RD - TV

Copa do Brasil - Ceará fica nos pênaltis diante do Atlético Paranaense - Confira os melhores momentos

Depois de empatar em 1x1 no tempo regulamentar Ceará e Atlético Paranaense decidirão a passagem de fase na cobrança de penais . Ao final melhor para os visitantes . Infelizmente o nosso alvinegro esta fora da Copa do Brasil 2018.
Como o jogo de ida, na Arena da Baixada, terminou empatado por 0 a 0 e a Copa do Brasil não tem mais a regra que dá vantagem aos gols marcados fora de casa, a classificação saiu nos pênaltis, com o goleiro Santos como herói após defender cobrança de Wescley.


Com isso o Atlético-PR segue vivo na Copa do Brasil. O Furacão ficou no empate por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, nesta quinta feira 15,  e avançou para a quarta fase após disputa por pênaltis.

A próxima fase conta com dez equipe e o Furacão só conhece seu próximo adversário após sorteio. Na sequência os cinco times classificados se juntam às equipes que disputam a Libertadores, além do Luverdense, campeão da Copa Verde, América-MG, campeão da Série B e Bahia, Campeão da Copa do Nordeste.
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético começou melhor e, logo aos 13 minutos, chegou ao gol de abertura do placar em lindo lance de Guilherme. O meia recebeu cruzamento da esquerda e deu um voleio para vencer o goleiro Éverson, que já tinha feito duas boas defesas.
Após o gol, no entanto, o time visitante não manteve o mesmo ritmo e passou a dar espaço para o adversário crescer na partida. Aos poucos, o Ceará foi melhorando até que, aos 33 minutos, Pio levantou para a área, Arthur Cabral escorou de cabeça e Felipe Azevedo, também de cabeça, empatou a partida.
DECISÃO NOS PÊNALTIS
Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu e os goleiros não foram muito exigidos. Com mais posse de bola, o Atlético parava na dificuldade de seus jogadores de meio de campo na tentativa de servir Ribamar, jogador mais isolado à frente.
Nos contra-ataques, o Ceará era mais perigoso e aproveitava a velocidade pelas pontas para escapar em busca do gol da vitória, mas não conseguiu mais movimentar o placar, levando a decisão para os pênaltis.
DEU FURACÃO
Pio e Guilherme abriram a disputa convertendo suas cobranças, mas Felipe Azevedo bateu por cima e deixou o Ceará em situação complicada.
Na sequência, Lucho González, Paulo André e Zé Ivaldo marcaram para o Atlético, enquanto Andrigo, Juninho e Romário também fizeram gols para o Ceará.
Coube a Thiago Carleto cobrar o último pênalti da série inicial e o goleiro Éverson brilhou com uma linda defesa que manteve o Vozão vivo na competição.
Nas cobranças alternadas, Richardson converteu para o Ceará, Ribamar empatou e Wescley parou em defesa de Santos. Próximo a cobrar, Pavez marcou o gol da classificação do Atlético.


FICHA TÉCNICA
Ceará-CE          1 x 1         Atlético-PR        
Terceira Fase
2ª rodada
Data: 15/03/2018
Horário: 21h30
Local: Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
André Luiz de Freitas Castro
Assistentes
Leone Carvalho Rocha e Marcio Soares Maciel
Renda
R$ 134.172,00
Público
13.088 pagantes (14.956 total)
Cartões Amarelos
Atlético-PR: Matheus Rosseto, Guilherme
Gols
Ceará-CE: Felipe Azevedo 33' 1T
Atlético-PR: Guilherme 14' 1T
Ceará-CE
Éverson; Pio, Luiz Otávio, Valdo e Rafael Carioca (Romário); Richardson, Juninho, Ricardinho (Douglas Coutinho) e Andrigo; Felipe Azevedo e Arthur Cabral (Wescley).
Técnico: Marcelo Chamusca
Atlético-PR
Santos; Jonathan (Camacho), Wanderson (Zé Ivaldo), Pavez, Paulo André e Thiago Carleto; Matheus Rossetto, Raphael Veiga (Lucho González), Nikão e Guilherme; Ribamar.
Técnico: Fernando Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier