Na noite desta terça feira 16, Ferroviário e Pacatuba se encontraram oficialmente pela primeira vez em suas histórias, no Estádio Presidente Vargas. Tendo estreado na Taça Fares Lopes com uma difícil vitória sobre o Fortaleza, o que lhe colocou na liderança do grupo A2, o Pacatuba veio para o jogo respeitando o Ferrão porem, pensando na vitória.
Já o Tubarão que vinha de uma derrota diante do
Tiradentes, seu único objetivo era a recuperação.
Antes do início da partida, o Presidente coral Calos Alberto Mesquita apresentou a galera coral, que se fez presente em bom número ao PV, suas últimas aquisições:
O lateral Zadda, o atacante Clodoaldo e o meia Vitor, emprestado pelo Ceará.
Com a bola rolando, o Ferrão partiu para cima do time da Serra com vontade, e o percentual de posse de bola, favorecia claramente o clube da Barra do Ceará porém, o Pacatuba sempre chegava levando perigo a meta defendida por Dionatam.
Antes dos 25 minutos de jogo, o técnico coral Rômulo queimou logo duas substituições, tirou Rinaldo e Junior Cearense, mudanças que não deixaram o veterano atacante muito feliz, (por sinal saiu bastante aborrecido). Na vaga dos dois entraram Clayton e Matheus respectivamente.
Não demorou muito e Herlon Junior abriu o placar para o Pacatuba. Pressão coral e conta ataques perigosos do Pacatuba, e assim terminou a primeira etapa com a vitória parcial (1x0) do Clube da Serra sobre o Ferroviário.
Veio o segundo tempo e a pressão coral aumentava, como também as oportunidades perdidas pelo Ferroviário e como diz a máxima do futebol “quem não faz leva” o meia do Pacatuba Paulista em um contra-ataque rápido, marcou um golaço depois de driblar dois defensores corais bateu com força na saída de Dionatan, sem chances para o arqueiro do Ferrão, 2x0 para o Pacatuba.
Então a galera coral ameaçou ir embora, mas desistiu. Ficou e viu a estrela do Estrela brilhar e como diria Jorge Benjor “em uma jogada celestial” depois de driblar meio time do Ferrão passou pelo goleiro coral e só não entrou com bola e tudo “porque teve humildade em gol”, 3x0 Pacatuba, estava decretada a segunda vitória pacatubana na Fares Lopes e a segunda derrota coral seguida no mesmo torneio.
E somente para complicar mais ainda a vida coral, Erandir ainda foi expulso depois de falta violenta sobre o meia Glauber.
A partir de então, o Pacatuba passou a tocar a bola para gastar o tempo e foi só aguardar o apito final do árbitro para começar a comemoração da pequena torcida pacatubana presente ao PV.
O Pacatuba volta a campo pela série C cearense neste sábado 19 no PV, necessitando apenas de um empate diante do líder Floresta, para passar de fase no certame estadual porem, na Taça Fares Lopes só voltará a se apresentar na quarta feira 30, também no PV diante do Tigre da PM.
O Ferroviário voltará a campo na segunda feira 28 à tarde, no Estádio Alcides Santos diante do Tricolor de Aço. A Taça Fares Lopes não para e prossegue já nesta quinta-feira 17, as 15.30hs no Carlos de Alencar Pinto com o jogo entre Ceará x Tiradentes.
Ficha técnica
Ferroviário 0x3 Pacatuba
Competição: Taça Fares Lopes 2015
Local Estádio Presidente Vargas
Data 16/09/2015 20.30hs.
Arbitragem: JUCEANDO SOUSA
Aux: RENAN AGUIAR e GETUR ALMEIDA
Gols: Herlon Junior, Paulista e Estrela.
Cartões Vermelhos: Erandir (FER)
Ferroviário: Dionatan, Amaral, Douglas Airton Junior e Robertinho: Erandir, Piter, Maiquel e Junior Cearense (Mateus): Rinaldo (Clayton) e Niel (Maxuel).
Técnico: Rômulo
Pacatuba: Jorge, Emerson (Jardel), Airton Junior, Moisés e Fabinho: Bizinga, Erlon(Hélio), Glauber e Paulista: Estrela e Ricardo Longa (Magno).
Nenhum comentário:
Postar um comentário