RD - TV

Dirigentes do Ceará comentam sobre grupo da Sul-Americana e explicam planejamento

O presidente Robinson de Castro, que em 2011 na outra participação do clube na Sul-Americana era diretor de futebol do Alvinegro, comentou sobre os adversários da equipe na competição internacional.


- Eu acho que nós estamos em um bom grupo. Uma chave viável para fazer uma boa competição, com a ressalva que se o Bolívar entrar no nosso grupo teremos mais um desafio de atuar na altitude, porque em La Paz são cerca de 3.600 metros acima do nível do mar, então vamos esperar o que acontece com Bolívar e Junior Barranquilla para vermos quem vem para a nossa chave - avaliou.




























Robinson de Castro, presidente do Ceará — Foto: Felipe Santos/CearaSC.com



O Ceará vai para a terceira participação em uma competição continental. Após disputar a Copa Conmebol em 1995 e a Copa Sul-americana na temporada 2011, o Vozão jogará mais uma vez a Copa Sul-Americana em 2021.

Para o executivo de futebol, Jorge Macedo, a participação do Vozão consolidou o trabalho realizado na última temporada, onde o futebol do mundo inteiro passou por modificações devido à pandemia causada pelo coronavírus.

- Foi uma série de fatores. Começando pela montagem do nosso elenco. Montamos um grupo qualificado e conseguimos uma manutenção dos atletas que se destacaram em 2019. O clube, por estar bem organizado, conseguiu passar bem por essa situação e o Ceará conseguiu honrar tudo. Hoje, estamos celebrando tudo isso com a participação em uma competição internacional.

- Eu falo muito isso para os jogadores e comissão técnica, que é pegar esse gostinho de disputar campeonatos internacionais. É tudo muito diferente. Cultura, comida, arbitragem, altitude. E isso serve de aprendizado. Quanto mais você participa de competições assim, mais você se qualifica. É fundamental não só participar esse ano, mas buscar estar sempre participando - ponderou Jorge Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fortaleza empata fora de casa com o Fluminense pelo Brasileiro Sub-17

Foto: LEONARDO BRASIL / FLUMINENSE F.C. Único representante cearense no Brasileiro Sub-17, o Fortaleza visitou a equipe do Fluminense, na ta...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier