RD - TV

Icasa perde novamente e esta rebaixado para a série D

Na tarde deste domingo 13, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, Águia de Marabá e Icasa que poderiam ‘morrer abraçados’ se enfrentaram para decidir como seria este final melhor para a equipe paraense que venceu o verdão do Cariri, 3x2 foi o placar.
A equipe do Águia entrou em campo de olho no jogo entre Cuiabá e América-RN, na capital mato-grossense.   Pois tudo para o Águia dependia deste resultado. Se o Cuiabá vencesse, tanto Águia quanto o Icasa estaria rebaixados. Enquanto o empate ou vitória do time potiguar mantinha o Águia na briga para escapar do descenso nas próximas rodadas. E foi o que aconteceu, já que o duelo terminou empatado por 2 a 2.
Com o resultado, o Águia se manteve na penúltima posição do Grupo A, agora com 12 pontos. Está a quatro do Cuiabá, oitavo, com 16, e que será seu próximo adversário no campeonato. Já o Icasa ficou com sete pontos e na última posição. Foi rebaixado para a Quarta Divisão. É o segundo rebaixamento seguido do time cearense, que no ano passado caiu da Série B para a Série C.

O JOGO
O Águia teve as melhores chances e mereceu a vantagem no primeiro tempo. Logo aos 18 minutos, Flamel foi lançado na área e de cabeça, com categoria, abriu o placar no interior do Pará. Depois disso o time da casa priorizou o toque de bola manteve a cautela para não ser surpreendido.

Antes do intervalo o Águia voltou a pressionar o Icasa e chegou ao segundo gol. Aos 41 minutos, Esdras aproveitou confusão na área e chutou forte. Sem chances para o goleiro. A vantagem no marcador deixou os paraenses tranquilos em campo, enquanto o Icasa, abatido, não tinha reação e já mostrava fragilidade para busca pelo menos o empate.

No segundo tempo o Icasa esboçou reação. Aos três minutos, a defesa do Águia ‘bateu cabeça’ e Rosivaldo não desperdiçou. 2 a 1. Depois disso, aos 20 o time cearense quase empatou, novamente com Rosivaldo, que finalizou em cima do companheiro e facilitou a vida do Águia. Sufoco e preocupação para a torcida nas arquibancadas.
O técnico João Galvão fez mudanças e o Águia melhorou. Criou chances de fazer o terceiro e sacramentar a vitória na tarde deste domingo. Danúbio, que entrou na etapa final, tentou arriscar numa das oportunidades, mas para fora. Para melhor a situação dos time paraense, Da Silva recebeu o segundo amarelo, foi expulso e deixou o Icasa com um jogador menos.

Flamel, de pênalti, aos 41, fez o terceiro do Águia; e Sandrinho, aos 47, em bela cobrança de pênalti descontou para o Icasa. Tarde demais para o Verdão do Cariri, rebaixado para a Série D de 2016.

PRÓXIMOS JOGOS
O Águia volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Cuiabá, às 16 horas, novamente no Zinho Oliveira, em Marabá. No mesmo dia e horário o Icasa recebe o ASA, no Estádio Romeirão, em Juazeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier