RD - TV

Série A do Brasileiro - Encerrado período de novas inscrições - Veja como ficaram Ceará e Fortaleza

Ficou encerrado nesta Sexta feira 20 o período de inscrições na Série A do Brasileiro. Ceará e Fortaleza bem que tentaram se reforçar porem tiveram dificuldades de firmar acordos. A pandemia de Covid-19 trouxe déficit financeiro e o nível de reforços procurado exigiam maior qualidade aos oferecidos no mercado. Assim, os elencos atuais seguem até o fim da competição, em fevereiro de 2021, apenas com possibilidade de novas perdas para as comissões técnicas: visto que ambos os clube têm atletas com vínculos encerrando em dezembro. Resta agora a Guto Ferreira e Marcelo Chamusca, respectivamente trabalhar com os elencos atuais.

Em cenário adverso com o crescimento de casos de Covid-19 no futebol nacional e maratona de jogos O desafio agora é também administrar os atletas e seguir com padrão técnico e tático mesmo nas condições atuais: As carências dos elencos até foram diagnosticadas, mas o cenário de contratações como já foi explicado esbarrou no poder financeiro. Em resumo fator financeiro, acentuado pela pandemia, pesou.

O prazo de contratações foi ampliado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Cada clube enviou uma lista com no máximo 40 jogadores até o dia 30 de outubro e teve flexibilização para mudar oito jogadores no intervalo entre as datas.

Ceará pontual

Com menos de 24h para a janela ser concluída, o Vovô fez movimentações e buscou viabilizar um acordo no intervalo mínimo para inscrever atletas. O desfecho não foi positivo e até às 19h nenhuma contratação foi anunciada no clube.

O elenco do Ceará, descrito no site oficial, possui 33 jogadores. São três goleiros, cinco zagueiros, quatro laterais, sete volantes, cinco meias e nove atacantes. O montante é maior visto que há jogadores utilizados no Sub-23.




Fortaleza ativo

A diretoria tricolor planejou a temporada com um elenco enxuto, atendendo logística de trabalho do então técnico Rogério Ceni. No período, com decréscimo de receitas, optou por desligar nomes pouco aproveitados no principal, com empréstimos ou rescisões.

A chegada de Marcelo Chamusca foi fundamental no processo de diagnóstico do plantel e atuação rápida do departamento de futebol na última semana.

Os escolhidos para completar o elenco foram o zagueiro Wanderson, ex-Bahia, e o meia João Paulo, ex-Ponte Preta. Ambos firmaram vínculo por empréstimo até dezembro de 2021.

Apesar da agilidade, a equipe não realizou 100% dos planos. Havia interesse em contar com um atacante de velocidade. Na última coletiva, o treinador admitiu que as chances eram remotas. “As opções que seriam interessantes ficaram difíceis por questões financeiras e por jogadores que os clubes não querem liberar”, explicou.

O elenco do Fortaleza, descrito no site oficial, possui 27 jogadores. São três goleiros, cinco zagueiros, quatro laterais, cinco volantes, três meias e sete atacantes. O intercâmbio com time Sub-23 também é presente na metodologia adotada pela comissão técnica, com jogadores subindo ao plantel de Chamusca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier