Adilson Bahia artilheiro coral - Foto - Lenilson Sousa |
Após dias sem previsão de quando entrar em campo, o Ferroviário intensificou a preparação na Vila Olímpica Elzir Cabral visando a retomada do Campeonato Cearense. Após folga no final de semana, o elenco coral se reapresentou nesta segunda-feira, 26. Pela segunda rodada do Estadual, o Tubarão da Barra enfrenta o Crato, no sábado, 1º, às 15h30min, em duelo disputado no Mirandão Porem, poderá haver mudança de local Estadio Domingão em Horizonte. Campeão da primeira fase do certame, a equipe de Francisco Diá busca chegar à semifinal.
A última vez em que o Ferroviário entrou em campo foi diante do América-MG, em 14 de abril, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida terminou em 1 a 1, e os mineiros avançaram nos pênaltis após erro de arbitragem prejudicar o Tubarão. Já são duas semanas sem disputar jogos, e o hiato será encerrado como o reinício do Estadual.
Em entrevista coletiva guiada, o meia Reinaldo destacou a falta de ritmo de jogo como maior consequência do período sem partidas oficiais. O jogador é peça fundamental para Francisco Diá, tendo disputado cinco jogos - três pelo Cearense e dois na Copa do Brasil.
"Tivemos bastante tempo para treinar, trabalhar e descansar. O prejuízo foi ficar sem jogar, em questão do ritmo. Trabalhar para no próximo jogo adquirir o ritmo mais rápido possível. A comissão técnica está preparada para neutralizarmos o adversário (Crato) e, principalmente, fazer o nosso jogo. Tenho certeza que se a gente se impor, contra qualquer adversário, conseguiremos criar oportunidades".
Falta de partidas não será a realidade do Ferroviário a partir de agora. A equipe coral terá pela frente uma maratona de seis jogos em menos de 20 dias, contando apenas a fase classificatória do Estadual. A conta pode ser aumentada em mais duas partidas, caso o clube dispute semifinal e final.
Além do Estadual, os comandados de Francisco Diá estreiam no Campeonato Brasileiro da Série C entre o final de maio e início de junho, uma vez que a CBF ainda não definiu a data de início. Na partida de abertura, o time coral visita o Botafogo-PB.
O Ferroviário faz boa campanha na temporada 2021 - tanto é que só saiu derrotado em apenas uma partida. Em 10 jogos disputados, são sete vitórias e dois empates e o revés diante do Pacajus - pelo Estadual. O retrospecto positivo no ano credencia o Tubarão da Barra à semifinal do certame local. Além disso, existem boas perspectivas quanto ao desempenho na Série C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário