Infelizmente a equipe de futebol feminino do Caucaia foi
eliminada da Série B do brasileiro feminino logo na estreia quando foi
derrotada pela equipe do Duque de Caxias
após empatar em 1x1 no tempo regulamentar e perder por 4x3 n a decisão por penais.
A partida aconteceu no Estádio Marrentão, neste sábado (24).
Agora, o Duque de Caxias espera o resultado do restante das
partidas da fase preliminar para saber em qual grupo ficará na 2ª fase da
competição. O Caucaia encerra a participação no Brasileiro A2.
Como foi o jogo
Jogando em casa , o Duque de Caxias começou melhor e teve as melhores chances de marcar desde o apito inicial. Caneca e Camili finalizaram com perigo e a goleira adversária praticou boa defesa. Antes da parada técnica, já com o jogo equilibrado, Lene arriscou de fora da área e novamente a arqueira do Caucaia (CE) defendeu. O time cearense chegou a assustar em um chute perigoso, mas Claudice foi segura na bola e evitou o tento das adversárias.
Perto do final, quase o Duque de Caxias abriu o marcador com Loira, que aproveitou cobrança de falta ensaiada e chutou com perigo, para boa defesa da arqueira. Entretanto, a resposta foi imediata. Aos 42, em jogada bem trabalhada, o Caucaia (CE) abriu o marcador e ficou com a vantagem de 1 a 0 no intervalo.
Mantendo o ímpeto inicial , o Duque de Caxias mostrou a mesma vitalidade e foi para cima desde os minutos iniciais. Assim como na etapa inicial, dois lances de perigo logo no início, primeiro com Pará, chutando rente à trave, e depois com Caneca, que cobrou falta colocada, e a bola passou perto do travessão. Aos 23 minutos, o Duque de Caxias ficou com uma jogadora a mais, quando Emily recebeu o cartão vermelho direto, após uma entrada forte em Tatá.
A pressão continuou após a parada técnica. O técnico Edson Galdino mudou a estratégia da equipe e pôs a zagueira Tatá no ataque. E deu certo. Em sua primeira jogada, aos 32 minutos, a zagueira recebeu lindo passe dentro da área e tocou por cobertura, empatando a partida. O Duque de Caxias continuou pressionando e já nos acréscimos Lene chutou cruzado, a bola passou por toda a extensão da pequena área, mas ninguém conseguiu tocar para o fundo das redes, mantendo o 1 a 1 no placar e a decisão da vaga nos pênaltis.
Nos pênaltis, as jogadoras do Duque de Caxias perderam uma
cobrança. Já as atletas do Caucaia acabaram perdendo duas das cinco cobranças.
Com isso, o placar terminou em 4 a 3 para a equipe fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário