RD - TV

Leão vence e termina em primeiro do grupo

O Fortaleza contou com uma ajudinha do ASA - que bateu o Vila Nova, mas conseguiu terminar na liderança do Grupo A ao golear o Águia pelo placar de 4 a 1, em partida realizada na noite deste domingo, na Arena Castelão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Pior para o Azulão, que acabou rebaixado.
Ao final da Primeira Fase, o Fortaleza ultrapassou o Vila Nova e terminou na ponta, com 36 pontos, enquanto o Águia acabou rebaixando ao ficar em penúltimo com 15. O Icasa também caiu. Já ASA, Tigre e Confiança estão na próxima fase. Na próxima fase, o Tricolor enfrenta o Brasil de Pelotas.

Fortaleza e Águia fizeram um grande primeiro tempo.Apoiado por seus torcedores e precisando da vitória para chegar à liderança, o Leão não demorou para pressionar o rival.Logo aos três minutos, Tinga fez linda jogada e deixou Maranhão na cara do gol. O meia-atacante chutou com perfeição e abriu o marcador.

O gol acordou o Águia, que resolveu sair para o jogo. Aos 17 minutos, Joãozinho arriscou o chute. A bola desviou em Adalberto e parou no fundo das redes. Antes, Ricardo Berna havia feito um milagre no chute de Fred. O Tricolor se segurava, mas resolveu sair, após o empate, e voltou a atacar.

Aos 21 minutos, Daniel Sobralense passou por dois marcadores e chutou, sem chances para o goleiro Maycki. Aos 25, o Fortaleza fez mais um. Daniel Sobralense achou Maranhão dentro da área. O meia-atacante mostrou toda frieza necessária para fazer o terceiro.

O jogo seguiu quente até os minutos finais. O Águia reclamou de uma penalidade máxima, enquanto o Fortaleza teve um gol anulado. Joãozinho arriscou, a bola bateu na trave e Adalberto tirou em cima da linha. Os jogadores do clube paraense pediram mão do jogador. Pelo lado tricolor, Maranhão aproveitou o rebote, tirou o goleiro e marcou, mas o árbitro assinalou impedimento do jogador.

No segundo tempo, os times não tiveram a mesma disposição. O Fortaleza recuou e foi deixando tempo passar para sair de campo com a liderança. De vez em quando, chegava com perigo. Lúcio Maranhão recebeu dentro da área, mas se atrapalhou todo e perdeu uma grande oportunidade de fazer o quarto.

O Águia até que tentava, mas sempre de tiros de longa distância. Bem postada, a defesa do Tricolor não deu espaços e no contra-ataque fez mais um. Aos 36 minutos, Maranhão driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes, marcando o seu terceiro na partida.



FICHA TÉCNICA
Fortaleza - CE    4             x             1             Águia-PA            
Primeira Fase
18ª rodada
Data : 27/09/2015
Horário : 19h00
Local : Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marcelo Chamusca
Assistentes
Tomaz Diniz de Araujo e Oberto da Silva Santos
Renda : R$ 170.410,00
Público : 18.050 pagantes
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Daniel Sobralense
Águia-PA: Fred
Gols
Fortaleza-CE: Maranhão 3' 1T, Daniel Sobralense 21' 1T, Maranhão 25' 1T, Maranhão 36' 2T
Águia-PA: Joãozinho 17' 1T
Fortaleza-CE
Ricardo Berna;
Tinga, Lima, Adalberto e Thallyson (Radar);
Auremir, Corrêa, Daniel Sobralense e Everton;
Maranhão e Lúcio Maranhão (Adriano Martins)
Técnico: Marcelo Chamusca
Águia-PA
Maycki Douglas;
Ari, Charles, Negretti, Edinaldo (Lucas Gaia);
Fred (Eduardo Sena), Mael, Esdras, Flamel;
Joãozinho e Chaveirinho (Anderson Luis)

Técnico: João Galvã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier