RD - TV

UNICLUBES apresenta reivindicações aos desportistas cearenses

Diretor e Coordenador de Mobilização da UNIÃO CEARENSE DE CLUBES – ‘UNICLUBES, e presidente do ’ Crateús Esporte Clube Franzé Martins, enviou o seguinte comunicado aos desportistas cearense:

Recentemente fundamos a UNIÃO CEARENSE DE CLUBES - UNICLUBES, entidade composta por 15 (quinze) agremiações das diversas ‘Divisões’ (Séries ‘A’, ‘B’ e ‘C’).

Pretendemos discutir e definir um futuro diferenciado para o futebol profissional e nesse sentido estamos convidando os demais clubes profissionais cearenses a refletir sobre as necessárias mudanças no ‘Regulamento Geral de Competições’ (RGC 2014) da FCF, tudo dentro do objetivo de fortalecer o futebol no estado.

Defendemos uma ‘Série A’ com 16 clubes e NÃO faltam datas (diferentemente do argumento da Federação), desde que os dois clubes da Copa do Nordeste (em 2014 o Ceará e o Guarany de Sobral) entrem na ‘segunda fase’ e os demais 14 clubes sejam divididos em duas chaves/grupos, como é feito no RJ e no RS. Nesse caso, respeitando o necessário critério técnico, estariam na ‘1ª Divisão’ (Série A – 2014) as 11 (onze) agremiações inicialmente previstas, mais o São Benedito e o Maracanã (que não cairiam para SEGUNDONA 2014), além do Maranguape, do Iguatu e do Crateús que, por mérito técnico, jogariam a Primeira Divisão de 2014 (‘Série A’ cearense).

Assim ficaremos com uma ‘1ª Divisão’ muito mais racional e econômica e não como a atual que ‘obrigou’ o Guarany de Sobral a jogar 34 partidas da ‘primeira fase à final do campeonato’. Se não fosse o apoio FINANCEIRO do ‘Governo do Ceará’ e da ‘Prefeitura de Sobral’, certamente ele não conseguiria chegar à final, considerando os altos custos de uma jornada desnecessariamente extenuante.

Quanto às ‘Séries B e C’, precisamos unificá-las, sendo a ‘primeira fase’ em chaves/grupos regionalizados e assim seguindo (regionalizada), tudo visando o fortalecimento da ‘SEGUNDONA 2014’, pois não podemos mais admitir a existência de uma ‘Divisão’ totalmente morta, pois SEM público, SEM renda, SEM mídia, resumindo, SEM NADA!

Nesse sentido (segundona), estamos trabalhando COLETIVAMENTE para conquistar o apoio dos clubes que disputaram 2013 (Séries B e C), para que possamos mudar os destinos do futebol profissional do Ceará, pois a Federação, vendo a força desta nossa entidade (Uni Clubes), bem como a UNIDADE de nossas ações, certamente marchará conosco nesta jornada.

Achamos, ainda, que a SEGUNDONA (‘Série B’) deva voltar a ser disputada no segundo semestre, como era antes do Icasa cair para a mesma, pois tal transferência de data possibilitará duas vantagens, a saber:

1) A primeira é o reforço na ‘Copa Fares Lopes’, também disputada no segundo semestre, já que nela, além dos times da ‘Série A’ cearense, poderiam participar todas as agremiações da SEGUNDONA (Série B), já que as equipes estariam com seus elencos em plena atividade;

2) A segunda vantagem será a efetiva melhoria da arbitragem, pois os melhores árbitros da ‘Série A’ passariam a atuar também na ‘Série B’, sem conflito nas datas dos jogos das duas Divisões.

A responsabilidade para realizar tais mudanças é nossa (Clubes e Federação), já que estamos plenamente conscientes das debilidades do nosso futebol, muito distante do padrão FIFA de qualidade e público.

Franzé Martins – Diretor e Coordenador de Mobilização da

UNIÃO CEARENSE DE CLUBES – ‘UNICLUBES’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier