RD - TV

Fortaleza vence CSA e avança às semifinais da Copa do Nordeste - Confira melhores momentos






























(Foto: Fábio Lima/ O POVO)

Neste sábado, 17, o Fortaleza recebeu o CSA-AL na Arena Castelão pelas quartas de final da Copa 
do Nordeste 2021. Em jogo equilibrado, o Leão superou o Azulão e venceu por 2 a 1. David abriu o placar para o Tricolor aos 16 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial do jogo, aos 42, Dellatorre cobrando penalidade empatou para os alagoanos.

Com o jogo empatado e o Leão cearense necessitando da vitória o tricolor do Pici voltou para a segunda etapa um pouco mais agressivo. Então, aos 20 minutos do segundo tempo, Bruno Melo, de cabeça, fez o segundo tento do Fortaleza, que garantiu o triunfo e a vaga nas semifinais, já que a classificação estava sendo disputada em jogo único.


O JOGO

O primeiro tempo do confronto foi marcado pelo equilíbrio. Logo nos primeiros minutos, o CSA criou duas boas oportunidades, com Dellatorre e Marco Túlio. Mas foi o Fortaleza que abriu o placar. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Wanderson cabeceou e o goleiro Darley espalmou para o meio da área. David, no rebote, empurrou para o fundo das redes. O tento foi inicialmente anulado por impedimento, mas o VAR analisou o lance e reverteu a decisão de campo.



Após o gol, o Leão evoluiu e criou perigo em jogadas pontuais, surgidas em situações diversas, como em roubadas de bola no ataque e na bola parada. Ederson chegou a acertar um lançamento da intermediária no travessão, aos 34 minutos. Contudo, na reta final da primeira etapa, o Azulão da Mutange passou a ser mais agressivo. Dessa forma, aos 40 minutos, Vitor Costa se antecipou a Yago Pikachu e foi derrubado na área pelo atleta tricolor. Dellatorre cobrou no canto esquerdo, aos 42, e trouxe igualdade ao placar. Assim, o primeiro tempo foi encerrado com empate por 1 a 1.

No segundo tempo, o Fortaleza iniciou com maior agressividade no ataque e esteve mais perto de marcar do que o CSA. Assim, a bola na rede veio, aos 20 minutos. Robson cobrou falta na área e Bruno Melo desviou de cabeça para o fundo do gol. Após o tento, os alagoanos se lançaram para o ataque, mas a defesa tricolor foi sólida e evitou que os adversários tivessem tranquilidade no momento de finalizar as jogadas.

Apesar de outa vez não haver apresentado o futebol do sonho de seus torcedores, ainda assim, mesmo sem convencer o Fortaleza venceu o CSA por 2 a 1 e se classificou para as semifinais do Nordestão pelo terceiro ano consecutivo.

PROXIMO JOGO

O Leão terá o Bahia, que goleou o CRB-AL por 4 a 0 em sua partida das quartas, como adversário na semifinal, também em partida única. Este confronto está marcado para o próximo sábado, 24, sem horário definido. Como o Fortaleza teve melhor campanha na Copa do Nordeste, terá o mando do jogo.

                                                         MELHORES MOMENTOS



FICHA TÉCNICA

Fortaleza-CE 2 x 1 CSA-AL

Quartas de Final: 1ª rodada

Data: 17/04/2021

Horário: 16h00

Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)

Árbitro

Leandro Bizzio Marinho (PB)

Assistentes

Kildenn Tadeu Morais De Lucena (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)

Gols

Fortaleza-CE: David 15' 1T, Bruno Melo 20' 2T

CSA-AL: Dellatorre 42' 1T


Fortaleza-CE

Felipe Alves;

Daniel Guedes (Tinga), Benevenuto, Wanderson e Bruno Melo;

Éderson, Jussa e Matheus Vargas (Romarinho);

Yago Pikachu (Wellington Paulista), Robson (Felipe) e David (Osvaldo)

Técnico: Luis Fernando Flores

CSA-AL

Darley;

Norberto, Matheus Felipe, Lucão e Vitor Costa;

Geovane (Aylon), Gabriel (Silas) e Silvinho (Bruno Mota);

Rodrigo Pimpão (Ítalo), Marco Túlio (Iury) e Dellatorre

Técnico: Mozart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier