RD - TV

Fisiologista testam ação de altas temperaturas sob atletas

Como já havíamos divulgado anteriormente, foi realizado nesta sexta (12), tendo início às 13 horas no Estádio Presidente Vargas, jogo-teste entre a equipe do Safece e o time sub 20 do Ceará Sporting. O jogo teve duração de noventa minutos, com dois tempos de 45 minutos cada e intervalo de 15 minutos. A referida partida aconteceu para que fosse feito testes físico nos atletas participantes fim de que fossem produzidos dados científicos relacionados aos efeitos negativos do calor sobre atletas profissionais, nos jogos realizados sob altas temperaturas e horários considerados impróprios para a atividade esportiva de alto rendimento, no caso 13hs sob o sol do nordeste brasileiro como deverá ser o horário e local de alguns jogos da copa do mundo de 2014.

Ao final da primeira etapa os fisiologistas fizeram avaliações não só nos atletas, mas também nos membros da arbitragem.

O projeto prevê a realização de quatro partidas simulatórias nas cidades de Manaus, Fortaleza, Brasília e São Paulo. Ao final dos estudos os dados científicos comprovados serão enviados a FIFA. As entidades sindicais envolvidas têm como finalidade levantar dados, que comprovem os efeitos benéficos que duas paralisações durante o jogo possam trazer aos envolvidos na partida.

A proposta que será feita junto a FIFA são de duas paralisações, sendo uma em cada tempo, entre 22 e 23 minutos de jogo.


Segundo o Professor e Doutor Turíbio Leite, a s paralizações devem ser de três a cinco minutos, o que com a adequada e individualizada reidratação seria uma intervenção muito positiva para todos, árbitros e atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier