RD - TV

COPA DO BRASIL 3ª FASE - Cearense só empatam

CEARÁ

Atlético Paranaense e Ceará se encontraram na noite desta quarta-feira28, , em Curitiba, na Arena da Baixada, este confronto  prometia ser o melhor dessa Terceira Fase da Copa do Brasil. Entretanto, a expulsão do zagueiro Thiago Heleno, aos 23 minutos do primeiro tempo atrapalhou a partida de ida. No fim, o 0 a 0 reflete bem o que foram os 90 minutos.
Furacão e Vozão são as únicas duas equipes de Série A do Brasileirão a se enfrentarem no atual estágio da competição nacional. Elas voltam a jogar pela Copa do Brasil no dia 15 de março, às 21h30, na Arena Castelão. Nova igualdade leva a disputa para pênaltis. Quem vencer passa. Vale lembrar que gol fora não é mais critério de desempate.
PRO CHUVEIRO!         
O Atlético entrou em campo disposto a mostrar que a equipe principal, a qual disputa apenas a Copa do Brasil e vai jogar a Sul-Americana, já que um time alternativo representa o CAP na maior parte do Paranaense, é qualificada e o deslize na fase anterior, quando venceu o Tubarão por 5 a 4 após quatro viradas, tinha sido um acidente. Entretanto, não conseguiu.
Bem posicionado em campo, o Ceará não dava brechas para os comandados de Fernando Diniz. Por isso, o primeiro momento importante do jogo foi a expulsão de Thiago Heleno. Aos 23 minutos do primeiro tempo, ele foi para o chuveiro mais cedo após matar um promissor ataque do Vozão.
O primeiro lance de gol aconteceu pouco depois. O meia do Ceará, Felipe Azevedo, chutou com muita força de fora da área, mas a bola passou próximo ao travessão. Aos 36, Carleto respondeu. Ele bateu falta de longe, obrigando o goleiro a espalmar.
POUCA EMOÇÃO
Na segunda etapa, a primeira chance também foi com Carleto, aos cinco minutos. De novo de falta, mais uma vez obrigou bela intervenção do arqueiro cearense. Aos nove, os visitantes chegaram com perigo: Juninho arriscou de fora da área, forçando a defesa de Santos, que mandou a bola para escanteio.
Chance real de gol só voltou a acontecer aos 40. Nikão cruzou no segundo poste, e Pablo apareceu para cabecear; a bola resvalou na rede pelo lado de fora, mas alguns torcedores chegaram a gritar gol. Já nos acréscimos da partida, Ricardinho fez 1 a 0 para o Ceará, mas a arbitragem logo percebeu que o toque tinha sido de mão e anulou o tento.



FICHA TÉCNICA
Atlético-PR  0  x  0  Ceará-CE            
Terceira Fase
1ª rodada
Data: 28/02/2018
Horário: 21h30
Local: Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza - SP (CBF)
Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho - SP (CBF) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP (CBF)
Renda
R$139.565,00
Público
Total: 9.511 Pagante: 8.646
Cartões Amarelos
Atlético-PR: Pablo
Cartões Vermelhos
Atlético-PR: Thiago Heleno
Atlético-PR
Santos;  Wanderson, Pavez e Thiago Heleno;  Jonathan, Rossetto, Raphael Veiga (José Ivaldo) e Carleto; Nikão, Guilherme (Pablo) e Bergson (Felipe Gedo).
Técnico: Fernando Diniz
Ceará-CE
Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson, Juninho e Wescley (Luidy); Andrigo (Ricardinho), Elton (Arthur Cabral) e Felipe Azevedo.

Técnico: Marcelo Chamusca

FERROVIÁRIO

Também nesta quarta-feira 28 ,  no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza,  o “Ferrão “  entrou em campo para enfrentar o invicto goiano Vila Nova. Com um gol de pênalti  no final da primeira etapa deixou a equipe coral cearense bem porem as mudanças feitas por  Hemerson Maria no intervalo mudaram a história do jogo, Keké deixou tudo igual em uma falha do goleiro Bruno Colaço,  e o empate por 1 a 1 foi o placar final.

Por isso o Vila Nova ainda joga por uma vitória no jogo de volta, marcado para o dia 15 de março, desta vez em Goiânia, no estádio Serra Dourada. Qualquer novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O Ferroviário, por outro lado, precisa de uma vitória simples para avançar na competição.
Com o empate na capital cearense, o Vila Nova completou 13 jogos sem perder na temporada, contando Campeonato Goiano e Copa do Brasil. São nove empates e quatro vitórias.
O JOGO
Em jogo equilibrado foi o Vila Nova quem ameaçou pela primeira vez abrir o placar. Aos seis minutos, Ramon chutou forte em direção a Bruno Colaço, mas a marcação do Ferroviária conseguiu cortar no meio do caminho.
A resposta dos cearenses veio aos 32, com Valdeci, que dominou e rapidamente já finalizou de perna esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Antes do apito final do árbitro no primeiro tempo, aos 48 minutos, Valdo Bacabal tentou uma finalização e a bola explodiu no braço do
zagueiro Bruno Prado. Bem posicionado, o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Januedo conseguiu bater bem na bola para colocar o Ferroviária à frente no placar. O gol no último lance deu tranquilidade para o time da casa.
O Ferroviário voltou para o segundo tempo bem posicionado e com a tranquilidade de ter a vantagem a seu favor. Incomodado, o Vila Nova seguiu pressionando, até que, aos 28 minutos, conseguiu encontrar o empate. De longe, o meia Keké arriscou uma finalização. O goleiro Bruno Colaço foi mal no lance e acabou aceitando o gol, deixando tudo igual no placar.
PRÓXIMOS JOGOS
O Ferroviário volta a jogar no próximo domingo, às 17 horas, contra o Iguatu no estádio Morenão, pela segunda rodada da Segunda Fase do Campeonato Cearense. Já o Vila Nova recebe a Aparecidense no Serra Dourada, em Goiânia, às 17 horas de domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Goiano.
FICHA TÉCNICA
Ferroviário-CE   1             x             1             Vila Nova-GO   
Terceira Fase
1ª rodada
Data:28/02/2018
Horário: 20h30
Local: Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro
Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes
Michael Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Valdo Bacabal
Vila Nova-GO: Maguinho, Dudu, Keké
Gols
Ferroviário-CE: Janeudo 49' 1T
Vila Nova-GO: Keké 28' 2T
Ferroviário-CE
Bruno Colaço; Amaral (Emerson Santos), Erandir, Túlio e Sávio; Liniker, Mazinho, Janeudo (Rodrigo Rodrigues) e Andrei; Valdo Bacabal e Valdeci.
Técnico: Ademir Fonseca
Vila Nova-GO
Mateus Pasinato;Maguinho, Bruno Prado, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Heitor (Ryan), Geovane e Dudu (Vinícius Leite); Reis, Ramon e Mateus Anderson (Keké).
Técnico: Hemerson Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier