RD - TV

Horizonte tricampeão cearense de futsal

O Horizonte sagrou-se tricampeão cearense de futsal neste sábado (26), mas foi muito além disso, tornou-se o primeiro clube do interior do estado a deter esse feito, e também virou ao lado do Ceará o terceiro maior vencedor da competição.

1. Sumov: 22 títulos cearenses. (Fortaleza)

2. América: 08 títulos cearenses. (Fortaleza)

3. Horizonte (Horizonte/CE) e Ceará (Fortaleza) 3 títulos cearenses cada um.

Depois de vencer o jogo de ida por 4x1, o Horizonte jogava pelo empate para garantir o título. Mas o time foi além. Buscou a vitória por 3x2 e clamou-se tricampeão cearense de futsal.

O jogo começou fervendo. O Grêmio Recreativo saiu na frente do placar com Rude logo no primeiro minuto numa falha do goleiro Matheus. O Horizonte tentou responder, mas Glauber, arqueiro do Grêmio apareceu muito bem na maioria das jogadas horizontinas. E também contou com a sorte. Rafinha, em lance individual, acertou uma bomba na trave. A resposta não demorou. Depois de um erro na saída de bola do Horizonte, Rude saiu sozinho na cara do gol, deslocou o goleiro Matheus e mandou na trave. 

TRICAMPEÃO! Galo vence de virada o Grêmio Recreativo e conquista o estadual 2015.
O Horizonte cresceu no jogo e foi em busca do empate, que veio com Hugo. O pivô disputou a bola depois de cobrança de escanteio, conseguiu um chute fraco, mas o desvio em Flávio tirou o goleiro Glauber da jogada. O Grêmio se viu obrigado a sair pro jogo. Thompson quase marcou um golaço de cobertura, mas Jacinilson salvou em cima da linha. E as investidas da equipe resultaram em gol. No último minuto do primeiro tempo, Buiú saiu na cara do gol, dividiu com o goleiro e mandou pro fundo da rede. 2x1 no intervalo de jogo. 


O Horizonte voltou mais ligado para a segunda etapa e conseguiu o empate logo no início. Beto chutou de primeiro após nova cobrança de escanteio, João César tentou cortar, mas acabou mandando para o fundo da própria meta. O juiz deu o gol para Beto. O galo seguiu mais incisivo e conseguiu a virada. Hugo, de novo, marcou para a equipe horizontina. Contra-ataque rápido e o jogador saiu na cara do gol e tocou de bico no alto do gol de Glauber, que nada pôde fazer. O Grêmio Recreativo, nesse momento, precisava de pelo menos dois gols para levar o jogo para a prorrogação. Rude entrou como goleiro-linha, e a partir daí a equipe da Pague Menos dominou as ações da partida. Pressão até o final do jogo, enquanto o Horizonte se contentava em se defender. Deu certo. O Grêmio não conseguiu furar o esquema fechado do técnico David Hadson. Vitória por 3x2 e o tricampeonato do Horizonte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier