RD - TV

Copa do Nordeste - Ceará já esta na final. Confira os melhores momentos






















                                         Vina (Foto: Thaigo Gadelha / SVM)
O Ceará está na final da Copa do Nordeste pelo segundo ano consecutivo. Em duelo disputado na Arena Castelão, o Alvinegro superou o Vitória, por 2 a 0, na tarde deste sábado, 24, pela semifinal da competição regional. Os gols do Vovô foram marcados por Vina e Messias no primeiro tempo. Atual campeão da Lampions League, o time de Guto Ferreira vai em busca o tricampeonato.



Apontado como azarão, o Rubro-Negro começou a partida com mais volume e quase abriu o placar no primeiro ataque de perigo. Aos 4 minutos, David saiu de frente para o gol, e Richard fez a defesa. O Alvinegro foi crescendo no confronto, ficando mais com a bola e presente no campo ofensivo. Aos 22, a defesa do visitante cortou errado, a bola bateu no travessão e Vina completou com o gol vazio - deixando o Vovô em vantagem.


O Vovô aumentou o placar na reta final do primeiro tempo, aos 40 minutos. Em cobrança ensaiada, Vina cruzou na cabeça de Messias, que finalizou com muita categoria - sem nenhuma chance de defesa. O zagueiro fez o primeiro tento com a camisa alvinegra. A equipe de Guto Ferreira mostrou eficiência nos lances ofensivos e encaminhou a classificação na primeira parte da semifinal.


O Ceará voltou para o segundo tempo com a postura de administrar o placar favorável e sair em escapadas de velocidade. O Vitória partiu para o ataque em busca de reverter a desvantagem. Aos 9 minutos, o clube baiano teve dois lances de perigo. Soares bateu colocado, mas Richard espalmou. Na sequência da jogada, Eduardo finalizou por cima do gol. Apesar da persistência em atacar, os visitantes não tiveram sucesso nos lances ofensivos.





















                                              Messias (Foto: Thiago Gadelha / SVM)

Já nos acréscimos da semifinal, o Ceará perdeu Gabriel Dias por expulsão. Depois do lateral-direito se envolver em lance com Wesley, o jogador do clube baiano ficou reclamando de uma pancada no rosto. O árbitro consultou o VAR e apesar da polemica que o lance proporcionou visto que não ficou clara nenhuma agressão do lateral alvinegra no atacante baiano ainda assim Gabriel Dias foi excluído da partida praticamente no minuto final.


Com a vitória desta tarde o Ceará não só chega na final, como tem 22 jogos de invencibilidade na Copa do Nordeste, sendo o recordista absoluto. O Vozão é o atual campeão do Torneio.


Próximos jogos


Na segunda rodada da Sul-Americana, o Ceará vai à Argentina para o jogo diante do Arsenal no dia 27. O Ceará aguarda a final da Copa do Nordeste. O Vitória vai a campo com o Vitória da Conquista no dia 28, pelo Campeonato Baiano.

FICHA TÉCNICA

Ceará-CE 2X0 Vitória-BA

COPA DO NORDESTE

SEMIFINAL

Data: 24/04 (Sábado) - 16h

Local - Arena Castelão

Arbitro: Zandick Gondim Alves Junior - RN

Arbitro Assistente 1: Vinicius Melo de Lima - RN

Arbitro Assistente 2: Francisco de Assis da Hora - RN

Quarto Arbitro: Tarcisio Flores da Silva - RN

Analista de Campo: Rodrigo Pereira Joia - CE

VAR: Wagner Reway - PB

AVAR1: Diego Fernando Silva de Lima - PE

AVAR2: Clovis Amaral da Silva - PE

Observador de VAR: Emerson Luiz Sobral - PE

Quality manager: Italo Medeiros de Azevedo - RN

Gols: Vina 19/1T e Messias 39/1T

Cartões Amarelos: João Pedro e Vico (Vit)

Cartão Vermelho : Gabriel Dias (CE)

CEARÁ: Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio(Klaus) e Bruno Pacheco: Charles (Fernando Sobral) Pedro Naressi, Vina(Jael), Lima, Felipe Vizeu (Marlon) e Mendoza (Saulo Mineiro).

TÉCNICO: Guto Ferreira

VITÓRIA: Ronaldo, Raul Prata, João Victor, Wallace Reis e Pedrinho: João Pedro, Cedric(Eduardo) Soares: David (Caíque Souza) Samuel (Ygor Catatau) Vico(Wesley Pionteck).

TÉCNICO: Rodrigo Chagas

Aguarde

MELHORES MOMENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier