RD - TV

Cearense 2018 - Clássico da paz nesta quarta


Após o empate em um gol no clássico rei do ultimo domingo o Ceará volta a campo nesta quarta 07, para mais um clássico no Cearense. Desta feita o Alvinegro enfrenta o Ferroviário amanhã, às 21h45min, no estádio Presidente Vargas. O time vai a campo recheado de reservas.
Destaque do Ceará na temporada, o jovem Arthur, de 19 anos, deve comandar a equipe alternativa no Clássico da Paz. O atacante, mesmo sob a condição de reserva, é o artilheiro do elenco com sete gols na temporada. Foi dele, inclusive, o de empate diante do Leão no Clássico-Rei no domingo.
O duelo é importante para os dois clubes, que buscam a primeira vitória na competição na retomada. Tanto Vovô quanto Tubarão fizeram apenas um jogo no campeonato, após o adiamento de suas partidas na 1ª rodada. Eles estrearam no último domingo com empates nos confrontos com Fortaleza e Iguatu.
Diante da curta 2ª fase do Estadual - um hexagonal com jogos únicos que classifica os quatro melhores -, uma sequência de partidas sem vitórias pode custar caro na busca pela classificação. Lançando uma equipe alternativa, o técnico alvinegro evita perder jogadores por desgaste físico. O Ceará tem um calendário apertado de jogos, disputando três competições ao mesmo tempo: Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
“É muito pouco provável eu repetir a escalação (do Clássico-Rei). Estarei expondo os meus jogadores. O jogo será no PV, que tem um campo que desgasta muito”, explicou Chamusca.
Segundo o treinador, há a possibilidade de mesclar os reservas com alguns jogadores do time titular, que terminaram em boa condição física o duelo contra o Fortaleza.
O Ferroviário também não vai com força máxima para o clássico. Diferentemente do Ceará, que poupará jogadores, o Tubarão da Barra terá quatro desfalques por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Estão fora da partida os volantes Mazinho e Liniker, o lateral Emerson Santos e o meio-campista Janeudo. 
Por outro lado, o técnico Ademir Fonseca terá os retornos de Valdo Bacabal e Mota, que cumpriram suspensão na última rodada.
“Temos que respeitar a história deles, mas temos que ter atitude. Futebol se resolve lá dentro (de campo)”, comentou Valdo Bacabal, ontem, após treino de preparação para o duelo.
No primeiro Clássico da Paz, realizado há mais de um mês, Ceará e Ferroviário ficaram no empate de 1 a 1. Na ocasião, Arthur e Valdo Bacabal marcaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier