O Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Botafogo-PB, neste domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa/PB, em partida válida pela 17ª rodada da Série C. Os gols do Maior Campeão do Estado foram marcados pelo volante Dudu Cearense e pelo atacante Lúcio Maranhão
Classificado para as quartas de final da competição, o Leão soma 33 pontos com a igualdade, chega ao quarto jogo consecutivo de invencibilidade e permanece na liderança do Grupo A.
O último compromisso do Leão pela fase classificatória do Campeonato Brasileiro será diante do Águia, no próximo domingo, às 19h, na Arena Castelão. A preparação para o duelo será iniciada na tarde desta terça-feira, às 15h30, no estádio Alcides Santos.
Com mudanças na equipe em decorrência de suspensões (Adalberto, Corrêa, Éverton e Maranhão) e lesões (Lima e Thallyson), o Fortaleza entrou em campo sem o entrosamento ideal e à espera de brechas na defesa adversária para atacar e tentar balançar as redes. O time paraibano tinha mais posse de bola, mas não criou chances efetivas de marcar. O Tricolor arriscou em chutes de Dudu Cearense e Pio, mas não conseguiu abrir o placar.
Na segunda etapa, as duas equipes adotaram postura mais ofensiva e fizeram os quatro gols do confronto. Nos primeiros minutos, o zagueiro Max Oliveira cometeu falta e recebeu cartão amarelo. Aos 12, fez pênalti, tomou outro cartão e foi expulso. O lateral-direito Gustavo converteu e marcou.
Quatro minutos depois, Pio arriscou cobrança de falta da intermediária direto para o gol, e a bola saiu à direita da meta. Aos 25, o camisa 8 bateu nova falta com muita força, o goleiro Remerson espalmou, e Dudu Cearense aproveitou o rebote e mergulhou para empatar a partida. Dois minutos depois, Pio cobrou falta cruzada da esquerda, e a bola saiu com perigo à direita do gol paraibano.
Aos 28 minutos, após bate-rebate na entrada da área tricolor, o Botafogo-PB assustou em chute da entrada da área. Dois minutos depois, Pio encheu o pé em cobrança de falta da intermediária, e Remerson espalmou para escanteio. Aos 37, o volante Guto deu passe em profundidade para o atacante Jó, que bateu rasteiro, e Ricardo Berna mandou para escanteio.
Nos minutos finais, a partida ganhou emoção - e mais dois gols. Aos 40, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gustavo, que cruzou, Jó cabeceou e marcou o segundo gol do time mandante. Mesmo com um homem a menos, o Leão conseguiu buscar o empate: aos 47, pio recebeu a bola na ponta esquerda, tabelou com João Pedro e cruzou rasteiro para Lúcio Maranhão, que completou o passe com o pé direito e balançou as redes para decretar o placar no Almeidão.
Confira a programação de atividades do Departamento de Futebol Profissional do Fortaleza Esporte Clube entre os dias 21 a 27 de setembro
Segunda-feira (21/09)
15h30 - Treino não-relacionados - Estádio Alcides Santos
Terça-feira (22/09)
15h30 - Treino - Estádio Alcides Santos
Quarta-feira (23/09)
15h30 - Treino - Estádio Alcides Santos
Quinta-feira (24/09)
15h30 - Treino - Estádio Alcides Santos
Sexta-feira (25/09)
16h - Treino - Estádio Alcides Santos
Sábado (26/09)
9h - Treino - Estádio Alcides Santos
Domingo (27/09)
19h - Fortaleza x Águia - Arena Castelão
Ficha técnica:
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa/PB
Data: 20/09/2015
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão/GO
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos/BA e José dos Santos Amador/BA
Botafogo-PB: Remerson; Gustavo, Alex Bruno, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Nata (Guto) e Doda; Reginaldo Júnior (Jó) e Romário (André Cassaco)
Técnico: Ramiro Souza
Fortaleza: Ricardo Berna; Tinga, Genilson, Max Oliveira e Radar; Auremir, Dudu Cearense (João Pedro), Pio e Daniel Sobralense (Bruno); Adriano Martins (Vinícius Hess) e Lúcio Maranhão
Técnico: Marcelo Chamusca
Gols: Gustavo, aos 12, Dudu Cearense, aos 25, Jó, aos 40, e Lúcio Maranhão, aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Doda, Hércules, Alex Bruno, Alex Cazumba e Gustavo (Botafogo-PB); Pio e Max Oliveira (Fortaleza)
Cartão vermelho: Max Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário