Após disputa de bola com Wesley, lateral-direito do Vovô recebe cartão vermelho do árbitro Zandick Gondim Alves Junior, que revisa lance no VAR e considera agressão.
Lateral-direito Gabriel Dias recebeu cartão vermelho na partida contra o Vitória (Foto: FABIO LIMA)
Os minutos finais do triunfo do Ceará por 2 a 0 sobre o Vitória-BA, neste sábado, 24, na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste, tiveram polêmica por um erro de arbitragem e renderam um desfalque para a final: o lateral-direito Gabriel Dias foi expulso e não poderá enfrentar Bahia ou Fortaleza no primeiro jogo da decisão do torneio regional.
Na reta final da segunda etapa, em disputa de bola com Wesley, o camisa 94 do Vovô se enroscou com o adversário, e os dois caíram. O árbitro Zandick Gondim Alves Junior foi chamado por Wagner Reway, responsável pelo VAR, para revisar o lance no monitor. Após checar o lance, o juiz considerou agressão em razão do pé do lateral ter atingido o rosto do atleta rubro-negro e deu cartão vermelho.
A expulsão revoltou Gabriel Dias, que esbravejou contra a arbitragem antes de deixar o campo e precisou ser contido por companheiros e funcionários do clube. Outros atletas também cercaram o árbitro potiguar, mas a decisão foi mantida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário