RD - TV

Projeto maranguapense conquista titulo e prêmios individuais em torneio de futsal na Paraíba

 

Associação Esportiva Cultural e Social Projeto Santa Fé- Sub 08















Sob o comando do ex atleta de futebol Coelho, com passagens por relevantes cubes do nosso estado como o Fortaleza e fora do estado também como CRB, CSA, Sergipe, Novo Hamburgo...Dentre outros. Após pendurar as chuteiras Coelho retorna ao Ceará e em especial a Maranguape onde no Bairro Santa Fé cria para as crianças carentes da comunidade o Projeto Santa fé de Futsal e Fut 7.

Fundado em 26/06/2015 portanto, hoje com apenas cinco anos de existência, já abrange um universo de quase uma centena de crianças nas mais diversas categorias, iniciando com o sub 07 e continuando até o Sub13.

Associação Esportiva Cultural e Social Projeto Santa Fé- Sub 07















Depois de muita” Luta” sem ajuda principalmente do poder publico , finalmente Coelho o fundador, o presidente, o professor... Enfim o faz tudo do Projeto, ao lado de seu fiel escudeiro e também voluntario da causa, o Preparador de Goleiros Anderson Feitosa, finalmente com muito orgulho e alegria pôde dizer:” Hoje Somos Associação Esportiva Cultural e Social Projeto Santa Fé, somos uma Associação Formalizada o Projeto ainda Sobrevive de Doações. Porém, quem tiver interesse em se Associar pra nos ajudar fiquem a vontade”.

Tanto na aérea esportiva quanto na social o Projeto vem conquistando vitorias e sucesso diante do público alvo da Associação Esportiva Cultural e Social Projeto Santa Fé as crianças e as famílias carentes do Bairro que optaram por integrar, participar e auferir das benesses do Projeto.

Segundo o Presidente Coelho, durante a pandemia foram conseguidos com amigos e colaboradores nada mais nada menos que 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis que foram transformadas em cestas básicas, as quais foram divididas entre os atletas do projeto. Diga-se de passagem uma ação a qual ficamos sem adjetivos para qualifica-la, em virtude da dimensão social que ela abrangeu.

Nesta última semana precisamente entre os dias 05 e 08/11/2020, aconteceu na cidade paraibana de Campina Grande o maior encontro nordestinos de times de futsal.  Foram 100 equipes inscritas´, nove categorias em disputa, e 200 jogos disputados.


Dentre os clubes cearense na disputa nas categorias o projeto Santa fé com as suas categorias sub 07 e sub 08 a qual ficou na segunda colocação conquistando assim o título de vice campeã do torneio. Além do vice campeonato ainda dois prêmios individuais o melhor atleta e o melhor goleiro da competição. Um salto de fé, coragem, abnegação, uma empreitada financeiramente alta. Porem recheada dos recursos já descritos na frase anterior.   


Certamente este é um projeto vencedor. As inscrições para sócios estão abertas. Fiquem a vontade para ajudar estas crianças pelo esporte através da Associação Esportiva Cultural e Social Projeto Santa Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier