RD - TV

Alvinegro cearense já de olho no Sampaio Correia


Depois da eletrizante vitória neste Campeonato Brasileiro Série B 2015 que segue mexendo com as emoções do torcedor do Vozão e na noite desta segunda-feira, 07/09, na Arena Castelão por 1x0 sobre o Náutico pernambucano . o time do Ceará Sporting Club voltou aos treinamentos na tarde desta quarta-feira, 09/09, em Porangabuçu. Iniciando os preparativos para o jogo contra o Sampaio Corrêa, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015.

CEARÁ 1x0 NÁUTICO

Autor do gol marcado aos 33 minutos, Rafael Costa comemorou muito o seu quinto gol na Série BDepois de dominar praticamente toda a partida, o Ceará só conseguiu marcar o gol da vitória a dez minutos do fim, com Rafael Costa, e ainda sofreu pressão do Náutico. O resultado de 1 x 0 levou o Mais Querido aos 24 pontos na tabela da competição, ocupando a 17ª colocação.

O primeiro tempo foi de muita correria, mas poucas finalizações. Aos cinco minutos, Wescley tabelou com Victor Luís, que cruzou para Rafael Costa finalizar, no entanto, o camisa 9 não alcançou. Na resposta, Douglas recebeu na área e chutou por cobertura, mas desperdiçou a chance. Depois disso, Rafael Costa teve três chances de cabeça, em cobranças de escanteios, mas não conseguiu acertar a meta.

Com 17 minutos, Hiltinho recebeu no ataque e mandou na trave. No rebote, Patrick Vieira chutou forte, mas Luís Carlos espalmou. Em seguida, Júlio César arriscou de fora da área, mas o goleiro do Náutico fez a defesa. No minuto seguinte, Mazola girou em cima do marcador e chutou cruzado, no entanto, a bola saiu rente à trave esquerda de Júlio César.

A pressão do Alvinegro aumentou nos minutos finais. Aos 33 minutos, Victor Luís cruzou para Rafael Costa cabecear forte, obrigando Júlio César a espalmar. Três minutos depois, o camisa 9 deixou o marcador no chão e chutou com violência, mas o goleiro adversário espalmou. Com 42 minutos, Rafael Costa teve mais uma oportunidade. Após lançamento de Júlio César, o atacante finalizou por cobertura, mas mandou por cima do gol.

Já nos acréscimos da partida, após linda troca de passes, Victor Luís encontrou Mazola bem posicionado e tocou. O camisa 7 foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, mas Rafael Costa não conseguiu empurrar para o fundo do gol, desta forma, o placar da etapa inicial seguiu sem gols.

A etapa final começou com o Ceará valorizando muito a posse de bola e pressionando o Náutico, que só esperava o Vozão no seu campo. Com 12 minutos, Júlio César chutou de fora da área e o goleiro adversário fez grande defesa. Em seguida, o técnico Marcelo Cabo colocou Alex Amado na vaga de Wescley. O meia-atacante entrou muito bem e quase marcou aos 17 minutos, quando foi travado no momento do chute. Dois minutos depois, Rafael Costa limpou a marcação e chutou colocado, obrigando Júlio César a salvar o Náutico.

Marcelo Cabo seguiu tentando dar mais força ofensiva à equipe e Viníciu entrou no lugar de Júlio César. O atacante tentou algumas jogadas, mas só seria decisivo nos minutos seguintes. Recuado e aparentemente satisfeito com o 0 x 0, o Náutico tentou só aos 29 minutos, quando Marino mandou o chute de longe para fora. Depois disso, Mazola saiu para a entrada de Bernardo.

Com 33 minutos de jogo, o torcedor alvinegro finalmente soltou o grito de gol. Victor Luís cruzou da esquerda e Vinícius acreditou no lance, cabeceando para o meio da área, exatamente onde estava posicionado o artilheiro Rafael Costa, que mandou para o fundo das redes de cabeça. O gol empolgou o time do Vozão, que passou a mostrar ainda mais raça nos lances de disputa.

Sem reação, o Náutico apostou nas bolas paradas, mas as cobranças de falta de Bergson e Lucas Farias não passaram pela barreira do Vozão, com isso, os cearenses conseguiram mais uma grande vitória na Série B e seguem bem vivos na luta para sair da parte de baixo da tabela.

O foco do time agora passa a ser o confronto diante do Sampaio Corrêa, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015. Os cearenses voltarão aos trabalhos na tarde de quarta-feira, 09/09, para iniciar os seus preparativos.


ARBITRAGEM
Árbitro: Adriano Milczski/PR
Assistente Nº 1: Jesmar Benedito Miranda de Paula/GO
Assistente Nº 2: Leone Carvalho Rocha/GO
4º Árbitro: José Cleuton de Souza Lima/CE

PUBLICO E RENDA
Publico Pagante: 12335
Publico Não Pagante: 520
Publico Total: 12855
Renda: R$ 165.995.00



CEARÁ SPORTING CLUB


Titulares: 1-Luís Carlos , 2-Tiago Cametá , 3- Charles , 4-Thiago Carvalho , 5-Carlão , 6-Victor Luís , 7-Mazola , 8-Guilherme Andrade , 9-Rafael Costa , 10-Júlio César , 11-Wescley

Reservas: 12-Éverson , 13-Sanchez , 14-Wellington Carvalho , 15-Everton , 16-Ricardo Conceição , 17-Alex Amado , 18-Gilvan , 19-Bernardo , 20-Siloé , 21-Vinícius

Técnico: Marcelo Cabo

GOLS
Rafael Costa 33' (2º Tempo)


SUBSTITUIÇÕES
14' (2º Tempo)
Alex Amado
Wescley
24' (2º Tempo)
Vinícius
Júlio César
31' (2º Tempo)
Bernardo
Mazola


ADVERTÊNCIAS
27' (1º Tempo)
Charles
26' (2º Tempo)
Mazola
37' (2º Tempo)
Luís Carlos
43' (2º Tempo)
Carlão


CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE


Titulares: 1-Júlio César, 2-Rafael Pereira, 3-Ronaldo Alves, 4-Fabiano Eler, 5-João Ananias, 6-Gaston, 7-Lucas Farias, 8-Marino, 9-Douglas, 10-Patrick Vieira e 11-Hiltinho.

Reservas: 12-Rodolpho, 13-Elivelton, 14-Fellipe Souto, 15-Gil Mineiro, 16-Rogerinho, 17-Bruno Alves, 18-Bergson e 19-Daniel Morais.

Técnico: Lisca

SUBSTITUIÇÕES
1' (2º Tempo)
Rogerinho
Fabiano Eler
15' (2º Tempo)
Bergson
Patrick Vieira
21' (2º Tempo)
Gil Mineiro
Hiltinho


ADVERTÊNCIAS
39' (1º Tempo)
Patrick Vieira
12' (2º Tempo)
Marino


Já  visando o Sampaio

Na manhã desta quarta feira 09,  um grupo treinou a parte física e técnica, mas no período da tarde os treinamentos aconteceram no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão), onde o técnico Marcelo Cabo comandou um coletivo contra o Sub-17. Os atletas que atuaram diante do Náutico foram poupados e treinaram levemente.

Destaque do treino de hoje e longe dos gramados há um mês, o meio-campista Ricardinho se recuperou de lesão e voltou aos treinamentos no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão). Na tarde de hoje, o atleta trabalhou bem durante do coletivo contra o Sub-17 e mostrou estar totalmente recuperado. O jogador vai seguir trabalhando forte para recuperar o condicionamento e poder estar à disposição do técnico Marcelo Cabo.

Neste quinta , a partir das 15h30min, todo o grupo retorna aos treinamentos na sede do Mais Querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier