RD - TV

Icasa perde mais uma

O ASA garantiu vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência ao derrotar o Icasa, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio do Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 17ª rodada.

Com o resultado, o time alagoano chegou aos 32 pontos e vai dormir na vice-liderança, já que o Vila Nova entra em campo apenas nesta segunda-feira. O Fantasma não pode ser ultrapassado por quem está fora do G4 devido ao confronto entre Confiança e América-RN, quem perder ficará em quinto e não pode igualar a pontuação. O Icasa, por outro lado, está rebaixado na lanterna do Grupo A com sete pontos.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 19 horas, quando será disputada a última rodada. Rebaixado, o Icasa se despede da terceira divisão contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, enquanto o ASA encara o Vila Nova, no Coaracy da Matta, em Arapiraca. 

O JOGO
Sem nada a perder, o Icasa foi para cima e conseguiu controlar a partida nos minutos iniciais. Na base da vontade, os cearenses levaram perigo logo aos 15 minutos em boa jogada de Rosivaldo que Sandrinho não conseguiu aproveitar. Dar a bola para o adversário jogar era parte da estratégia do técnico Vica.

O time alagoano deixava o adversário tentar chegar para sair rápido nos contra-ataque. Foi exatamente assim que o ASA abriu o placar aos 32 minutos. Alex Henrique correu no vazio, na meia, e recebeu de frente para o gol. O meia manteve a tranquilidade e mandou para o fundo das redes.

O Icasa seguiu firme jogando pela honra, mas pecou em suas próprias limitações no campo de ataque e acabou sofrendo o segundo gol antes do intervalo. Valdanes recebeu boa bola de Uéderson e bateu com categoria, sem chances de defesa. 

O Icasa voltou com disposição e descontou logo aos oito minutos. Após cruzamento, Sandrinho antecipou a marcação e diminuiu para os mandantes. Pelo alto, os cearenses seguiram levando perigo. Em cabeçada, por pouco, Fagner não deixou tudo igual. 

O ASA começou a marcar forte e dificultou a vida do adversário, especialmente no meio-campo. Mesmo assim, o goleiro Pedro Henrique precisou trabalhar duas vezes para evitar o pior. No final, o time alagoano teve fôlego e aumentou a vantagem com o artilheiro Alex Henrique.

FICHA TÉCNICA

Fase
Primeira Fase
Rodada
17ª rodada
Data
20/09/2015
Horário
16h00
Local
Estádio Romeirão - Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro
Mayron F dos Reis Novais

Assistentes
Geison Mendes dos Santos e Antonio Fernando de Sousa Santos

Cartões Amarelos
Icasa-CE: Fágner, Guídio, Danilo Lins, Borel, Douglas Santos
ASA-AL: Marlon, Uéderson

Gols
Icasa-CE: Sandrinho 8' 2T
ASA-AL: Alex Henrique 35' 1T, Valdanes 41' 1T, Alex Henrique 48' 2T
Icasa-CE
Léo; Douglas Santos, Fagner, Jucélio e Borel (Márcio Tarrafas); Victor, Gudio, Sandrinho (Maurício) e Danilo Lins;Paquetá (Walison) e Rosivaldo.
Técnico: Maurílio Silva
ASA-AL
Pedro Henrique; Ângelo, Leandro Souza, Lucas Bahia e Fábio Alves; Cal, Max Carrasco, Valdanes (Everton) e Glaybson (Marlon);Alex Henrique e Uéderson (Filipe André)
Técnico:Vica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier