Na tarde desta quinta-feira, 12, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, reuniu os representantes dos 12 clubes participantes do Campeonato Cearense Sub-17 para a realização do Conselho Técnico da competição. Na oportunidade, as entidades de prática, Atlético, Anjos do Céu, Ceará, Estação, Floresta, Fortaleza, Juazeiro, Rio Branco, Santa Cruz, São Gonçalo, Tiradentes e União, escolheram a fórmula de disputa do certame estadual.
A competição será realizada em quatro fases, sendo que em todos elas os clubes irão realizar confrontos apenas de ida.
Grupo A: Fortaleza, Floresta, Santa Cruz, Juazeiro, Anjos do Céu e Atlético
Grupo B: Ceará, Tiradentes, Estação, Rio Branco, União e São Gonçalo.
Sandro Queiroz, Coordenador das Categorias de Base do Ceará, elogiou a Federação pela iniciativa de manter as competições de base. “A FCF não está deixando de fazer as competições, é importante para a gente dar movimentação para os atletas, pois alguns já tinham perdido as esperanças de ter competição este ano”, falou.
“O futebol de base do futebol cearense não pode estar parado. Já temos o aval do Governo do Estado e vamos trabalhar com segurança e responsabilidade com os garotos para que possamos fazer boas competições e dela, sair os representantes do futebol cearense, nas competições nacionais”, disse o presidente da FCF, Mauro Carmélio. Além disso, Carmélio também informou que há planos para o Sub-20.
O Cearense Sub-17 está previsto para começar no dia 28 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário