A noite não poderia ter sido melhor para a galera alvinegra na noite deste sábado 13, na Arena Castelão .Finalmente uma vitória alvinegra consistente, e o que é melhor diante de um clube que já a bastante tempo andava atravessado na garganta da galera do vozão, o ASA de Arapiraca alagoano. O Ceará voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Após três empates e duas derrotas, goleou o ASA, 4 a 1 foi o placar.
O ASA “era” uma pedra no sapato do Ceará. Neste ano, os alagoanos eliminaram os cearenses na Copa do Brasil, nos pênaltis. Ao menos, foi vingado a derrota.
O nome do jogo foi o atacante Magno Alves, que balançou a rede duas vezes. Esta foi a primeira vitória do técnico Sérgio Guedes do no comando dos cearenses, que chegou aos dez pontos, na 12ª colocação.
O JOGO
O vozão começou o jogo no campo de ataque, pressionando e querendo de todo jeito o primeiro gole conseguiu abrir o placar logo aos 25 minutos. Rogerinho cobrou escanteio no primeiro pau, o zagueiro Anderson Marques subiu sozinho e desviou para o fundo das redes 1x0 Ceará.
Três minutos depois, o alvinegro cearense ampliou. Magno Alves foi lançado, fintou a marcação e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Gilson. A galera cearenses foi ao delírio.
Com o passar do tempo, o ASA continuou perdido na partida, sem criar nada no setor ofensivo. Melhor para o Vozão, que quase balançou as redes. Anderson Marques soltou um petardo da entrada da área, o goleiro Gilson desviou a bola, que resvalou no travessão e saiu pela linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
O ASA voltou melhor, com algumas alterações feitas pelo técnico Leandro Campos, que estreava no comando técnico do time alagoano. Mas, em campo, nada aconteceu. Melhor para o Vozão, que fez o terceiro, aos 14. Marcos cruzou, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Magno Alves, que livre, soltou um petardo sem chances para Gilson.
Ao menos, o ASA conseguiu fazer o seu gol. Aos 22 minutos, após boa jogada, Léo Gamalho bateu com força, para o fundo das redes. Com o passar do tempo, o ASA se soltou mais no jogo, tentou chegar ao segundo gol, mas esbarrou no forte sistema defensivo cearenses, que segurou e controlou o jogo até o final da partida.
Ainda teve tempo para o Ceará fazer o quarto gol, aos 44 minutos. Ricardinho cobrou falta na área, o zagueiro Douglas subiu sozinho e testou com força para o fundo das redes, dando números finais ao jogo.
Próximos jogos
O Ceará volta ao gramado no próximo sábado, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 16h20, enquanto, o ASA no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 21, encara o Atlético, em Arapiraca.
Ceará | 4 | x | 1 | ASA |
Fase
Fase única
Fase única
Rodada
8ª
8ª
Data
13/07/2013
13/07/2013
Horário
21h00
21h00
Local
Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro
Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes
Flavio Gomes Barroca (RN) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes
Flavio Gomes Barroca (RN) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
Cartões Amarelos
Ceará:Douglas, Eusébio
ASA:Osmar
Ceará:Douglas, Eusébio
ASA:Osmar
Gols
Ceará: Magno Alves 14' 2T, Douglas 44' 2T, Anderson Marques 25' 1T, Magno Alves 28' 1T
ASA: Léo Gamalho 22' 2T
Ceará: Magno Alves 14' 2T, Douglas 44' 2T, Anderson Marques 25' 1T, Magno Alves 28' 1T
ASA: Léo Gamalho 22' 2T
Ceará
Marcos, Douglas, Anderson Marques e Vicente;
Hamilton, João Marcos e Rogerinho (Ricardinho);
Rychely, Raphael Macena (Eusébio) e Magno Alves.
Técnico: Sérgio Guedes
ASA
Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho Baiano;
Cal (Fabiano), Jorginho (Valdívia), Reinaldo Silva (Glaybson) e Didira;
Léo Gamalho e Thallyson.
.
Técnico: Leandro Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário