o empate sem gols com o Fluminense, no estádio Albertão, em Teresina, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Piauiense.


Visivelmente cansado pela maratona de jogos vivida nos últimos dias, o 4 de Julho administrou o tempo e tentou resolver a partida em raros lances de subidas ao ataque no primeiro tempo. Contudo, quem mais chegou perto de balançar as redes foi o Flu-PI. Juninho, Júnior Chicão, Gleisinho e Bismarck infernizaram a defesa colorada, que se defendeu como pode. Jailson foi o principal nome dos primeiros 45 minutos de jogo pelas ótimas defesas.
O 4 de Julho segue na sexta posição, agora com oito pontos ganhos – um a mais que o Flamengo, primeiro time na zona de rebaixamento.





Virada de página

O Fluminense-PI volta a campo novamente na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Altos, às 15h45, no estádio Felipão, na Cidade da Manga. No mesmo dia e horário, mas em Piripiri, o 4 de Julho recebe o Tiradentes-PI. Ambos os confrontos são da 9ª rodada do Piauiense.Em compensação, o Fluminense perdeu a chance de reassumir a liderança do Estadual. Com o empate, o Flu ficou em segundo lugar com 12 pontos – mesma pontuação que o líder Paranahyba, mas com pior saldo de gols: 1 a 0.

Na primeira fase, oito times formam um único grupo e se enfrentam em turno e returno, totalizado 14 rodadas. Os dois primeiros avançam à final enquanto os dois últimos estão rebaixados. A final também será realizada em sistema de ida e volta, com o primeiro colocado jogando a segunda partida em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.
O campeão piauiense ganhará vagas para a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro, todas em 2022. O vice-campeão também ganhará vagas na Copa do Brasil e Série D.

Classificação

1º Parnahyba: 12 pontos (1 gol de saldo)
2º Fluminense-PI: 12 pontos (0 gol de saldo)
3º River-PI: 11 pontos
4º Altos: 10 pontos
5º Tiradentes-PI: 9 pontos
6º 4 de Julho: 8 pontos
7º Flamengo-PI: 7 pontos
8º Picos: 6 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier