Joia da base do Ceará, João Victor estreia no profissional aos 16 anos e ganha elogios de Guto Ferreira
Jogador já foi convocado para a seleção brasileira Sub-17
"Dia mais feliz da minha vida"
Na vitória diante do Salgueiro, o torcedor do Ceará teve uma boa surpresa. Um jovem atacante da base estreou no profissional de uma forma muito positiva. João Victor de apenas 16 anos no pouco tempo que esteve dentro de campo mostrou personalidade, encarou a marcação, criou oportunidade e quase fez o seu primeiro gol como profissional com a camisa do Ceará. O treinador Guto Ferreira comentou que o jogador é assim também nos treinos e que os jogadores do profissional têm dificuldades com o jovem atacante.
- O João é um menino de 16 anos que já teve convocação para a seleção sub-17, ele não pôde se apresentar porque se lesionou. Nos treinamentos os jogadores do profissional passam apertado com o João, ele é um jogador de muita personalidade, um jogador agressivo, forte, rápido e que não se intimida. Se olhar no jogo a postura do nosso banco a cada jogada que o João fazia, a vibração é porque o grupo gosta de jogadores com qualidade que possam vir a somar para equipe e o João sempre foi esse jogador. O que ele fez dentro de campo é o que ele faz diariamente nos treinamentos, então é um jogador sim de projeção - avaliou.
O comandante alvinegro também destaca que daqui a um ano ou no máximo dois, João estará pronto para ser titular do Ceará.
- Eu acho que em um ano e meio ou dois ele pode ser titular do Ceará, a não ser que ultrapasse de uma forma veloz as expectativas. Com 18 ou 19 ele pode se firmar, qualidade ele tem e não é qualquer jogador que é chamado para base ou mesmo monitorado por seleção de base e no tempo certo ele vai trazer alegria para o nosso torcedor - destacou.
João Victor, Ceará — Foto: Thiago Gadelha/SVM
Na sua rede social, João Victor agradeceu o apoio de todos e afirmou que realizou um sonho de criança que era estrear num grande clube como profissional.
- Foi o dia mais feliz, com apenas 16 anos eu realizei um dos maiores sonhos da minha vida que foi estrear pelo o profissional, só tenho a agradecer a Deus por esse dia e por estrear com vitória. Gratidão, meu Deus, sem palavras para o que eu estou sentindo por dentro, muita alegria, minha família toda orgulhosa de mim. Obrigado, meu Deus - finalizou.
O Ceará se reapresentará na terça-feira (13), no período da tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário