RD - TV

CEARENSE 2018 - Floresta apronta novamente pra cima do Fortaleza e assume liderança - Confira os melhores momentos


Na noite desta quarta-feira, 14, o Floresta voltou a fazer graça no certame cearense e outra vez pra cima do Leão. O Verdão da Vila venceu o Fortaleza por 1 a 0, no estádio Domingão, em Horizonte. Com o resultado, o time do técnico Oliveira Canindé assumiu a liderança do Campeonato Cearense, com 7 pontos, mesma pontuação do Leão, mas leva vantagem no salgo de gols, e deu um grande passo rumo à vaga na semifinal do Campeonato Cearense.
O JOGO
Neste jogo o Fortaleza realizou talvez a sua pior atuação durante toda a temporada. O time do técnico Rogério Ceni mostrou nítida deficiência no preparo físico, o que é preocupante, levando em conta que o Tricolor só joga o Estadual, faz apenas uma partida por semana e tem tempo para treinar.
Mesmo assim, fez um jogo de pouquíssima intensidade e incrível falta de criatividade.
Durante toda a peleja o Fortaleza teve muita posse de bola e volume de jogo, mas uma dificuldade imensa em converter esse domínio em gols, embora tenha criado algumas chances.
Faltava alguém para organizar as ações ofensivas no time de Rogério Ceni, que insistia demais em uma única jogada: alçar bolas na área para Gustavo.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi marcado por tentativas de sair com a bola. Aos 17, Gustavo surpreendeu quando, depois de uma cobrança de falta, marcou o primeiro gol da partida, mas o árbitro assinalou o impedimento. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Diego Jussani perdeu gol inacreditável na pequena área, chutando na trave, na melhor chance do primeiro tempo, que foi de dar sono.
Logo depois de ter tomado o susto, o Floresta reagiu e quase abriu o placar com uma jogada de Edson Cariús. Depois, surgiram alguns lances importantes para o Leão dentro da área, mas a bola insistia em não entrar. Apesar da pressão dos dois lados, o resultado do primeiro tempo ficou no 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, a marcação entre as equipes ficou ainda mais intensa. Aos 23 minutos, em um contra-ataque bem sucedido do Floresta, Wallace arrancou pela direita e deixou a zaga tricolor para trás, aproveitando vantagem e marcando o gol que garantiu a vitória do Floresta. A equipe ainda teve a oportunidade clara de marcar mais duas vez, com o atacante Edson Cariús, na primeira chance Boeck defendeu com categoria, na segunda o jogador não conseguiu encobrir o goleiro e perdeu a chance de matar o jogo. Na sequência o Leão pressionou pelo empate, mas sem sucesso. Vitória do Floresta por 1 a 0 e três pontos que garantiram a liderança da equipe.




Os times voltam a campo na próxima quinta-feira, 22, para disputar a última rodada do Estadual. O Floresta encara o Ceará, no PV, enquanto o Fortaleza vai enfrentar o Ferroviário, no Castelão. Os dois jogos estão marcados para 21 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier